Ads 468x60px

domingo, 9 de janeiro de 2011

Liga Zon Sagres : FC.Porto vence Maritimo

FC.Porto  4-1 Maritimo
O FC Porto goleou o Marítimo por 4-1, no Dragão, e mantém caminhada irrepriensivel  no campeonato. Guarín (2), Hulk e James Rodriguez marcaram para os azuis e brancos que seguem com confortável vantagem na liderança. Babá reduziu para os insulares.

Boa reacção à primeira derrota da temporada frente ao Nacional, para a Taça da Liga.Em algumas fases, os dragões davam mostras de alguma inquietação e intranquilidade por o jogo não estar a correr de feição, apesar de o Marítimo não criar qualquer incómodo a Helton. No entanto, aos 38 minutos, a estratégia do Maritimo  foi derrubada por um grande golo de Guarín, num portentoso remate a 37 metros da baliza, que não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Marítimo.
Um excelente golo do colombiano, que terminou o encontro com dois tentos apontados, que serviu para provar a André Villas-Boas que quer manter a titularidade, apesar de Fernando já estar clinicamente apto e de, inclusive, ter entrado aos 67 minutos para o lugar de Varela, que também regressou à competição e foi titular.
No segundo tempo, o FC Porto aumentou a pressão mas foi o Marítimo a criar a primeira ocasião de perigo. Babá cabeceou por cima após cruzamento da esquerda de Djalma.

Os portistas dilataram a vantagem com nova “bomba”, desta feita de Hulk com um remate colocado de fora da área. O brasileiro apontou o 14.º golo para o campeonato. Na resposta, Marquinho decidiu testar os reflexos de Helton, que respondeu com boa defesa a remate cruzado dentro da área. O Marítimo acabou por chegar ao golo por intermédio de Babá, que respondeu da melhor forma a um livre cobrado por Sidnei.
Com o jogo relançado, Guarín reapareceu e decidiu “matar” qualquer esperança dos madeirenses. Novo remate forte e colocado de fora da área para o “bis” do colombiano. James Rodriguez fechou a contagem após assistência de Hulk.A ganhar por 4-1, ainda houve tempo para André Villas-Boas fazer a vontade aos adeptos e lançar Mariano Gonzalez em jogo, que foi recebido com uma ovação de pé

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...