Ads 468x60px

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jogador X

Vamos então à última e derradeira jornada do passatempo

  • Está retirado do futebol
  • Está entre os 38 e os 42 anos
  • Foi campeão espanhol
  • Esteve 4 épocas em Espanha, e 8 em França
  • Têm mais de 75 internacionalizações pela sua selecção
  • Nunca jogou na 1ª Liga do seu país



Deixem as vossas respostas em comentários ou enviem-nas para contra-ataque@sapo.pt
- Os comentários estão sob moderação, ou seja só os vou aceitar daqui a uma semana para que as respostas não influenciem as decisões dos outros concorrentes.
- Peço aos "anónimos" para assinarem, sendo que pode ser simplesmente com um nick.

O passatempo termina na 22º jornada e não se esqueça que irá haver prémio para o vencedor de "O Jogador X".  O prémio será uma bola autografada pelo maior marcador de sempre na historia da nossa selecção, Pedro Pauleta!

Jogador X - Vencedores

E o jogador 'X' era ... Mario Götze


Faltam uma jornada para o fim. A luta pela bola autografada pelo Pauleta continua ao rubro. Neste momento, existe uma liderança partilhada. A última ronda promete ser escaldante

Classificação
1º- Daniel Azevedo, 20 pontos
1º- El Cat, 20 pontos
2º- DC, 18 pontos
3º- Barbosa, 11 pontos
3º- Pedro, 12 pontos
4º- Luís SLB 4EVER, 10 pontos
5º- Lourenço Melo, 9 pontos
5º- Emanuel Melo, 9 pontos
5º- Paulo Figueiredo, 9 pontos
6º- SLB 4EVER, 8 pontos
6º- Valter Linhares, 8 pontos
8º- Miguel Pimenta, 6 pontos
9º- Jotadani, 5 pontos
10º- Pedro Santos, 4 pontos
10º- Gonçalo Cardoso, 4 pontos
10º- Gonçalo Pina, 4 pontos
11º- Rúben Silva, 3 pontos
11º- Bruno Afonso, 3 pontos
11º- Walcott, 3 pontos
12º- Matias 14, 2 pontos
12º- Enjoy, 2 pontos
13º- Matraquilhos 10, 1 ponto
13º- Patryck, 1 ponto
13º- Bruno Meirim, 1 ponto
13º- Rinaudo 21, 1 ponto 
13º Luís Marques, 1 ponto
13º- Jose Garcia, 1 ponto
13º- Gabriel Casaqui, 1 ponto 
13º- Mendes, 1 ponto
13º- Miguel Carvalho, 1 ponto
13º- Bastos, 1 pontos
13º- Abílio, 1 ponto
13º- Rui Amaral, 1 ponto
13º- The Boss, 1 ponto
13º- Elduke, 1 ponto
13º- Bruno Santos, 1 ponto
13º- Manuel Oliveira, 1 ponto
13º- Gonças, 1 ponto
13º- Siga a Bola, 1 ponto

O passatempo termina na 22º jornada e não se esqueça que irá haver prémio para o vencedor de "O Jogador X".  O prémio será uma bola autografada pelo maior marcador de sempre na historia da nossa selecção, Pedro Pauleta!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nada de surpreendente

O Sporting voltou a não ganhar. Nada de surpreendente, portanto. Agora, perguntam: "mas isto não é registo de um clube grande". Exacto. Neste momento, a única coisa de grande que o Sporting têm é a sua história, e como está aqui em prova, a história não serve de nada quando toca a vencer jogos.

Desta vez os 'leões' empataram a zero frente à Académica, naquele que foi o jogo de despedida de Oceano, que a partir de amanhã vai dar lugar a Franky Vercauteren. Neste jogo de despedida, houve muito pouco Sporting. O jogo foi fraco, e mais uma vez, o Sporting mal se viu. Exibição pobre dos leões, e citando o treinador dos estudantes, Pedro Emanuel, 'a haver um vencedor, seria a Académica'.

Momento Youtube

´
Nem com Neuer a médio o Bayern Munique conseguiu vencer.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Reviravolta em três minutos volta a colar Porto ao Benfica

O Porto voltou-se a colar ao Benfica na liderança da Liga, depois de ter batido o Estoril por 2-1. Os dragões precisaram de suar para vencer no Algarve. Mais uma vez, Jackson Martínez esteve em destaque.

Pela terceira vez esta época, o Porto esteve em desvantagem na eliminatória. Ao intervalo, um golo de Steven Vitória, aos 10 minutos, colocava a equipa canarinha em vantagem na descida para as cabines. Para trás ficava um primeiro tempo equilibrado, com duas equipas a baterem-se bem, onde o resultado premiava a equipa mais eficaz.

Todavia, o intervalo não fez bem ao Estoril. Os homens do Algarve trocaram a raça pela moleza, coisa que, como óbvio, não deu lá muito resultado. Mais uma vez ao ritmo do 'chá-chá-chá', o Porto deu a volta ao marcador. Em três minutos, Varela e Jackson Martinez marcaram, selando o triunfo, naquele que foi o jogo nº 1000 do seu estimado presidente.

domingo, 28 de outubro de 2012

Águia abate Galo

O Benfica não facilitou. Os 'encarnados', mesmo com algumas alterações, foi a Barcelos vencer o Gil Vicente por uns claros 3-0. Luisinho, André Gomes e Lima, foram os marcadores de serviço.

Algumas surpresas no onze de Jesus: Luisinho, Ola John e André Gomes foram titulares frente ao Gil Vicente, enquanto que Cardozo fez dupla com Lima no ataque. Vitória clara, e completamente justa, num jogo que as 'águias' dominaram por completo. O encontro foi todo resolvido no primeiro tempo. Logo ao minuto 2', Lima inaugurou o marcador. De seguida, ao minuto 26', foi Luisinho quem marcou. Ainda no primeiro tempo, aos 47', André Gomes, o novo menino prodígio, fez o 3-0 final.



sábado, 27 de outubro de 2012

Vieira reeleito com 83% dos votos nas eleições mais concorridas de sempre!

