Ads 468x60px

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Futebol Brasileiro - 23ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Em virtude de um feriado nacional semana passada, tirei uns dias de folga e, excepcionalmente, não trouxe o resumo da 22ª rodada. Porém, cá estou para contar a história da 23ª jornada e quais mudanças ocorreram na tabela.

globo.com
Talvez a principal mudança tenha sido na liderança. O Atlético Mineiro empatou com o Bahia, e viu o Fluminense acumular seis pontos nessas duas rodadas roubando-lhe a liderança. Aliás, ambas equipes vem apresentando um futebol bastante interessante. Seguras, defendem-se bem e atacam com precisão. Tudo indica que o troféu irá para o Rio ou para Minas.

Ainda correndo por fora, o Grêmio perdeu para o Corinthians, em São Paulo, por 3 a 1 e ficou quatro pontos mais longe da dupla.

Estacionado na quarta posição, o Vasco além de perder a gordura acumulada praticamente dá adeus ao título e passa a mover forças para não perder a vaga na Libertadores. Em pleno São Januário, foi humilhado pelo ameaçado Bahia: 4 a 0. A goleada fez o treinador Cristóvão Borges pedir as contas do clube carioca.

O Botafogo parece ter acordado para a vida e após 3 vitórias consecutivas sobe para a 5ª posição, apenas 2 pontos atrás do Vasco. Nesta rodada, a vítima foi o Náutico. 3 a 1 em tarde inspirada dos meias Elkeson e Andrezinho.

São Paulo e Internacional assumem seus papéis de coadjuvantes e insistem em bater na tecla da irregularidade. Enquanto o Tricolor teve pela frente um clássico San-São bem meia-boca que não passou de um sofrível 0 a 0, os colorados perderam para o Fluminense ( 1 a 0, gol de Fred, artilheiro isolado com 11 tentos).

Não muito atrás, o Cruzeiro também judia de sua torcida. Na Ilha do Retiro, saiu na frente mas tomou a virada do Sport: 2 a 1. O resultado não livra o Leão da zona da degola, porém deixa os pernambucanos a somente 3 pontos da porta de saída.

Lá embaixo na tabela, o Atlético Goianiense assumiu a lanterna depois de perder para o Grêmio e ficar no 1 a 1, em casa, contra a Lusa.

O Figueirense acumulou 4 pontos nessas duas rodadas ao bater o Timão e segurar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Assim, subiu para a vice-lanterna.

A situação do Palmeiras começa a complicar já que a diferença de 5 pontos para a 16ª posição parece ter se instalado para valer. Embora tenha vencido o Sport na 22ª rodada (3 a 1), foi massacrado pelo Galo (3 a 0) e permanece na antepenúltima colocação.

Coritiba e Bahia atropelaram os rivais cariocas Flamengo e Vasco, respectivamente, e dependem de suas próprias forças para afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento.

Por fim, Corinthians, Ponte Preta e Portuguesa seguem ali na zona intermediária sob risco matemático de rebaixamento. Como já dito, Lusa e Macaca devem se esforçar um pouco mais em razão da fragilidade de seus elencos, ao passo que o Timão deve permanecer na zona intermediária sem maiores pesadelos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...