Ads 468x60px

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Analise Liga Zon Sagres : Sporting vence com novo bis de Zapater

Dois golos de Zapater e um de Liedson garantiram hoje uma vitória (3-0)confortável do Sporting sobre o Marítimo, no jogo que encerrou a 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Sem terem feito um grande jogo, os “leões” aproveitaram bem as oportunidades que tiveram e contaram com uma boa exibição do guarda-redes Rui Patrício, além de terem beneficiado ainda do desacerto ofensivo dos insulares.
Com dispositivos táticos idênticos, mas com meios campos deficitários, pouco criativos e acutilantes, a primeira parte decorreu a um ritmo lento, tornando o futebol pouco atrativo, contrariamente ao sucedido na segunda parte, fase em que houve mais emotividade, fruto das ocasiões criadas pelos ataques das duas equipas.
Depois de poucas oportunidades e numa altura em que já se aguardava pelo intervalo, o Sporting marcou, aos 44 minutos, num lance em que Vukcevic cruzou da direita e Zapater, em boa posição, ganhou espaço à defesa adversária e cabeceou batendo Marcelo.
Na segunda parte, o Marítimo entrou mais agressivo e, aos 48 minutos, poderia ter empatado, não fora Baba ter-se deixado antecipar por Carriço, após um belo cruzamento de Sidnei.
Já com Kléber e Heldon em campo, numa aposta clara no ataque por parte do treinador do Marítimo, os madeirenses perderam três soberanas oportunidades, aos 57, 63 e 65 minutos,duas das quais superiormente defendidas por Rui Patrício.
Numa altura em que os madeirenses já se queixavam de alguma falta de sorte, o Sporting fez o 2-0, aos 68, surpreendendo o adversário num rápido lance de contra-ataque, em que João pereira serviu Zapater e o espanhol, em boa posição, fez o seu segundo golo do encontro.
Com uma maior tranquilidade, face à vantagem de dois golos, o Sporting serenou o seu jogo, passando a oferecer a iniciativa de jogo ao Marítimo.
Surpreender o adversário em rápidos contra-ataques foi a aposta seguinte que deu frutos, porque, aos 76 minutos, o Sporting voltaria a marcar, num grande lance conduzido por Valdés na direita a oferecer o golo a Liedson.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...