Ads 468x60px

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Itália vence, justamente, na lotaria e segue para as meias



Já é conhecido o quarto semi-finalista e o respectivo adversário da Alemanha. Será a selecção italiana, que depois de um empate a zero durante os 90 minutos e no prolongamento, derrotou a Inglaterra por 4-2 nas grandes penalidades. Foi na lotaria que os italianos vencerem, mas essa foi a prova que ainda existe justiça no futebol.
O jogo no geral foi bom, com boas oportunidades de lado a lado. Ambas as equipas tiveram boas chances para inaugurar o marcador, isto apesar de ter sido a Itália que desperdiçou em mais número e a mais flagrantes oportunidades. Ao longo do jogo, a selecção transalpina esteve por cima, dominado, e tendo maior número de posse de bola enquanto a Inglaterra estava "italianizada", apostando no contra-ataque, e preferindo a organização defensiva. Desta forma, não se resolveu nada, quer em 90 minutos, quer em mais 30 minutos adicionais. Logo, tudo teve que se resolver nas grandes penalidades. As coisas aí nem começaram bem para a selecção italiana, com Montolivo a falhar. Mas, tudo deu a reviravolta com um penalti delicioso de Pirlo. Se o génio da Juventus falhasse, a Itália ia para casa, mas mesmo assim isso não perturbou Andrea Pirlo que cobrou um exímio penalti à Panenka. Depois, Young falhou e Cole permitiu a defesa a Buffon. Diamanti marcou, e a Itália está nas meias.
Destaque ainda para a boa arbitragem de Pedro Proença, que foi o último jogo que o português arbitrou, pois como Portugal está nas meias finais, Proença é impeditivo pela UEFA de continuar na prova.



1 comentários:

Tiagomfc disse...

Vitória mais do que merecida da Itália, jogaram melhor, tiveram mais oportunidades, mas só nos penalties é que se fez justiça, a Inglaterra perde sempre nos penalties e nos quartos de final, ao contrário da Itália que costuma ter a estrelinha nestas situações.

Dá a tua opinião sobre o plantel do Sporting em 2012/2013 aqui:

http://diariodesportivo1.blogspot.pt/2012/06/sporting-20122013_25.html

Cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...