Ads 468x60px

terça-feira, 3 de julho de 2012

Futebol Brasileiro - 7º Jornada do Brasileirão

Caros leitores,
É com muita satisfação que vos informo que poderão acompanhar um resumo de todo o futebol brasileiro, semanalmente, aqui, no blog Contra-Ataque. Isto só vai ser possível devido à parceria entre o Contra-Ataque e o Boteco Esportivo. O resumo da "rodada" será feito pelo Gabriel Casaqui, do blog Boteco Esportivo e vai ser mais um passo em frente dado pelo nosso blog.
Feitas as apresentações, vamos então ao que interessa! Deixo-vos então com o Gabriel.


Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Em nome do blog "O Boteco Esportivo" é com prazer que falarei sobre o futebol brasileiro semanalmente aqui no blog.

O Campeonato Brasileiro já começou sendo que neste fim de semana acompanhamos as partidas válidas pela 7ª rodada.

Vale lembrar que é um torneio de pontos corridos, disputado em dois turnos. Os 4 primeiros colocados garantem uma vaga na Copa Libertadores-2013 e os 4 últimos são rebaixados para a Série B.

Pois bem, vamos ao que interessa, o resumão da rodada:

Retirado de globo.com

Embora estejamos na 7ª rodada, ainda há equipas envolvidas em competições importantes, casos de Corinthians (finalista da Libertadores), Palmeiras e Coritiba (finalistas da Copa do Brasil, que dá ao campeão uma vaga direta à Libertadores-13). Portanto, ver os rivais na zona de descida não é completa surpresa.

O Santos, de Neymar, não vence desde a vitória sobre o Vélez nos quartos-de-final da Libertadores. Ganso, lesionado, segue com futuro indefinido a respeito de sua valorização e seu destino pode ser a Europa em breve. O empate sem golos com a Portuguesa veio com gosto amargo depois de Borges desperdiçar chance clamorosa de golo aos 47 do segundo tempo.

Mesmo assim, é bom que Náutico, Figueirense e Bahia abram o olho para não herdarem as vagas dos grandes quando estes resolverem "jogar para valer".

Já na ponta de cima da tabela, destaque para o Atlético Mineiro, clube de Ronaldinho, que venceu o Grêmio fora de casa e roubou a liderança do rival Cruzeiro, derrotado em casa pelo São Paulo. A jogada de Bernard para a conclusão de Jô foi digna de aplausos!

Os cariocas Vasco e Fluminense permanecem regulares, conquistaram mais 3 pontos nesta rodada e seguem nos calcanhares do líder Galo. Vale ressaltar que ambos repetem as boas campanhas do ano passado.

Ao meu ver, surpreende o ótimo aproveitamento do Fluminense que mesmo sem seus três principais atacantes: Fred, Rafael Moura e Rafael Sóbis não se dá o luxo de desperdiçar pontos. O veterano Deco dá o tom no meio-campo do Tricolor e tem feito grandes partidas com direito a assistências precisas para golos. Do lado vascaíno, Alecsandro é o nome da fera. Artilheiro isolado do Brasileirão com 5 golos, o atacante que já foi bastante vaiado em São Januário vive excelente fase!

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!


Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma excelente iniciativa do Contra-Ataque!

Pedro disse...

Grande iniciativa Rui, parabéns

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...