Hoje foi um dia capital para o Benfica. Pedia-se aos sócios que votassem no seu predilecto para assumir a liderança do seu clube. De um lado, Luís Filipe Vieira, da Lista 'A' e no clube à 11 anos, do outro Rui Rangel, juiz desembargador, Lista 'B', que apareceu como cara do projecto 'Benfica Vencer Vencer'. Uma coisa comum entre ambos, e provavelmente a única: ambos pediram que os sócios votassem em massa, o que tal aconteceu. Esta foi as eleições mais concorridas de sempre na história do Benfica, com cerca de 22 mil e 676 votos, superando o anterior recorde que pertencia ao duelo entre Vilarinho e Vale e Azevedo. Destes 22 mil votos, 18 mil e 139 pertenceram à Lista A, encabeçada por Luís Filipe Viera, dando um valor percentual de 83,02 %. Quanto à Lista B, de Rui Rangel, teve um valo percentual de 13.83%. Já 3.15% votaram em branco.
Apesar da vitória esmagadora de Vieira, que passa a ser o presidente com mais anos de 'governo', é a primeira vez que o líder benfiquista desde de 2003, não venceu por uma vantagem superior a 90%.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Momento Youtube


Atlético de Madrid faz campanha para Falcão conquistar a bola de ouro.

Briosa sai de Madrid com a cabeça erguida; Marítimo e Bordéus empatam

Perante o campeão em titulo, o Atlético Madrid, a Académica caiu, mas caiu de pé. Os estudantes foram derrotados por 2-1, num jogo onde deixaram uma boa marca.
Uma equipa com uma estratégia bem montada evitou que o Atlético Madrid tivesse chegado ao golo ainda no primeiro tempo, isto apesar do domínio claro dos espanhóis. Só na segunda parte, é que os estudantes sucumbiram: primeiro, aos 48' num golo de Diego Costa; e 20 minutos depois, sofreram o segundo golo, através de um livre genialmente cobrado por Belozoglu. 
A Académica, que até então só apostava em contidos contra-ataques, nos últimos 10 minutos soltou-se, e ganhou vida, chegando algumas vezes à baliza adversária o que criou calafrios à defesa madrilista. Desta forma, a briosa acabaria de chegar ao golo. O golo que premiava a atitude do 'David'. Foi Cissé quem marcou, a 5 minutos do final.

Desta forma, a Académica continua com um só ponto. O mesmo acontece com o Hapoel Tel.Aviv.

_______________________________________________________________________________

O Maritimo continua sem vencer, mas, conseguiram assegurar um bom resultado frente a um histórico decadente. Os madeirenses empataram a um golo frente aos franceses do Bordéus. 

Em muitas situações de jogo, a equipa insular foi superior aos franceses, mas pecou por nunca ter imprimido um ritmo muito intenso de domínio. Desta forma, o empate aceita-se na perfeição, avisando que se houvesse um vencedor, este seria o Marítimo.
Gouffran, aos 30 minutos, para o lado do Bordéus, e Roberge, seis minutos depois, fizeram os tentos que definiram o marcador.


Todos os resultados
Rubin – Neftchi PFK, 1-0
Levante – FC Twente, 3-0
Videoton – Basel, 2-1
Lyon – Athletic Bilbao, 2-1
Genk – Sporting, 2-1
Sparta – Ironi Kiriat, 3-1
Maribor – Tottenham, 1-1
Panathinaikos – Lazio, 1-1
Rapid Wien – Leverkusen, 0-4
Rosenborg – Metalist, 1-2
Helsingborg – Hannover 96, 1-2
Inter – Partizan, 1-0
Mönchengladbach – Marseille, 2-0
Liverpool – Anzhi, 1-0
Atlético Madrid – Académica, 2-1
Hapoel Tel Aviv – Plzen, 1-2
AEL Limassol – Fenerbahce, 0-1
Marítimo – Bordeaux, 1-1
Newcastle – Club Brugge, 1-0
Steaua – Molde, 2-0
Estugarda – Kobenhavn, 0-0
Young Boys – Udinese, 3-1
PSV – AIK, 1-1
Dnipro – Napoli, 3-1


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Até quando Sporting?

É esta a pergunta que os adeptos leoninos fazem. Até quando vamos ter um Sporting que humilha a história do clube? É que a época ainda nem vai a meio, e o clube leonino já foi eliminado da Taça, o campeonato é uma miragem, a Liga Europa ficou hoje comprometida ... Enfim, é tudo um enorme pesadelo que não têm fim, e que se alastra à já vários anos.

Já não há palavras possíveis para descrever este Sporting. Mais um jogo, mais uma derrota. Desta vez, os leões foram derrotados por 2-1, na Bélgica, diante Genk. Crise. Crise muito negra para os lados de Alvalade.

Hoje, e no cômputo geral, o Sporting até esteve por cima. Os leões entraram fortes, o que valeu-lhes um golo. Schaars, aos 7 minutos, inaugurou o marcador. A ainda equipa de Oceano estava bem no jogo, porém, a falta de organização leonina é aberrante: uma autêntica 'auto-estrada'. O golo do empate, havia de chegar aos 25 minutos, num lance de bola parada onde Rojo fica mal na fotografia. Aproveitou De Ceulaer colocar tudo, outra vez, na estaca inicial.
Até final do primeiro tempo, o jogo manteve-se morno e equilibrado, sendo que o 1-1 era um resultado justo.

