Ads 468x60px

domingo, 30 de janeiro de 2011

Taça da Liga : Porto empata e está fora

O FC Porto ficou-se por um empate a dois golos em Barcelos, face ao “secundário” Gil Vicente e foi afastado das meias finais da Taça da Liga em futebol, competição que nunca venceu.
O encontro, referente à última jornada do Grupo A da terceira fase, foi disputado no Estádio Municipal de Barcelos, onde Ruben Micael e Emídio Rafael, que viria a sair gravemente lesionado sobre o final, marcaram para os “dragões” e Hugo Vieira apontou os dois golos gilistas.
Necessitado de vencer, mas também sabendo que era preciso a derrota do Nacional em Aveiro (os insulares acabaram por ganhar 2-1 ao Beira-Mar), André Vilas Boas fez descansar as principais figuras e João Moutinho, Hulk, Varela e Emídio Rafael começaram o jogo n
o banco dos suplentes. 
Esta situação não justifica, ainda assim, a fraca exibição do FC Porto, que nos primeiros 45 minutos foi uma sombra de si próprio, mesmo no golo, que nasceu de uma infelicidade de Cláudio. 
O Gil Vicente fez pela vida, bateu-se muito bem e teve mesmo a primeira oportunidade para inaugurar o marcador, aos 17 minutos, quando Zé Luís, num excelente trabalho individual, tirou dois adversários do caminho e rematou para Beto desviar para a barra.
Ao intervalo a vantagem portista era algo injusta, mas a entrada a todo gás do gilistas no início da segunda parte acabou por produzir efeito, já que Hugo Vieira, de cabeça, conseguiu restabelecer a igualdade, aos 50 minutos.
A velocidade do jogo aumentou e, quatro minutos depois, Emídio Rafael, entrado ao intervalo para o lugar de Fucile, repôs a vantagem após tabela com Guarin.
O Gil Vicente não baixou os braços e, aos 60 minutos, Luís Carlos teve uma abertura primorosa para Hugo Vieira, que, depois de fintar Guarin, rematou rasteiro e fez o 2-2.
À entrada para os últimos 20 minutos, Villas-Boas recorreu a João Moutinho e Hulk para chegar à vitória, mas foram os locais que estiveram mais perto de marcar, por André Cunha, após centro de Hugo Vieira.
À entrada do primeiro minuto dos três que o árbitro concedeu de descontos, Emídio Rafael lesiona-se gravemente e terá comprometido a época.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...