Ads 468x60px

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Futebol Brasileiro - 10ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Uma rodada 10 este meio de semana! Dez porque são 10 pontos que separam a liderança do 10º colocado. Esses mesmos 10 pontos são o abismo entre a própria 10ª colocação e o lanterna!

retirado de  globoesporte.globo.com
Coincidências à parte, certas coisas não mudaram nesta rodada.

A começar pela liderança que permanece firme com o Atlético Mineiro, de Ronaldinho. Sem tomar conhecimento do Inter, o Galo derrotou o Colorado por 3 a 1 e segue na ponta com 25 pontos.

Vasco e Fluminense seguem no encalço do líder. Enquanto a equipe cruz-maltina veio até São Paulo derrotar o Tricolor, no Morumbi, por 1 a 0, o Flu bateu o Bahia no Engenhão por 4 a 0. Os quatro pontos de vantagem que o Tricolor carioca abre sobre o 4º colocado reflete a seriedade com a qual os líderes vem encarando o Brasileirão. Pode não ser uma grande vantagem, mas já demanda duas rodadas a ser tirada.

O Grêmio recebeu o Sport e bateu os pernambucanos, de virada: 3 a 1, com boa atuação de Leandro, que entrou na segunda etapa e anotou dois tentos. Sobe para a 4ª colocação ultrapassando o rival Internacional.

O instável Cruzeiro foi visitar a Portuguesa e aprontou para cima da Lusa. 2 a 0, gols de Wellington Paulista e Diego Renan. Beneficiado por tropeços dos rivais, a Celeste sobe para 6º lugar, com 17 pontos. Já a Lusa estaciona nos 8 pontos e está a um degrau da zona da degola. Cuidado!

Quem surpreendeu foi o Náutico, que recebeu a Ponte Preta e derrotou a Macaca por 3 a 0 na reestreia do atacante Kieza, autor de dois gols. Não menos surpreendente foi o Corinthians. No Engenhão, bateu o Flamengo por 3 a 0 com dois gols de Douglas e outro de Danilo. Ainda deu para Emerson Sheik desperdiçar um pênalti, tamanha superioridade do Timão neste jogo.

Pela 7ª vez no Brasileirão, o Santos empatou. Contra o Botafogo, foi a 5ª igualdade por 0 a 0. Vida dura para o Peixe! Desde a eliminação na Libertadores a equipe sofre com a irregularidade. Sem Neymar e Ganso para as próximas rodadas, o futuro não se vislumbra muito animador.

Coritiba e Palmeiras reeditaram a final da Copa do Brasil no palco da partida decisiva, o estádio Couto Pereira. E novamente a partida ficou no 1 a 1. Patrik abriu o placar para o Verdão paulista e Anderson Aquino empatou para os mandantes. O empate salva o Coxa da zona da degola e mantém os comandados de Scolari na agoniante antepenúltima posição.

Para fechar a rodada 10, uma notícia ótima para o Dragão! Finalmente o Atlético Goianiense venceu! Vitória arrancada na base da raça contra o Figueirense. Caio, de pênalti, abriu o placar para o Figueira. Também de pênalti o goleiro Márcio empatou para o Dragão. Felipe virou para os mandantes. Caio, de novo de pênalti, empatou. Aos 38 minutos do segundo tempo, o veterano Joilson fez o gol da vitória! Infelizmente, o Atlético segue na lanterna, mas a vitória dá ânimo na luta contra o rebaixamento. Por sua vez, a derrota deu uma vaga ao Figueirense na zona do rebaixamento.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...