Ads 468x60px

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Liga Zon Sgres : Benfica vence em Setubal

O Benfica não desiludiu e conquistou os três pontos que permitem que a equipa continue a manter vivo o objectivo de ser campeão. Um grande golo de Gaitán a fechar a primeira parte, ao qual não é alheio uma falha da defesa sadina, empurrou a turma de Jorge Jesus para a oitava vitória consecutiva na prova, que foi confirmada com uma acrobacia de Jara.
Os encarnados foram a equipa que mais oportunidades de perigo criaram na primeira parte. Cardozo e Luisão foram os jogadores que estiveram mais perto de festejar, mas Miguelito impediu que o paraguaio marcasse e o guarda-redes Diego, por duas vezes, impediu os festejos do capitão benfiquista.
O Vitória de Setúbal não se limitava a defender e tentava remar contra a maré. Por diversas vezes colocou a defesa do Benfica em sentido, embora não se registasse uma verdadeira jogada de golo iminente.
Quando se esperava que o jogo fosse para intervalo empatado a zero, Gaitán colocou o Benfica na frente, com um belo remate, que não deu qualquer hipótese de defesa a Diego.
Na etapa complementar os sadinos entraram com vontade de restabelecer a igualdade. Em três minutos, Roberto foi colocado à prova por duas vezes mas o guarda-redes espanhol, que tem boas recordações do jogo da primeira volta com o Vitória de Setúbal, opôs-se bem e defendeu os dois remates.
No entanto, as intenções sadinas, na prática, ficaram por aí, embora Manuel Fernandes tenha lançado William em campo, avançado
, emprestado pelo Vitória de Guimarães, que já tem no historial alguns golos marcados ao Benfica. Desta vez o brasileiro não conseguiu juntar mais um tento à sua conta e os encarnados acabaram por conquistar um triunfo suado, onde houve alturas em que tiveram que saber sofrer.
As dúvidas quanto ao vencer do encontro foram totalmente dissipadas aos 78 minutos, altura em que Jara ampliou a vantagem de forma acrobática, após um cruzamento milimétrico de Maxi Pereira.
O Benfica não comprometeu no Estádio do Bonfim e cumpriu o objectivo de conquistar os três pontos, que permitem aos encarnados continuarem na perseguição ao líder, embora, por outro lado, tenha dado um passo significativo para segurar, pelo menos, o segundo lugar, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, já que conta com dez pontos de vantagem sobre o Sporting.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...