Ads 468x60px

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Braga estreia-se a vencer fora de casa, frente ao Portimonense


O Sp. Braga visitou e venceu o Portimonense por 3-0, quebrando a malapata desta temporada quanto aos jogos fora de casa. Os comandados de Domingos Paciência conquistaram finalmente os três pontos em estádio alheio graças aos golos da «arma secreta» Hélder Barbosa e do brasileiro Lima. Alan merece nota à parte porque fechou o marcador com um golaço.
Portimonense e Sporting de Braga eram, à entrada da 16ª jornada, as únicas equipas da Liga Zon Sagres que ainda não haviam vencido um único jogo fora de casa. Como os algarvios foram anfitriões também não seria hoje que quebrariam essa triste sina mas o que mais interessava a Carlos Azenha era mesmo a conquista de pontos. Num jogo lento, equilibrado e não mais do que «morno», essa ambição rapidamente redundou em miragem. Para o dizer de forma mais concisa, bastaram três minutos para que o Portimonense caísse novamente e no seu reduto.
Os bianconeros portugueses até entraram bem no encontro e foi o avançado Pires, à passagem dos dez minutos, a assinar o primeiro lance digno de registo para esta crónica. Os algarvios também tinham os seus receios mas tentaram tirar partido da instabilidade bracarense e aproveitar o conforto caseiro para arriscar no ataque sem descurar a defesa. E primaram pela objectividade nas várias tentativas de aproximação à baliza de Artur Moraes.
O Sp. Braga, por seu lado, tentou puxar dos galões de favorito mal subiu ao relvado mas não conseguiu disfarçar o nervosismo. Os arsenalistas tiveram momentos, na fase inicial do jogo, em que pareciam algo perdidos em campo, sem dúvida receosos. E a acreditar que um erro do adversário poderia desequilibrar a balança a seu favor.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...