Na segunda parte, o Sporting dominou até aos 75 minutos. Porém, era um domínio 'monótono', sem 'chama', sem garra, e praticamente concedido pelo adversário. A 15 minutos do final, Boulahrouz, sem pernas para travar Monrose, e segundo amarelo bem mostrado. Com um a menos, e o até ali apático Genk, excitou-se, encostando o Sporting ás cordas, acabando por chegar ao golo a três minutos dos 90. Barda aproveitou uma falha de marcação, para através de um canto, entregar os três pontos à equipa belga.



Momento Youtube


Golaço na Liga Sueca

3ª Jornada da Liga dos Campeões: Todos os Resultados

Liga dos Campeões Wallpaper

- Terça-Feira, 23 De Outubro De 2012
Spartak – Benfica, 2-1
Man Utd – Sp. Braga, 3-2
Shakhtar – Chelsea, 2-1
BATE Borisov – Valência, 0-3
Lille – Bayern München, 0-1
Barcelona – Celtic, 2-1
Nordsjælland – Juventus, 1-1
Galatasaray – CFR Cluj, 1-1
- Quarta-Feira, 24 De Outubro De 2012

Zenit – Anderlecht, 1-0
Dortmund – Real Madrid, 2-1
FC Porto – Dynamo Kyiv, 3-2
Arsenal – Schalke 04, 0-2
Montpellier – Olympiakos, 1-2
Málaga – Milan, 1-0
Ajax – Man City, 3-1
Dinamo Zagreb – PSG, 0-2

Com um pé nos oitavos

A partir deste momento, será muito complicado o Porto ficar de fora dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os 'dragões' suaram, mas venceram o Dínamo de Kiev por 3-2. Mais uma vez, dançou-se o 'chá-chá-chá'.

Mais uma vez, uma entrada forte dos dragões permitiu-lhes chegar ao golo ainda antes dos primeiros 20 minutos. Foi Varela, aos 15 minutos, que inaugurou o marcador através de um grande remate. Resultado que espalhava o que se tinha passado em campo nesta recta inicial da partida. Os ucranianos não se deixaram intimidar com o golo sofrido, e subiram no terreno, e com pésinhos de lã, Helton foi se vendo algo ameaçado. E, seis minutos depois do golo sofrido, o Dínamo chega ao empate. Canto de Miguel Veloso, e Gusev, aproveitando uma falha de marcação na defensiva portista, fez o empate no marcador. O Porto sentiu o golo sofrido, sendo que o seu jogo passou a ser mais lento e previsível. Ainda assim, continuavam organizados, o que impedia grandes investidas adversárias. Mesmo pálido, o Porto conseguiu chegar ao golo, que lhes deu a tranquilidade no marcador. Foi Jackson Martinez, aos 36'.

Porém, a tranquilidade foi excessiva. O dragão relaxou, e passou por alguns credíveis sustos. Deixou-se empatar aos 72 minutos, golo de Ideye, mas, conseguiu acordar a tempo, e foi novamente o "Cha-cha-cha" Martinez quem marcou, mantendo assim o Porto invicto.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Franky Vercauteren é o novo treinador do Sporting

O Sporting anunciou, hoje, através de comunicado oficial que Franky Vercauteren é o treinador da equipa principal de futebol até ao final da temporada. No mesmo comunicado, os leões ainda informam que que Vercauteren fica «com o direito de opção para a prorrogação do vínculo contratual para além da época desportiva em curso». O treinador de 55 anos começa serviços depois do jogo da Académica.
Franky Vercauteren, é um treinador belga, que só teve uma experiência fora seu pais natal (orientou o Anderlecht, o Genk e a própria selecção nacional belga) por uma vez: foi quando foi treinador do  Al-Jazira dos Emirados Árabes Unidos. Esta foi, precisamente, a última experiência na carreira do novo treinador leonino, que tem no currículo duas ligas belas e uma taça da liga do mesmo país. 

O Jogador 'X'


  • Está entre os 19 e os 22 anos
  • É ou alemão ou inglês
  • Joga no seu pais de origem
  • Têm menos de 180 cm
  • É um dos jovens jogadores mais valiosos do futebol
  • No EURO 2012, fez 1 jogo
  • Têm 3 títulos oficiais no curriculum

Deixem as vossas respostas em comentários ou enviem-nas para contra-ataque@sapo.pt
- Os comentários estão sob moderação, ou seja só os vou aceitar daqui a uma semana para que as respostas não influenciem as decisões dos outros concorrentes.
- Peço aos "anónimos" para assinarem, sendo que pode ser simplesmente com um nick.

O passatempo termina na 22º jornada e não se esqueça que irá haver prémio para o vencedor de "O Jogador X".  O prémio será uma bola autografada pelo maior marcador de sempre na historia da nossa selecção, Pedro Pauleta!

Jogador 'X' - Vencedores

E o Jogador 'X' era ... Katsouranis 

Kostas Katsouranis Kostas Katsouranis of Greece reacts during the UEFA EURO 2012 group A match between Poland and Greece at National Stadium on June 8, 2012 in Warsaw, Poland.

E a luta pela liderança está bem acesa. Promete-se uma recta final escaldante!

