Ads 468x60px

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Liga Inglesa : Man Utd vence duelo de Manchester com golaço de Rooney

O United venceu o City por 2-1 na tarde deste sábado com Nani a ser o grande destaque da equipa (uma vez mais). O extremo português abriu o marcador e fez a assistência para o espetacular golo de Rooney que deu o triunfo, após Dzeko ter restabelecido o empate. Os red devils - que voltaram às vitórias após o desaire com o Wolves - somam agora 57 pontos e ficam à espera do Arsenal (50)
Apesar de não criar oportunidades de golo claras em quantidade, o comandante da Premier League foi sempre mais forte que o seu adversário, com Nani em grande destaque. O internacional português foi mesmo o grande desequilibrador individual da sua equipa na primeira parte, e assinou o 1-0 aos 41 minutos, num lance em que recebe um bom passe  de Ryan Giggs, trabalha bem sobre Zabaleta e com  classe coloca a bola no fundo das redes apenas com Joe Hart pela frente.
A segunda parte manteve o domínio da turma de Sir Alex Ferguson, mas Mancini operou uma mudança táctica aos 61 minutos que resultou em pleno. Colocou em campo Dzeko a actuar ao lado de Tevez, retirando um homem do seu meio campo, e num lance feliz aos 64 minutos o avançado bósnio remata na área uma bola que é desviada em Silva e trai Var de Sar. Estava feito o empate e o City cresceu no jogo, acreditando na reviravolta.
No entanto, e já com Berbatov em campo, o génio de Rooney surgiu aos 78 minutos quando após um cruzamento de Nani o número 10 do United assina um portentoso pontapé de bicicleta ao ângulo superior esquerdo da baliza de Joe Hart. Um grande golo do internacional inglês, claramente candidato a golo do ano em Inglaterra!Os momentos finais da partida foram de tentativa por parte do City de chegar novamente ao empate, mas a defesa da casa esteve à altura dos acontecimentos, garantindo um importante triunfo que praticamente exclui a turma de Mancini da luta pelo título. Com este resultado a diferença entre as duas equipas é de 8 pontos, com o United ainda a ter uma partida a menos o que poderá aumentar a diferença para 11 pontos, decorridas 27 jornadas                                                                                                                                       O golaço de Rooney.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...