Ads 468x60px

domingo, 30 de janeiro de 2011

Taça da Liga : Sporting perde depois de estar a ganhar

Estoril 2-1 Sporting
Com o apuramento praticamente assegurado, o Sporting não encontrou hoje motivação para ir além de uma derrota por 2-1 no Estoril,num jogo que  esteve a ganhar por 1-0 . Este foi um jogo que contou para do Grupo D da Taça da Liga em futebol, mas carimbou a passagem às meias-finais.
Jefferson, Vukcevic e Luciano BebéAlém dos índices de motivação terem deixado a desejar, percetíveis pela postura em campo da equipa, o treinador Paulo Sérgio aproveitou para dar minutos de competição a jogadores menos rodados, como Nuno André Coelho, Torsiglieri, Abel, Grimi, Matías Fernandez que regressou após longo interregno, e de Saleiro.
Além da falta de ritmo evidenciada por alguns deles, a equipa ressentiu-se também do défice de rotinas e automatismos entre os jogadores menos 
rodados, sobretudo patente na sua dinâmica de jogo ofensiva. 

As coisas até começaram a correr bem para o Sporting, que entrou melhor e marcou logo aos quatro minutos, através de um excelente e feliz remate cruzado de Abel, que surpreendeu Vagner, mas a vantagem durou apenas quatro minutos.
O Estoril não chegou a sentir o peso da desvantagem no marcador, visto que, aos oito minutos, Alex Afonso restabeleceu o empate, através da marcação de uma grande penalidade escusada, cometida pela defesa “leonina”. 

A primeira parte foi equilibrada e muito desinteressante, tendo em conta o ritmo pausado do jogo de parte a parte, carecendo ambas as equipas de mudanças de ritmo e alguma criatividade no último terço do campo para construir oportunidades de golo. Na segunda parte, o cariz do jogo não sofreu alteração significativa, com o Sporting a “deixar correr” o jogo, pouco interessado em aumentar a sua intensidade, e um Estoril que trabalha bem a bola, mas sem profundidade e acutilância no ataque.
Aos 55 minutos, o Estoril desperdiçou uma grande oportunidade de se colocar em vantagem, num lance de contra-ataque, com Alex Afonso a rematar por cima da barra. 
O jogo parecia condenado a terminar empatado a um golo, mas o Estoril acabaria por chegar à vitória noutro lance de contra-ataque aos 77 minutos, que originou nova grande penalidade, desta vez cometida por Tiago, que seria expulso, sobre Luís Leal. Da Cunha converteu o castigo máximo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...