Ads 468x60px

terça-feira, 31 de julho de 2012

Futebol Brasileiro - 13ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

A rodada 13 chegou para testar a fé até do mais supersticioso dos torcedores. Tanto é verdade que nenhum dos 4 primeiros colocados venceu. E teve mais surpresas ruins...



Começando pela parte ruim e triste do futebol: Quatro das dez partidas da rodada terminaram sem gols.

Em um duelo bastante tenso na luta pela ponta de cima, Fluminense e Atlético Mineiro não mexeram no placar. Fred bem que tentou, mas a arbitragem anulou o gol tricolor. Foi o primeiro de outros erros que pipocam jornada adentro.

No Beira-Rio, nem Forlán foi capaz de ajudar o Inter a superar o Vasco. O empate sem gols contribuiu para a tábua de classificação ficar tal como está.

As duas últimas partidas torturantes ficaram a cargo de Bahia e Corinthians, em Pituaçu, e Sport e Atlético Goianiense. Aliás, resultado horrível para o Sport que poderia ter aberto boa vantagem da zona da degola e até sonhar com uma posição melhor.

O Coritiba engatou a segunda vitória seguida ao vencer o 4º colocado Grêmio, no Couto Pereira, por 2 a 1. Na 12ª posição com 15 pontos, o Coxa já alcança o grupo intermediário e ameça incomodar.

Beneficiado com os tropeços dos rivais diretos - e pela arbitragem - o Cruzeiro recebeu o Palmeiras e derrotou o Verdão por 2 a 1, com dois gols de Borges. O triunfo da Raposa consolidou a Celeste na 5ª colocação, um ponto atrás do Grêmio.

A vitória mais expressiva - ou mais interessante - foi do São Paulo que, no Morumbi, não tomou conhecimento do Flamengo e afundou os cariocas em crise. Luis Fabiano duas vezes, Jadson e Maicon anotaram os gols da goleada tricolor por 4 a 1. Ramon descontou para os visitantes.

Se o São Paulo encostou no G-4, o Botafogo também aproveitou para voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores ao bater o frágil Figueirense por 1 a 0, gol do bom meia Andrezinho.

Para encerrar a rodada, o Santos venceu seu segundo jogo no campeonato e dorme fora da zona da degola. A vítima foi a aguerrida e bem arrumada Ponte Preta, que não resistiu e perdeu por 2 a 1. Quem também vai passar a semana fora da zona do rebaixamento é a Portuguesa que bateu o Náutico, de virada, por 3 a 1. O resultado ajuda a Lusa e traz o Timbu para a briga contra a Série B em 2013.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...