Ads 468x60px

domingo, 6 de novembro de 2011

Benfica-Braga acaba empatado a uma bola

No jogo grande desta jornada , o Benfica visitou o Sporting Braga .O resultado acabou 1-1.O jogo na generalidade foi interessante , e bem disputado.Lima , aos 45+34 minutos , e Rodrigo aos 71 foram os autores dos golos neste encontro.Encontro este que foi dos mais longos que há memoria , pois a primeira parte teve três interrupções , todas elas de mais ou menos 10 minutos , isto devido a problemas de luz no Estádio AXA.
Benfica empata em Braga e falha liderança isolada | © hugo Delgado/Lusa
Jesus promoveu algumas alterações para este jogo .Em relação ao último jogo , entraram diretamente para o onze inicial Javi Garcia , Witsel ,Rúben Amorim Cardozo e Emerson.
Na primeira parte , devido as constantes interrupções , a falta de ritmo foi notória.Antes da primeira interrupção , o jogo estava interessante , com as duas equipas a encaixar taticamente.O Benfica mostrou-se pouco ofensivo ,paciente e bastante cauteloso.A primeiro remate de algum perigo surgiu para a equipa da casa , num remate de Lima , que Artur defendeu.Por volta dos 25 minutos , surge a primeira paragem no jogo.O estádio AXA tinha ficado apenas com metade da luz.Foi assim durante 13 minutos.O jogo recomeçou mas por pouco tempo , pois houve nova interrupção.O ritmo quebrou-se , e seguiu-se mais dez minutos de espera.Quando o jogo foi retomado ,surge uma boa oportunidade para os "encarnados" inaugurarem o marcador.Excelente jogada de Gaitán na esquerda , o argentino tira um excelente cruzamento para Cardozo , que cabeceou a rasar o poste de Quim.De seguida , mais uma paragem no jogo.Situação inamissível num jogo deste calibre.O jogo recomeça , com o árbitro a dar 34 minutos de compensação.No ultimo minuto destes 34 , surge o golo do Braga.Cruzamento de Salino , a bola bate em Emerson e o árbitro assinala penalti por suposta mão do lateral encarnado.Decisão muito forçada.Na cobrança ,Lima fez o golo.Logo a seguir , o jogo chegava ao intervalo , com os da casa a vencer por 1-0.
Aimar, Alan e Emerson (José Coelho/Lusa)
Para segunda parte , Jesus tirou Gaitán ( que era o o jogador mais desequilibrante das águias) e colocou Rodrigo. Aparentemente, Gaitán sentiu-se indisposto.Se assim não for , a substituição de Jesus não faz sentido nenhum.Ficou então Witsel á direita , Amorim à esquerda e Aimar no centro.Aimar batalhou muito , mas sozinho pouco conseguiu fazer.O Benfica sem desequilibradores , não conseguia chegar com perigo à área do Braga. As águias estavam presas,sem conseguir criar calafrios a Quim , mas também , conseguiam resguardar a sua baliza.O jogo tornou-se num grande batalha a meio campo.Aos 70 minutos , chega o golo do Benfica.Ataque rápido da equipa de Jesus , Cruzamento de Maxi , corte defeituoso da defensiva bracarense , a bola chega a Rodrigo que remata , e com uma dose de sorte à mistura faz o golo do empate.O jogo continuou muito intenso , com uma grande entrega de ambas equipas.Agora ,tudo poderia acontecer.As águias já desequilibravam , devido à entrada de Nolito.Bola cá , bola lá , foi assim até ao fim do encontro.Mesmo a acabar a partida , Rodrigo esteve nos pés uma excelente oportunidade para conquistar os três pontos para a sua equipa , mas isolado , atirou ao lado. Pouco tempo , depois acabava o jogo , com o placar empatado a uma bola.

Bom jogo na pedreira , onde o resultado foi justo.O Benfica não consegue saltar para a liderança isolada da liga, mas consegue um bom resultado , num dos campos em que sentiu mais dificuldade nos últimos anos.

Momento Youtube

Porto empata a zero com o Olhanense

O Porto voltou a decepcionar , e perdeu dois pontos frente ao Olhanense.Mais uma exibição fraca dos azuis e brancos , contrariamente ao Olhanense , que esteve sempre muito "certinho".O jogo foi sempre de baixa intensidade , e só deu mais entusiasmo quando Hulk falhou um penalti e a respectiva recarga.