Classificação
1º- Daniel Azevedo, 19 pontos
1º- El Cat, 19 pontos
2º- DC, 17 pontos
3º- Barbosa, 11 pontos
3º- Pedro, 11 pontos
4º- Luís SLB 4EVER, 10 pontos
5º- Lourenço Melo, 9 pontos
6º- Paulo Figueiredo, 9 pontos
6º- SLB 4EVER, 8 pontos
6º- Valter Linhares, 8 pontos
6º- Emanuel Melo, 8 pontos
8º- Miguel Pimenta, 6 pontos
9º- Jotadani, 5 pontos
10º- Pedro Santos, 4 pontos
10º- Gonçalo Cardoso, 4 pontos
10º- Gonçalo Pina, 4 pontos
11º- Rúben Silva, 3 pontos
11º- Bruno Afonso, 3 pontos
11º- Walcott, 3 pontos
12º- Matias 14, 2 pontos
12º- Enjoy, 2 pontos
13º- Matraquilhos 10, 1 ponto
13º- Patryck, 1 ponto
13º- Bruno Meirim, 1 ponto
13º- Rinaudo 21, 1 ponto 
13º Luís Marques, 1 ponto
13º- Jose Garcia, 1 ponto
13º- Gabriel Casaqui, 1 ponto 
13º- Mendes, 1 ponto
13º- Miguel Carvalho, 1 ponto
13º- Bastos, 1 pontos
13º- Abílio, 1 ponto
13º- Rui Amaral, 1 ponto
13º- The Boss, 1 ponto
13º- Elduke, 1 ponto
13º- Bruno Santos, 1 ponto
13º- Manuel Oliveira, 1 ponto
13º- Gonças, 1 ponto

O passatempo termina na 22º jornada e não se esqueça que irá haver prémio para o vencedor de "O Jogador X".  O prémio será uma bola autografada pelo maior marcador de sempre na historia da nossa selecção, Pedro Pauleta!
 

Guerreiros destemidos por pouco não tocaram no céu

Faltou um bocadinho assim. O grande Braga, foi a Old Trafford fazer uma exibição monumental, onde até esteve a vencer por 2-0. Porém, o United têm aqueles jogadores que fazem a diferença, e com golos de Chicharrito, dois, e Johny Evans, os red devils acabaram por dar a reviravolta no marcador.

Nenhuma equipa portuguesa venceu no 'Teatro dos Sonhos'. Hoje, o Braga esteve perto. Os minhotos fizeram uma grande exibição, com muita raça e alma, e principalmente jogaram de 'olhos nos olhos' com uma das equipas mais portentosas do mundo. Provaram que são, sem dúvida, um grande português. Porém, os erros pagam-se caro nesta competição, especialmente se o adversário for uma equipa como o Man Utd. Foi isso que aconteceu. Três erros defensivos, deram três golos à equipa de Sir Alex Fergunson, contrariando e banalizando os dois golos marcados por Alan.


Frio de Moscovo congelou a Águia

O Benfica deu um passo atrás rumo à qualificação aos oitavos de final. Uma primeira parte medíocre valeu uma derrota por 2-1 frente ao Spartak de Moscovo. A águia congelou-se no frio de Moscovo  e continua assim, sem vencer nesta edição da Liga dos Campeões.

Logo ao primeiro minuto o Spartak deu o mote daquilo que seria todo este primeiro tempo. Os russos estiveram perto do golo, que foi negado por Artur. Se o Benfica não saiu humilhado neste primeiro tempo, deve-se a Artur. O guarda-redes benfiquista esteve bastante seguro, e só não defendeu em duas situações. Aos 3 minutos a remate de Carioca, e aos 43' num suposto atraso de Jardel.
Porém, o Benfica que pouco se atreveu neste tempo em lances ofensivos, ia vivo para a segunda parte, devido, a um golo, um bocado caído do céu, de Lima aos 33'.

Na segunda parte, o Benfica reorganizou-se, e equilibrou o jogo. Contudo, estava longe de explorar todo o seu potencial  Só nos últimos 20 minutos, com as entradas de Cardozo e Gaitán, é que o Benfica avassalou. Nesta recta final, assistiu-se a uma avalanche ofensiva dos "encarnados" que disponibilizaram várias oportunidades para marcar. Este 'massacre' foi feito mais com o coração do que com a cabeça, sendo que a equipa de Jesus privilegiou o jogo direto o que acabou por não dar frutos.

Esta equipa do Spartak têm alguns bons jogadores, e é uma equipa que está longe de ser fácil. Ainda assim, não é nenhum 'bicho papão' e pedia-se mais a um Benfica que têm mais argumentos do que estes gélidos russos.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Couceiro rejeita Sporting; Paulo Farinha Alves e Pedro Cunha Ferreira sucedem a Freitas e a Duque



José Couceiro rejeitou o convite feito por Godinho Lopes para regressar à estrutura do Sporting. Mais concretamente, Couceiro, iria para o lugar de Luís Duque, administrador da SAD.
Assim sendo, e para substituir Duque e Carlos Freitas, Paulo Farinha Alves foi nomeado director do futebol profissional ("na dependência de Godinho Lopes"), enquanto Pedro Cunha Ferreira vai acumular a função de secretário-geral da SAD com o de director do futebol de formação.

Luís Duque e Carlos Freitas abandonam Sporting

A SAD do Sporting oficializou hoje as saídas de Luís Duque, administrador da SAD, e de Carlos Freitas, director desportivo.
A imprensa desportiva, já avança com o nome de José Couceiro, num possível regresso à estrutura leonina.


Comunicado do Sporting Clube de Portugal

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, vem a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (Sporting SAD) informar ter  acordado com o Dr. Luís José Vieira Duque a cessação de funções de  Administrador desta Sociedade, tendo o mesmo apresentado renúncia ao cargo de  Administrador da mesma, renúncia que produzirá efeitos nos termos do disposto no  art. 404º n.º 2 do Código das Sociedades Comerciais.

Mais se informa ter igualmente sido acordada a saída do Director Geral Desportivo, Carlos Freitas, igualmente com efeitos a partir de hoje.

Lisboa, 22 de Outubro de 2012.

