Ads 468x60px

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Futebol Açoriano: Das seis equipas, apenas duas qualificara-se para a 3ª ronda de Taça de Portugal

Das seis equipas açorianas que jogaram este fim de semana, apenas duas alcançaram o triunfo que vale a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.

Uma destas duas equipas, foi o Santa Clara. Os "encarnados" de Ponta Delgada, foram até ao Alentejo vencer o Vasco da Gama por 3-0. Um golo de Luíz Carlos, e um "bis" de Porcellis deram o triunfo ao conjunto de Luís Miguel.

A outra equipa que segue em frente na Taça, é o Operário. Os fabris receberam e venceram o Caldas por 3-1 num jogo onde Pedro Tavares, Danu e Everson marcaram para a turma de Francisco Agatão enquanto que Simões facturou para o conjunto do Caldas.

O Praiense foi derrotado, na Praia da Vitória, pelo Gondomar por 0-1. Mesmo ao cair do pano, Júlio César aproveitou uma falha do guarda-redes terceirense e deu a vitória e passagem à fase seguinte à equipa do Norte.

Quanto ao Vitória do Pico, que fez o seu primeiro jogo na competição pois ficou isento de jogar a 1ª eliminatória, foi derrotado em casa por 3-0 frente ao Anadia. Vitória esta que foi construída toda no segundo tempo.

O Marítimo da Graciosa perdeu por 4-0 frente ao Pedras Rubras, enquanto que o Porto Judeu caiu perante o União de Lamas por 2-3.

Futsal
No futsal, o Operário foi derrotado pelo campeão nacional Benfica por 6-0. Ainda assim, a equipa açoriana conseguiu arranhar os calcanhares ao Benfica, inclusive tendo boas oportunidades de golo no primeiro tempo. Porém, a falta de ritmo e um plantel muito limitado acabaram por ser fatais para o conjunto lagoense.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...