O jogo começou basicamente com este tal penalti.Passados 2 minutos de jogo , é assinalado uma falta dentro da área de Maurício sobre Kléber.Na cobrança , Hulk permitiu uma notável defesa de Fabiano , e na recarga , foi mais uma vez o guarda-redes do Olhanense a salvar a sua equipa.Depois , o jogo tornou-se pachorrento , disputado sob uma intensidade muito baixa.A equipa de Vítor Pereira estava sem ideias , e não conseguia acelerar o jogo.Houve largos períodos no jogo em que a bola não chegava com perigo a ambas balizas.Só nos últimos minutos deste primeiro tempo é que o Olhanense tentou criar mais perigo a Helton , mas o melhor que consegui foi um remate de Mexer que passou por cima da baliza portista.

Na segunda parte , o Porto até entrou melhor , mais agressivo e com mais vontade.Fez alguns remates à baliza dos da casa , mas sempre sem grande perigo.Mas com o passar do tempo, volta o Porto do costume , um Porto desinspirado.O Porto até tentava , mas parecia não ter argumentos perante um Olhanense muito organizado.Ambas as equipas não arriscavam, e só nos últimos minutos é que os campeões nacionais é que se chegaram mais perto da baliza dos de Olhão , inclusive com bastante gente na área , mas nunca criou verdadeiramente oportunidades de golo.

Um jogo equilibrado , onde foi notário o mau momento que os campeões nacionais enfrentam , que podem-se ver a ser ultrapassados pelo Benfica na frente da classificação.

sábado, 5 de novembro de 2011

Aonde é que ele está agora ?

Edcarlos 
Edcarlos é um defesa central brasileiro que esteve em Portugal , ao serviço do Benfica na temporada de 2007/08.Na Luz ainda fez bastantes jogos.Edcarlos é um central minimamente razoável , com um bom desarme .Mas é muito irregular, com baixos níveis de concentração.Inclusive, chegou a cometer vários erros crassos que custaram pontos ás águias.Por isso , Edcarlos sempre foi um dos "patinhos feios" para os adeptos encarnados.
O central brasileiro começou no seu pais natal , ao serviço do São Paulo.Esteve 5 anos nos tricolores, de 2003 a 2007 , fazendo 64 jogos e marcando 2 golos.Em Agosto de 2007 , Edcarlos chegava a Portugal , para envergar as cores do Benfica.Custou 2 milhões de euros aos cofres encarnados.Esteve uma época em Portugal , onde fez 27 jogos.Foi sempre mal amado na Luz.Nas duas temporadas seguintes , o Benfica emprestou-o ao Fluminense.Na época 2009/10 , Edcarlos foi para o México , para representar o Cruz Azul.Depois , foi emprestado pelos mexicanos ao Cruzeiro de Belo Horizonte.
Actualmente , Edcarlos de 26 anos joga no Grêmio , por empréstimo do Cruz Azul.

Momento Youtube

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lendas : Van Basten

Van Basten
Nome Marcel van Basten
Nacionalidade Holanda
Nascimento 1964-10-31 (47 anos)

Naturalidade Utrecht - Holanda
Posição Avançado
Altura 188 cm
Peso 80 kg

Internacionalizações 58
Clube Sem clube (Retirado das competições oficiais)
Prémios

Bola de Ouro France Football
1988 (1º), 1989 (1º), 1992 (1º)

Jogador FIFA

1992 (1º)
Bota de Ouro
1985/86 (1º)
World Soccer
1987 (3º), 1988 (1º), 1989 (2º), 1992 (1º)
Equipa do Europeu
1987/88, 1991/92
Itália: Melhor Marcador
1989/90 (1º), 1991/92 (1º)


Trajectória
1994/95 Milan
1993/94 Milan
1992/93 Milan
1991/92 Milan
1990/91 Milan
1989/90 Milan
1988/89 Milan
1987/88 Milan
1986/87 Ajax
1985/86 Ajax
1984/85 Ajax
1983/84 Ajax
1982/83 Ajax

1981/82 Ajax

1980/81 USV Elinkwijk



Assim jogava
Marco Van Basten , holandês e um dos avançados mais temíveis em toda a história do futebol.Tinha tudo o que um avançado precisava.Era rápido , ágil , e possuía um sentido de baliza extraordinário.Classe pura em campo , notável técnica , e uma finalização irrepressível , faziam parte do seu BI em campo.Nunca desperdiçava uma oportunidade para marcar , tendo marcado golos de todas as formas e feitios.O seu remate e cabeceamento estupendos , fizeram-lhe marcar muitos dos melhores golos de sempre.Tinha um pé esquerdo assombroso e um talento formidável. Formou com Gullit umas das melhores duplas de sempre.Foi forçado a acabar a carreira mais cedo , com 30 anos , devido ás lesões .Ainda tinha muito para dar ao mundo do futebol , ainda tinha muitos golos fantásticos para marcar.Ainda assim deixa um legado fantástico , pois falar em Van Basten é falar num dos melhores jogadores de sempre , e provavelmente o melhor avançado holandes de sempre.