O Conselho de Administração»

Futebol Brasileiro - Jornadas 30, 31 e 32‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Primeiramente, um formal pedido de desculpas pela ausência das últimas rodadas. Apesar do momento conturbado, não deixarei de atualizá-los do que anda acontecendo do Brasileirão, que deu início à 32ª jornada neste fim de semana, quando tivemos o final de Avenida Brasil. Se quiserem spoilers, entrem em contato!

globo.com
Neste fim de semana o duelo da rodada com certeza foi entre Atlético Mineiro e Fluminense. No Independência, uma partida eletrizante que, ainda bem, salvou o campeonato. O Galo foi sufocante no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Carimbou a trave duas vezes e tudo mais. Só que o Flu voltou do intervalo disposto a sair virtualmente campeão do Independência e abriu o placar com Wellington Nem. Jô, duas vezes, virou para o Atlético. Fred, sempre ele, empatou o duelo. Contudo, Ronaldinho mostrou-se decisivo e, na sua segunda assistência na partida, levantou na medida para Leonardo Silva estufar as redes e manter o sonho do título vivo para o Galo. Agora, apenas 6 pontos a serem tirados em 6 rodadas. Será que dá?

O Grêmio acumulou uma trinca de empates. Um deles contra o Fluminense, o que praticamente o tirou da briga pelo título, mas está confortável no G-4. Já o São Paulo conquistou uma vaga no grupo da Libertadores após derrotar Vasco, Figueirense e Atlético Goianiense. Embora tenha sido derrotado pelo Flamengo, o Tricolor seguirá no G-4. Porém, pode ver o Vasco se aproximar.

Aliás, o Vasco caiu feio. Depois da derrota para o São Paulo, perdeu para Santos e Botafogo e busca reação contra o Inter para voltar a brigar pela Libertadores.

Quem faz outra temporada para esquecer é o Inter. Estacionado nos 45 pontos, perdeu vergonhosamente em casa, e de virada, para o condenado Figueirense. Terá o Vasco pela frente, no entanto, nem uma vitória deverá ajudar o Colorado a roubar uma vaga no G-4.

Seguindo a tônica da competição, o Botafogo continua firme nos altos e baixos. No finalzinho, empatou com Grêmio fora e venceu o Vasco. Pouquíssimo provável uma arrancada para a Libertadores, mas terminará dignamente o campeonato.

Ao contrário do Cruzeiro, que caminha melancolicamente para a zona intermediária. Depois de vencer o desmotivado Corinthians, perdeu para o desesperado Palmeiras. Ou seja, com 43 pontos e na 9ª colocação, a Raposa faz mais uma temporada abaixo da crítica. E quanto ao Timão, vai descansando titulares, dando ritmo aos reservas, tudo em respeito ao Mundial no final do ano.

O Coritiba deu um grande salto na tabela e agora ocupa a 10ª colocação, com 42 pontos. Venceu Palmeiras, Bahia (confronto direto), Náutico e segurou um bom empate com o Grêmio, fora de casa. Assim, tomou fôlego e abriu 9 pontos para a zona da degola. Falta pouco para garantir a permanência na Série A!

Mesmo com a volta de Neymar, o Santos ainda oscila bastante no torneio. Longe da Libertadores, vai focar em somar seus pontinhos para tentar terminar o campeonato em uma posição melhor.

Infernal nos Aflitos, o Náutico não passou de um empate sem gols com a Lusa. Resultado ruim para ambos, principalmente para a Lusa, que volta a flertar perigosamente com a zona da degola.

A Ponte Preta e o Flamengo somam 40 pontos e teoricamente estão bastante ameaçados. Entretanto, as vitórias conquistadas sobre Santos e São Paulo, respectivamente, podem dar ânimo novo à dupla para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento.

Para fechar, a briga lá embaixo esquentou. Palmeiras e Sport venceram suas consecutivas e renovaram as esperanças em sair desta incômoda posição. E tem todo direito de ficarem esperançosos pois o Bahia somou somente um ponto em nove disputados e viu sua gordura para o Z-4 secar para apenas 3.

Condenados e precisando de um milagre, Figueirense e Atlético Goianiense estão virtualmente rebaixados. Enquanto o Figueira ainda alterna uma boa partida aqui outra ali, as boas atuações do Dragão são esporádicas, o time não vence nem em casa e vai pagar os pecados na Série B ano que vem.

É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
 Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

domingo, 21 de outubro de 2012

Wagner fuzila leão morto



E quando nós pensávamos que a coisa não podia ficar mais negra, eis que aparece o Moreirense a desmentir esta situação, ao eliminar o Sporting  numa fase precoce da Taça de Portugal. 3-2 foi o resultado e no final, a segurança teve de ser reforçada por pena dos jogadores não sentirem a ira dos adeptos.

Até foi o Sporting a inaugurar o marcador. Um golo cedo, aos 7 minutos, de Rinaudo, esperançou os adeptos que este jogo poderia servir para dar um 'pontapé' na extrema crise que a sua equipa de futebol atravessa. Mas, apesar da vantagem, o Sporting continuava como nos outros jogos: lento, previsível, prosaico... em suma, fraco. Ainda assim, os leões conseguiram assegurar o 1-0 até ao fim do primeiro tempo.

Porém, na segunda parte, o Moreirense consegue dar a volta ao marcador. Pablo Oliveira, com golos aos 46' e 62', destapou, a até então tapada, acentuada ferida do leão, colocando-a completamente ao léu. Esta ferida só não se intensificou mais cedo, porque Wolfswinkel marcou aos 79'.

Assim sendo, a partida foi para prolongamento. E, 7 minutos depois dos 90, Wagner fez o golo, carimbando  a passagem da equipa de Moreira de Cónegos à fase seguinte, e pondo, não o dedo, mas sim o braço todo na ferida leonina.



