Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Futebol Brasileiro - 15ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

E aqui estou novamente para contar o que rolou em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2012! Seguindo a tônica das rodadas anteriores, os líderes não deram sopa para o azar e seguem firmes na ponta. A briga pela Libertadores fica acirrada em razão dos sucessivos tropeços dos postulantes diretos e a zona da degola começa a esquentar na luta contra o rebaixamento.




Mesmo com um jogo a menos, a liderança segue firme com o Atlético Mineiro. Consistente e preciso, o Galo recebeu o Coxa e venceu por 1 a 0, gol do bom zagueiro Réver. Um pontinho atrás, o Vasco foi até a Ilha do Retiro e trouxe 3 pontos de Recife. A vitória por 2 a 0 saiu dos pés do "Reizinho" Juninho Pernambucano, em cobrança magistral de falta, e de Tenório.

Se Coritiba e Sport dormem próximos à zona da degola, Atlético e Vasco irão se encontrar no próximo domingo em uma partida que pode valer o título simbólico do 1º turno.

Sem perder a dupla de vista, o Fluminense de Fred fez mais uma vítima: o irregular São Paulo. Mesmo sem fazer uma grande partida, soube explorar os vacilos defensivos dos paulistas e alcançar a vitória sem maiores sustos. Leandro Euzébio aproveitou falha de Rogério Ceni e abriu o placar. Cícero empatou para o Tricolor paulista, mas Fred, meio sem querer, fez belo gol de cabeça e garantiu a vitória carioca.

Completando o G-4, o Grêmio visitou a Ponte Preta e o placar insistiu em permanecer zerado. Resultado ruim para o Tricolor, que vê o Fluminense abrir 4 pontos e não tão mau para a Macaca que permanece bem colocada na zona intermediária.

Alipas, não foi apenas Grêmio e São Paulo que tropeçaram e deixaram a disputa pelo G-4 mais interessante. O Inter não aproveitou o fator casa no duelo contra o Náutico e empatou tal como o rival.

Instável, o Botafogo foi surpreendido em casa pelo Palmeiras em noite de Barcos, autor dos dois gols alviverdes e de outro golaço que foi terrivelmente anulado pela arbitragem. O Pirata estava em condição legalíssima e mesmo assim teve sua pintura estragada. Andrezinho descontou para o Fogão e chegou a carimbar a trave ao final do jogo. Mais uma derrota melancólica para a Estrela Solitária que insiste em oscilar demais ao longo das competições que disputa.

O Cruzeiro também não soube explorar o momento conturbado do Santos e foi goleado na Vila Belmiro por 4 a 2.

Mais duas surpresas nesta rodada.

Primeiro, o Atlético Goianiense aprontou para cima do Corinthians, no Pacaembu, e vai levar um ponto para casa. Ricardo Bueno abriu o placar para os visitantes e Paulinho salvou a pátria alvinegra mais uma vez. O resultado ainda deixa o Dragão com a faca no pescoço e praticamente elimina as chances de reação rumo ao título do Timão.

Em seguida, o Flamengo finalmente voltou a vencer e Vagner Love reencontrou o caminho das redes. A vítima foi o lanterna Figueirense, no Orlando Scarpelli. Não bastasse ser a 7ª derrota seguida do Figueira, essa foi a 5ª partida consecutiva sem marcar um golzinho sequer.

E para fechar a rodada, Bahia e Portuguesa não tiraram o zero do placar em Pituaçu. Isso significa que o Tricolor de Aço continua na zona de rebaixamento, seriamente ameaçado. Ao passo que a Lusa ainda sustenta vantagem de 4 pontos em relação à zona da degola e pode sonhar com a permanência na Série A.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...