Ads 468x60px

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Futebol Brasileiro - 26ª Jornada do Brasileirão

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Há 12 rodadas para o final do campeonato, pela primeira vez olhamos para a tabela e pensamos: "pintou o campeão!". E, como há algumas jornadas não notávamos, a luta para evitar o rebaixamento parece ter esquentado definitivamente,

globo.com
Tudo começa quando o Fluminense passa um sufoco lascado para derrotar o Náutico. Mesmo jogando em casa, a vitória por 2 a 1, com gol do artilheiro Fred, veio após muito sofrimento e polêmica. Apesar de abrir 2 a 0 no placar, o Timbu diminuiu e ainda não teve um pênalti clamoroso marcado em seu favor aos 44 do segundo tempo. Triunfo confirmado e liderança absoluta do torneio.

Para aumentar ainda mais a alegria do Fluminense, Atlético Mineiro (2º) e Grêmio (3º) não saíram de um truncado 0 a 0, no Independência. Ou seja, o Galo depende - e muito - dos pontos que disputará contra o Flamengo, quarta-feira, daquela partida adiada da 14ª rodada. Nem mesmo a vitória dará a ponta de volta, mas impedirá que o Tricolor carioca dispare e praticamente encoste uma mão na taça.

Fechando o G-4, o Vasco, estacionado na quarta posição, foi visitar a Ponte Preta e amargou um empate sem gols. Mais uma vez a equipe cruz-maltina vê sua zona de conforto abalada, pois o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e agora está a somente 2 pontos de distância. Boa rodada para o Tricolor do Morumbi, que praticamente tira a Raposa da disputa por uma vaga na Libertadores.

Botafogo e Inter também mantêm vivo o sonho por uma vaga no principal torneio continental ano que vem. Porém, a Estrela Solitária penou para empatar com o Corinthians por 2 a 2, em tarde de Seedorf, autor dos dois tentos do Fogão. O Engenhão viu inclusive Guerrero, ex-Hamburgo, fazer seu primeiro gol com a camisa do Timão. Douglas, de pênalti, fechou a conta.

Já o Internacional jogou como há muito não jogava e, sem dificuldades, derrotou o Bahia por 3 a 1. A vitória alivia a pressão sobre Fernandão e dá moral ao time para a sequência da competição.

Lá embaixo, o condenado Atlético Goianiense recebeu o Flamengo e foi derrotado em casa por 2 a 1. Liedson, velho conhecido de vocês portugueses, e o estreante Cleber Santana (ex-Santos, Mallorca e São Paulo) fizeram para o Mengão. Joílson (ex-Botafogo, São Paulo e Grêmio) descontou para os mandantes.

Tão desesperados quanto o Dragão estão Figueirense e Palmeiras que se enfrentaram no Orlando Scarpelli. Noite terrível para Wilson, goleiro do Figueira, e iluminada para Marcos Assunção, meia do Verdão. Dos pés de Assunção saíram os 3 gols do Palestra. Dois cruzamentos certeiros para os zagueiros Thiago Heleno e Henrique anotarem aos 7 e aos 9 da primeira etapa, além de deixar sua marca aos 22 do segundo tempo. Assunção só não fez outra pintura em cobrança de falta pois, acertadamente, foi assinalado impedimento de Valdívia, que atrapalhava o goleiro quando da cobrança. Aloísio diminuiu para os catarinenses, que viram Wilson falhar feio nos 3 gols paulistas.

Outro confronto direto na luta contra a degola ocorreu na Ilha do Retiro entre Sport e Coritiba. Aos 46 minutos do segundo tempo, Gilberto, de pênalti, deu a vitória ao Leão. Além de se inflar de esperança para escapar do rebaixamento, levou a angústia ao Coxa, 16º colocado, um mísero ponto na sua frente.

Por fim, o Santos deu vexame. Sem Neymar, suspenso, o desempenho pífio da equipe novamente deu o ar da graça. No Pacaembu, foi surpreendido pela aguerrida Portuguesa do novo vice-artilheiro Bruno Mineiro. Depois de deixar sua marca mais duas vezes na vitória da Lusa sobre o Peixe por 3 a 1, o atacante se iguala a Luis Fabiano com 11 gols, 1 tento abaixo de Fred.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...