Momento Youtube

sábado, 20 de outubro de 2012

Dragão muito pobre

O Porto venceu hoje o Santa Eulália, equipa amadora da III Divisão, por apenas 1-0. Serviços bastante mínimos dos bicampeões nacionais, num encontro propicio para fazer uma sesta.
Exibição muito pobre dos dragões. Pedia-se mais à equipa de Vítor Pereira, mesmo jogando com um onze revolucionado. A verdade é que o Porto dominou praticamente o encontro todo, mas nunca conseguiu avassalar a equipa de III divisão, como deveria ter feito. Valeu Danilo aos dragões. O internacional brasileiro foi o autor do golo, aos 31 minutos, que acabou por dar a passagem dos azuis e brancos à fase seguinte da Taça de Portugal.
Uma última palavra para esta equipa do Santa Eulália. É verdade que o Porto jogou com os 'reservas' mas esta equipa de amadores fez o melhor que pude, e melhor só com um milagre. Esta equipa de Vizela sai de cabeça completamente erguida.

Foi preciso esperar mais de 90 minutos por três golos



O Braga venceu hoje, no Axa, o Leixões, da segunda liga, por 3-0.
O resultado pode parecer enganador. No fim dos 90 minutos o resultado assinalava um relativamente surpreendente 0-0. Para trás, ficava uma hora e meia de jogo sem grande história, onde o Braga controlou praticamente sempre, mas não soube aproveitar esse domínio. Só na meia hora regulamentar é que os minhotos acordaram: com golos de Hugo Viana, Rúben Micael, e Éder os guerreiros carimbaram a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Momento Youtube

Benfica goleia Freamunde e segue em frente na Taça


Zé Alberto disse em exclusivo para o Contra-Ataque que o Freamunde queria fazer história, tal não se sucedeu. O Benfica não facilitou e venceu a equipa nortenha por 4-0, num jogo onde as 'águias' dominaram por completo, demonstrando assim a sua enorme superioridade. Lima, aos 16', Cardozo, aos 45', Salvio, aos 62', e André Gomes, aos 74', foram os autores dos golos que deram à equipa de Jorge Jesus a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sabia que ...

o jogador mais baixo da Bundesliga, é o colombiano Yohandry Orozco do Wolfsburg ?




Momento Youtube

Exclusivo Contra-Ataque: Zé Alberto, defesa do Freamunde: "Queremos fazer história frente ao Benfica"


José Alberto, defesa do Freamunde, falou em exclusivo ao Contra-Ataque, antevendo o embate de hoje frente ao Benfica a contar para a Taça de Portugal. "Este jogo vai ser encarado com muita vontade de fazer história, mas sabendo que vai ser muito difícil", começou por dizer o jogador de 33 anos. De seguida, Zé Alberto, explicou como foi a a reacção do plantel ao saber que iram enfrentar o Benfica: "a reacção dos jogadores do Freamunde, foi de uma grande  alegria por defrontar um clube com a grandeza do Benfica. Além disto, ficamos muito satisfeitos porque este jogo pode ter uma importância muito grande para as finanças do clube".
Por último, o defesa que já passou pelo Moreirense e Gondomar, referiu o que podemos esperar da equipa do Freamunde para este embate frente aos 'encarnados' e para todo o resto de temporada: "Vamos entrar em jogo com muita garra, determinação e com vontade de fazer história. Para o resto da época podem esperar um Freamunde com muita ambição  com muita vontade de ganhar e atingir o objectivo da permanência o mais rápido possível", concluiu em exclusivo ao Contra-Ataque.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jogador "X"


  • É ou espanhol, argentino, ou grego
  • Está entre os 30 e os 35 anos
  • Jogou três épocas em Portugal
  • Actualmente está sem clube
  • Sem ser em Portugal, jogou sempre no seu país de origem
  • Não é avançado 
  • Têm mais de 45 internacionalizações pela sua selecção


Deixem as vossas respostas em comentários ou enviem-nas para contra-ataque@sapo.pt
- Os comentários estão sob moderação, ou seja só os vou aceitar daqui a uma semana para que as respostas não influenciem as decisões dos outros concorrentes.
- Peço aos "anónimos" para assinarem, sendo que pode ser simplesmente com um nick.

O passatempo termina na 22º jornada e não se esqueça que irá haver prémio para o vencedor de "O Jogador X".  O prémio será uma bola autografada pelo maior marcador de sempre na historia da nossa selecção, Pedro Pauleta!

Momento Youtube

Portugal Abatido

Vergonhoso. Portugal empatou, em casa, a uma bola frente à Irlanda do Norte num encontro onde se homenageou Ronaldo pela internacionalização nº100. Depois da derrota na Rússia, a equipa das quinas voltou a escorregar. Desta vez, perdeu dois pontos, no Dragão, frente a uma selecção que está em 117º lugar no ranking da FIFA. E o pior, é que a coisa ainda poderia ter sido mais negra! A equipa de todos nós esteve a perder até a 10 minutos do final. Foi nesta altura que Postiga empatou o jogo. Jogo este, onde Portugal dominou, dominou, e rematou, rematou, mas mais uma vez, é desesperante a falta de um avançado na nossa selecção.



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Momento Youtube

Jogador "X" - Vencedores

E o jogador 'X' era ... Rui Vitória


Pela primeira vez desde de que o concurso começou, Daniel Azevedo não deixou palpite, e pode ter comprometido a sua liderança. Será que as suas hipóteses de conquistar a bola autografada pelo Pauleta diminuíram?
Vamos conferir: 

