Ads 468x60px

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Futebol Açoriano: Santa Clara e Benfica B empatam; Operário e Lusitânia perdem; Resultados e Classificação da Serie Açores


Santa Clara perde dois pontos
Santa Clara e Benfica B empataram a uma bola, ontem, no Estádio de São Miguel. Jogo de emoções fortes,  com três expulsões. Pedia-se mais ao Santa Clara, porque jogou grande parte do encontro, primeiro com mais um elemento e depois com mais dois, mas, acomodou-se, e viu dois pontos escaparem-se.

Depois do golo açoriano marcado aos 18 minutos por André Simões e da expulsão do homem do Benfica, Mvom, à meia hora de jogo, o Santa Clara acomodou-se, não forçando, e entregou a posse de bola aos 'encarnados'. Dava a ideia que a equipa de Luís Miguel estava convicta que o Benfica não seria capaz de chegar ao golo. Depois da turma de Norton de Matos ter tido mais um jogador expulso, Luciano Teixeira aos 78', esta convicção provavelmente vincou-se, o que acabou por ser fatal para os açorianos: mesmo com dois elementos a menos, o Benfica B com muita alma, acabou por chegar ao empate pelo recém-entrado João Mário, aos 78 minutos. A partir daí, o Santa Clara apressou-se em intensificar o ritmo de jogo, a forçar o golo de todas as formas, mas aí apareceu Bruno Varela, que enormemente defendeu tudo. Os nervos estavam puramente à flor da pele, e na sequência de um golo anulado, Pacheco, capitão do Santa Clara foi expulso por protestos.

Mas, o jogo acabaria mesmo empatado a um golo. Assim, o Santa Clara passa a somar 31 pontos e é sétimo classificado, enquanto o Benfica B, com 33 pontos, partilha a quinta posição com o União da Madeira.

Para ver a reportagem fotográfica deste jogo exclusiva do Contra-Ataque clique aqui. 

Operário e Lusitânia perdem
Na II Divisão, ambas equipas açorianas perderam. O Operário foi derrotado pelo Cinfães por 3-1, que assim ascendeu à liderança. Com esta derrota, os 'fabris' encontram-se em 7º lugar com 20 pontos.
Já o Lusitânia, foi derrotado em Touriz, pelo Tourizense por 4-2. Com essa derrota, os terceirenses são os últimos classificados, com 9 pontos.

Serie Açores
clique para ver maior (retirado de zerozero.pt)


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...