Ads 468x60px

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Termina o sonho europeu do Sporting

O Sporting perdeu a vantagem que trazia da primeira mão, depois de ir perder por 3-1 na casa do Athletic Bilbao. Excelente espectáculo, onde os leões viram o seu sonho da final desabar mesmo ao cair do pano. Ainda assim, os leões caiem de pé.

Foi 17 minutos o tempo que durou a vantagem leonina. Após ter aguentado os fulgurantes minutos iniciais da equipa da casa, o Sporting acabou mesmo por sofrer o temível golo. Susaeta colocou o Bilbau em vantagem. Mas, os leões (os de Portugal) nunca viraram a cara, e foram à procura do empate, criando perigo junto à baliza adversária. Contundo, o problema é que a dupla de centrais do Sporting parecia ser novata nessas andanças, deixando vários buracos que, felizmente, não foram aproveitados pelo Athletic (pelo menos até então). O golo podia ir para algum dos lados, e foi, justamente, para o lado português. Ricky van Volfswinkel à passagem do minuto 44 empatou o jogo e deixou a equipa leonina em vantagem. Porém, quando os sportinguistas ainda estavam a sorrir, rapidamente Ibai Gómez fez questão de destruir estes sorrisos. Mesmo em cima do intervalo, o Sporting tinha sofrido um golo que deixava a eliminatória empatada. Tudo em aberto para a segunda parte.

A segunda parte prometia e não despontou. Foi um grande jogo em São Mamés. Um jogo onde o equilíbrio foi nota dominante, e foi notória a raça e a atitude que ambas equipas deixaram em campo. Houve boas oportunidades para os dois lados, destacando-se um livre de Insúa que acabou no poste adversário. E quando já cheirava a prolongamento, o Athletic Bilbao conseguiu um golo precioso. A dois minutos do final, o inevitável Fernando Llorente fez golo, levando o estádio à euforia e deixando cair um "enorme balde de água fria" sobre toda a massa sportinguista.

E foi assim. O sonho da final foi desfeito a dois minutos do final. O Sporting cai de pé perante um Athletic Bibao que vai defrontar o Atlético de Madrid (que ganhou 1-0 em Valência)  na final que se vai disputar em Bucareste.



1 comentários:

miguel teixeira disse...

tanto festejaram na primeira vitoria.....e nesta segunda maos so levar na cabeça!!!era queimar estes lagartos todos...para nao aprender a celebrar antes da festa!!ganhar a liga europa????'ema...tomem juizo, voces nem conseguem ganhar ao braguinha nem a outras equipas de meia tabela....e iam ganhar a liga europa???? ahahah gands maluks estes sportiguistas...INTERNEM-SE!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...