Classificação
1º- Daniel Azevedo, 18 pontos
1º- El Cat, 18 pontos
2º- DC, 16 pontos
3º- Barbosa, 11 pontos
4º- Luís SLB 4EVER, 10 pontos
5º- Lourenço Melo, 9 pontos
5º- Pedro, 10 pontos
6º- SLB 4EVER, 8 pontos
6º- Valter Linhares, 8 pontos
6º- Emanuel Melo, 8 pontos
6º- Paulo Figueiredo, 8 pontos
8º- Miguel Pimenta, 6 pontos
9º- Jotadani, 5 pontos
10º- Pedro Santos, 4 pontos
10º- Gonçalo Cardoso, 4 pontos
10º- Gonçalo Pina, 4 pontos
11º- Rúben Silva, 3 pontos
11º- Bruno Afonso, 3 pontos
11º- Walcott, 3 pontos
12º- Matias 14, 2 pontos
12º- Enjoy, 2 pontos
13º- Matraquilhos 10, 1 ponto
13º- Patryck, 1 ponto
13º- Bruno Meirim, 1 ponto
13º- Rinaudo 21, 1 ponto 
13º Luís Marques, 1 ponto
13º- Jose Garcia, 1 ponto
13º- Gabriel Casaqui, 1 ponto 
13º- Mendes, 1 ponto
13º- Miguel Carvalho, 1 ponto
13º- Bastos, 1 pontos
13º- Abílio, 1 ponto
13º- Rui Amaral, 1 ponto
13º- The Boss, 1 ponto
13º- Elduke, 1 ponto

O passatempo termina na 22º jornada e não se esqueça que irá haver prémio para o vencedor de "O Jogador X".  O prémio será uma bola autografada pelo maior marcador de sempre na historia da nossa selecção, Pedro Pauleta!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Frases Históricas


"Maxi Pereira é o jogador mais fraco defensivamente do Benfica, mesmo jogando Jardel ou Melgarejo"

Carlos Daniel, jornalista desportivo

Momento Youtube

domingo, 14 de outubro de 2012

Benfica vence Baniyas por 4-0 !

O Benfica deslocou-se ao Emirado Árabes Unidos, para defrontar e vencer, esta tarde, o Baniyas por uns expressivos 4-0. Salvio e Nolito (com um hat-trick) foram os autores dos tentos Benfiquistas.Esta foi um jogo com um ritmo considerável.  Jogo em que o Benfica dominou por completo durante os 90 minutos, não deixando que a equipa do Baniyas fizesse as respectivas trocas de bola.
Contudo, Jorge Jesus aproveitou este jogo para colocar em campo jogadores da equipa B e também jogadores do plantel principal, para poderem adquirir algum ritmo competitivo, e ser opção válida nas contas de Jesus.





Momento Youtube

sábado, 13 de outubro de 2012

Futebol Brasileiro - 29ª Jornada do Brasileirão‏


Saudações brasileiras amigos do Contra-Ataque!

Enfim, uma rodada para botar lenha na fogueira do Brasileirão!

De cara, um ponto contraditório no que disse acima. Infelizmente, mas de maneira muito competente, pintou o campeão. O Fluminense foi visitar o Bahia e conquistou mais uma vitória para seu cartel. Bruno e Rafael Sóbis garantiram o triunfo por 2 a 0. Aproveitamento fantástico do Tricolor carioca, agora 9 pontos acima do segundo colocado.

No entanto, o Atlético Mineiro não aguentou a pressão e foi goleado no Beira-Rio pelo remendado Internacional: 3 a 0 para os colorados. O Galo que brilhou na rodada passada, já passa a se preocupar em manter sua vaga no G-4. Isso porque o Grêmio, do técnico Vanderlei Luxemburgo, derrotou o Sport na Ilha do Retiro por 3 a 1. Assim, roubou a vice-liderança pelos critérios de desempate, pois ambos somam 56 pontos.

Além disso, um dos jogos mais interessantes da rodada ocorreu em São Januário entre Vasco e São Paulo. Os cariocas, caso vencessem, poderiam praticamente garantir sua vaga na Libertadores-13. Porém, o Tricolor venceu por 2 a 0, graças aos gols de Luis Fabiano e Osvaldo, e grande atuação de Rogério Ceni. O resultado diminuiu a diferença entre ambos para somente 1 ponto e anima o São Paulo para roubar uma vaga no G-4.

Corinthians e Flamengo se enfrentaram no Pacaembu e fizeram um duelo digno da grandeza dos clubes. No final, melhor para o Timão que bateu o Mengão, de virada, por 3 a 2. Renato Santos abriu o placar para os visitantes, Edenílson, Paulo André e Emerson comandaram a vitória paulista e Liedson diminuiu. Falta pouco para o Corinthians intensificar o processo de preparação para o Mundial, já o Flamengo flerta perigosamente com a zona da degola.

Lá embaixo, a zona da degola não mudou e a rodada mostrou-se terrível para algumas equipes.

Como dito, o Sport perdeu em casa para o Grêmio. Mas um dos jogos mais esperados da rodada era o embate entre Palmeiras e Coritiba. Em razão dos tumultos causados no clássico contra o Corinthians, o Verdão perdeu 4 mandos de campo. Por isso a partida contra o Coxa foi disputada no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Muito nervoso, o Palmeiras não suportou a pressão da vantagem dos paranaenses e, para agravar sua situação, foi derrotado por 1 a 0, gol de pênalti convertido por Deivid aos 43 do segundo tempo. Agora são 9 pontos de diferença entre as equipes restando 9 rodadas para acabar o torneio. A situação do Palmeiras é realmente crítica.

Quem aproveitou a combinação de resultados para somar mais uns pontinhos importante para afastar o fantasma do rebaixamento foi a Ponte Preta que, em casa, virou para cima do Náutico: 2 a 1.

Sem tanta importância, outros três jogos movimentaram a rodada: o Cruzeiro venceu a embalada Portuguesa por 2 a 0, o Botafogo praticamente ficou fora da briga por uma vaga na Libertadores após ser derrotado em casa pelo Santos, sem Neymar, também por 2 a 0. E no duelo dos lanternas, melhor para o Figueirense. Vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense. Entretanto, tudo indica que ambos serão rebaixados.