Paulo Bento anuncia convocatória para Bósnia

Paulo Bento anunciou hoje a convocatória para o duplo confronto importantíssimo frente à Bósnia Herzegovina.Para o jogo da ultimo obstáculo para estar no Euro 2012 , destaca-se os regressos de Hugo Almeida , Coentrão , Pepe e Danny. Quanto á ultima convocatória saíram Eliseu , Paulo Machado e Ricardo Costa. Bosingwa continua de fora das escolhas de Paulo Bento.


Convocatória completa :
Guarda-redes: Eduardo, Beto e Rui Patrício;
Defesas: Bruno Alves, Fábio Coentrão, Sereno, João Pereira, Pepe, Rolando e Sílvio;
Médios: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Rúben Amorim e Rúben Micael;
Avançado: Cristiano Ronaldo, Danny, Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nani, Nuno Gomes e Ricardo Quaresma.

Momento Youtube

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sporting é derrotado por 1-0 pelo Vaslui

O Sporting saiu hoje derrotado da Roménia , perdeu por 1-0 com o Vaslui.Acaba assim a sequência vitoriosa dos leões.Os leões já tinha passado à fase seguinte , mas decepcionaram neste encontro.O único golo da partida , foi apontado por Pereirinha , que numa infelicidade introduziu a bola na sua própria baliza.

O Sporting já tinha passado á fase seguinte da Liga Europa , e devido a isso promoveu algumas alterações no onze inicial.
Pouco tempo do jogo começar , surge uma dupla contrariedade para Domingos Paciência.Decorridos 12 minutos de jogo , Rinaudo e Bojinov lesionam-se , sendo que o primeiro teve mesmo que sair , e o segundo permaneceu em campo mas com dificuldades visíveis.O jogo por esta altura era "morno" , sem grandes perigos ,  ambos pareciam estar satisfeitos com os resultado.O lance mais perigoso por esta altura, foi uma excelente jogada individual de Carrillo , que terminou com uma defesa atenta do guarda-redes adversário.
Estava decorrido meia hora de jogo quando surge o primeiro e único golo do jogo.Num lance muito confuso na área leonina , a bola acaba por tabelar em ultimo lugar em Pereirinha levando o caminho do fundo das redes de Marcelo Boeck.O Sporting tentou chegar ao golo , sempre sem carregar muito no acelerador.Ainda assim teve duas oportunidades para fazer o empate , primeiro num livre de Matías Fernandez mas Cerniauskas resolveu bem o lance , e depois num chapéu de Bojinov , que passou a rasar a baliza romena.
O jogo chegava assim ao intervalo , com a equipa de Domingos Paciência a perder por uma bola a zero.

Vaslui vs Sporting (EPA)Ao intervalo, Domingos colocou Volfswinkel em campo . trocando-o por Bojinov.Ainda assim , os primeiros tempos desta segunda parte foram de calafrios para a defesa leonina , mas Marcelo Boeck mostrou-se sempre seguro.O primeiro perigo do Sporting neste segundo tempo , surgiu aos 64 minutos , por Ricky van Volfswinkel num remate ao lado , depois de uma boa jogada colectiva por parte dos leões.
Até ao final do jogo nada de relevante a assinalar , à excepção de uma lance polémico na área do Vaslui , em que Rúbio é derrubado , e o árbitro mostra amarelo ao jogador do Sporting por suposta simulação.Talvez pudesse ser penalti , mas existe critério de duvida para o árbitro , pois é um lance difícil de ajuizar.

O Sporting desilude e acaba por ser derrotado pelo Vaslui , e acaba assim o ciclo vitorioso de 11 vitórias consecutivas.


Restantes resultados desta jornada da Liga Europa

PSG – Slovan Bratislava, 1-0
Shamrock – PAOK, 1-3
Vorskla – Standard, 1-3
Kobenhavn – Hannover 96, 1-2
Legia Warszawa – Rapid, 3-1
PSV – Hapoel Tel Aviv, 3-3
Vaslui – Sporting, 1-0
Lazio – Zurich, 1-0
Maccabi Tel Aviv – Stoke City, 1-2
Besiktas – Dynamo Kyiv, 1-0
SV Salzburg – Athletic Bilbao, 0-1
Anderlecht – Sturm Graz, 3-0

Austria Wien – AZ, 2-2
Birmingham – Club Brugge, 2-2
Sp. Braga – Maribor, 5-1  

uefa.comAtlético Madrid – Udinese, 4-0
Celtic – Rennes, 3-1
Schalke 04 – AEK Larnaca, 0-0

Steaua – Maccabi Haifa, 4-2
Fulham – Wisla Krakow, 4-1
FC Twente – Odense, 3-2
AEK – Lokomotiv, 1-3

Metalist – Malmo, 3-1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...