Ads 468x60px

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Taça da Liga : Benfica e Porto ganham

Benfica 3-2 Olhanense
O Benfica recebeu e venceu o Olhanense por três bolas a duas, num jogo a contar para a fase de grupos da Bwin Cup. O Benfica promoveu muitas alterações no onze inicial , logo com Moreira na Baliza , na defesa Maxi Pereira, Sidnei , Roderick Miranda e David Luiz ( a lateral esquerdo), no meio campo , a pivot jogou Javi Garcia , depois Felipe Menezes e Cesár Peixoto, a descairem na direita e na esquerda respectivamente, o organizador de jogo foi Pablito Aimar , e na linha da frente Jara e Kardec
As aguias entraram melhor no jogo logo no 1 minuto com Franco Jara aparece sozinho na area que a cruzar não aparece ninguem benfiquista a encostar. A primeira parte foi sempre com o SLB a dominar principalmente na direita , onde os algarvios deixavam muitas vezes Felipe Menezes sozinho. O Benfica marcou aos 13 ( Javi Garcia) e aos 22 ( num belo remate de Franco Jara) , mas teve oportunidades para mais. O Olhanense não conseguia jogar devido á alta pressão dos encarnados e fez o segundo remate á baliza ( o primeiro , não foi muito dificil para Moreira defender)  aos 43 minutos e logo com um golo Djalmir a aproveitar a defesa do Benfica desprevenida intervalo chegou logo de seguida e o reatamento acabou por trazer uma dupla substituição: Daúto queria mudar a toada do jogo e lançou simultaneamente o médio defensivo Fernando Alexandre e o irreverente extremo Jorge Gonçalves.
As trocas deram resultado e a Olhanense passou a subir mais rápido no terreno, aproveitando um ligeiro desiquilíbrio das águias. Aos 56 minutos Djalmir fugiu novamente aos seus «polícias» e, isolado, foi carregado por Moreira. Grande penalidade e Rui Duarte, chamado a converter, deu exemplo de capitão e fez o 2-2.
O Benfica entendeu aí que precisava de voltar ao ritmo do início da partida e passou a forçar continuamente o ataque. Javi Garcia, na sequência de um lançamento lateral, ficou muito perto do 3-2 mas atirou ao lado. David Luiz, três minutos depois, teve a mesma sorte ao cabecear a centímetros do poste.

Entretanto, como já tem sido hábito nos últimos encontros, apareceu Salvio. Estávamos nos 71 minutos quando o argentino, com toda a calma do mundo, segurou por segundos uma bola perdida à entrada da área algarvia, fintou dois adversários e atirou para onde quis, sem hipóteses para Ricardo Batista, oferecendo novo triunfo e a liderança isolada do grupo B da Taça da Liga ao Benfica.





Porto 3-0 Beira-Mar
O FC Porto venceu o Beira-Mar por 3-0, em jogo da 2.ª jornada do Grupo A da Taça da Liga. Walter, Emídio Rafael e Fernando apontaram os golos dos portistas, que se mantêm na corrida pelas meias-finais.
Domínio total do FC Porto sobre o Beira-Mar, que não efectuou um único remate à baliza de Helton na primeira parte.
Foi com naturalidade que os portistas chegaram ao golo. Walter abriu o marcador aos oito minutos, aproveitando defesa incompleta de Vicente Paes a livre marcado por Hulk. Dez minutos passados e Emídio Rafael dilatou a vantagem, estreando-se a marcar de dragão ao peito.
Com James Rodrigues e Hulk muito activos pelos flancos, Vincente Paes foi conseguindo adiar o inevitável. Só não conseguiu travar o remate de Fernando, a cinco minutos do intervalo, que fixou o resultado em 3-0.
Na segunda parte, André Villas Boas deixou João Moutinho e Hulk no balneário e lançou Rúben Micael e Mariano no jogo. O FC Porto perdeu o brilhantismo do primeiro tempo mas manteve o domínio do jogo, segurando o triunfo que o mantém na corrida pelas meias-finais da Taça da Liga.

Na última jornada, o FC Porto está obrigado a vencer o Gil Vicente e esperar que o Nacional perca em Aveiro.

1 comentários:

Anónimo disse...

realmente o porto e demais :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...