Ads 468x60px

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Futebol Brasileiro - 11ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

A 11ª rodada do Brasileirão não modificou significativamente a tábua de classificação.

retirado de globo.com
Absoluto, o Atlético Mineiro mostra sua força rodada após rodada e prova que entrou no Brasileirão pensando em somente uma coisa: o título. Fora de casa, encarou o Sport na acanhada Ilha do Retiro e, de virada, o Galo bicou o Leão quatro vezes. 4 a 1, fora o show de Bernard, a sensação do torneio. Passe para o gol de Jô e um golaço de cobertura para fechar a conta.

Sem desanimar, o Vasco segue nos calcanhares do Atlético. Recebeu o Santos em São Januário e, mais uma vez, não deixou o Peixe vencer. Sequer empatar! 2 a 0, com gol de Alecsandro, agora artilheiro isolado da competição com 7 gols.

O Fluminense não deixa que os rivais disparem na liderança. Desta vez, o Tricolor carioca passou sufoco mas venceu a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, por 2 a 1. A vitória saiu dos pés de Fred, em cobrança de pênalti aos 45 do segundo tempo.

Mais atrás, mas não menos embalado, está o Grêmio. Visitou o Botafogo, que promovia a estreia do craque veterano Clarence Seedorf, e botou água no chope do Fogão. Marcelo Moreno aproveitou cruzamento de Zé Roberto e estragou a noite botafoguense. A derrota custou caro à Estrela Solitária que despencou para a 8ª posição.

Isso porque os rivais diretos venceram. O Cruzeiro, em casa, derrotou o tumultuado Flamengo por 1 a 0, gol de Borges. O São Paulo foi até Florianópolis e conquistou 3 preciosos pontos fora de casa. E o Internacional goleou o lanterna Atlético Goianiense por 4 a 1 na estreia do novo técnico: Fernandão. Os vencedores não perderam o G-4 de vista e se animam na caça ao Galo.

Movimentação interessante houve na parte de baixo da tabela.

Para espantar de vez a pressão e acabar com a ressaca da conquista da Copa do Brasil, o Palmeiras derrotou o Náutico por 3 a 0 no retorno do atacante Obina. Vale destacar que Obina esteve em tarde iluminada pois além de deixar sua marca, participou dos outros dois tentos do Verdão. Assim, o Palmeiras sai da zona do rebaixamento e joga a Portuguesa aos leões.

Ah, Lusa. O sofrimento parece que vai começar. Conquistou um bom empate contra o Corinthians, no Pacambu, mas não foi capaz de impedir o ingresso na zona da degola. Com 9 pontos, a Portuguesa ocupa a perigosa 17ª colocação.

E o Bahia vencia o Coritiba por 2 a 0, porém, permitiu a reação dos visitantes e o Coxa igualou o placar. O empate foi péssimo negócio para o Tricolor baiano que segue na penúltima posição.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...