Gabriel Casaqui
obotecoesportivo.blogsot.com

Aonde é que ele está agora ? Andrei Karyaka

Andrei Karyaka, médio ala esquerdo, que chegou à Luz no Verão de 2005, com o rótulo de internacional russo. Esperava-se mais dele. Foi mais uma desilusão "encarnada".
O médio russo, de ascendência ucraniana, começou a carreira precisamente na Ucrânia, ao serviço do Metalurh Zaporizhya onde permaneceu durante três épocas (de 95/96 até 97/98). Depois, mudou-se para outro clube ucraniano, o Arsenal Kyiv. Uma temporada depois, rumava à Rússia, para envergar as cores do Krylya Sovetov. Foi neste clube russo que o Benfica foi-lhe 'buscar', e onde tornou-se capitão e uma das referências. Chegava à Luz já com 27 anos,  para o Benfica de Koeman, versão 2005/06. Nas "águias" não se impôs, tendo apenas aguentado uma temporada nos "encarnados". Para trás, deixava um registo de 12 jogos de águia ao peito em todas as competições. Depois da Luz, voltou à Rússia para representar o Saturn, e mais tarde o Dínamo de Moscovo.
Actualmente, Karyaka, com 34 anos continua na Rússia. Já vai para a sua 2ª temporada ao serviço do Volga Nizhny N.


Momento Youtube

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Lendas: Sepp Maier

Nome Josef Dieter Maier
Nacionalidade República Federal da Alemanha
Nascimento 1944-02-28 (68 anos)
Naturalidade Haar - Alemanha
Posição Guarda Redes
Pé preferencial Direito
Altura 183 cm
Peso 78 kg
Clube Sem clube (Retirado das competições oficiais)
Internacionalizações A 95
Títulos
1 Campeonato do Mundo
1974
1 Taça Intercontinental
1976
3 Liga dos Campeões
1973/74, 1974/75, 1975/76
1 Campeonato da Europa
1972
1 Taça das Taças
1966/67
5 Bundesliga
1968/69, 1971/72, 1972/73, 1973/74, 1979/80
4 Taça Alemã
1965/66, 1966/67, 1968/69, 1970/71
Trajectória
1979/80 Bayern München
1978/79 Bayern München
1977/78 Bayern München
1976/77 Bayern München
1975/76 Bayern München
1974/75 Bayern München
1973/74 Bayern München
1972/73 Bayern München
1971/72 Bayern München
1970/71 Bayern München
1969/70 Bayern München
1968/69 Bayern München
1967/68 Bayern München
1966/67 Bayern München
1965/66 Bayern München
1964/65 Bayern München
1963/64 Bayern München

Seep Maier. Não só marcou uma era no Bayern de Munique, não só marcou uma era na selecção alemã, mas, marcou uma era em todo o futebol germânico.
Durante 18 anos foi dono das redes do Bayern, sendo capitão, e ainda hoje, um dos nomes mais gloriosos da história do clube bávaro. Discute com Oliver Kahn o titulo de melhor guarda-redes alemão de todos os tempos.
Era conhecido como o 'gato' devido à sua enorme agilidade. Era extremamente rápido, felino, e atacava a bola como esta fosse um pote de ouro. Tinha uma capacidade de reacção acima da média, e era capaz de ir 'buscar as bolas mais 'difíceis'. Quando já se gritava golo, Maier estragava esta festa com uma defesa impossível.
Ganhou praticamente tudo o que havia para ganhar, quer a nível de clubes, quer a nível de selecções. Fez parte da melhor equipa de sempre do futebol alemão (Bayern de Munique de meados da década de 70), junto com nomes célebres como Beckenbauer ou Muller.
Um ídolo, um fenómeno, um símbolo. Sepp Maier foi um dos melhores guarda-redes que há memória.

Portugal perde com Rússia por 1-0 !


Realizou-se esta tarde mais um jogo de qualificação para o Mundial 2014, mas desta vez foi entre Portugal e Rússia, as duas selecções mais fortes do grupo em questão.
Portugal enfrentou a Rússia num estádio de relvado sintético, em que os jogadores portugueses não estavam propriamente habituados e isso notou-se ao longo da partida. Portugal entrou muito debilitado para este jogo, sem Raul Meireles e Ronaldo ainda a recuperar de uma lesão contraída anteriormente. Mas o azar lusitano não parou por aqui, Fábio Coentrão abandonou a partida devido a lesão, tendo sido substituído por Miguel Lopes.
Este foi um jogo um pouco pausado, ainda com alguns momentos de animo, mas não passava disso. Portugal ainda conseguiu ter alguns lances de perigo mas foi Kerzhakov que à passagem do minuto 6, após um erro de Bruno Alves, pôs a Rússia em vantagem e ditou o resultado do jogo.










Momento Youtube

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Brasil vence Iraque por 6-0 !

O Brasil entrou esta noite com a máxima força para enfrentar e vencer um apático Iraque, liderado pelo brasileiro Zico, por uns expressivos 6-0 ! Óscar (duas vezes), kaka, Hulk, Neymar (com um golo de se tirar o chapéu)  e finalmente Lucas foram os autores dos golos da selecção canarinha.
O Iraque ainda teve alguns momentos em que tentou dificultar a saída de bola do Brasil, mas a superioridade Brasileira contrariava estes factos.
















Momento Youtube

Trocas e Baldrocas

O equipamento da Puma se fosse produzida pela Puma.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sabia que ...

o jogador mais alto da Liga Russa, é Lacina Traoré, do Zenit, com 2.03 m ? 




Futebol Brasileiro - 28ª Jornada do Brasileirão‏

Saudações brasileiras, amigos do Contra-Ataque!

Para ser direto: uma rodada de grandes jogos, mas bem sem graça para o Brasileirão.

globo.com
A 28ª rodada do Brasileirão não foi tão emocionante assim para o campeonato em si. No entanto, reservou boas partidas que merecem serem pinceladas.

O Fluminense segue cada vez mais líder e, novamente, não perdoou nem rival regional. Pobre Botafogo que, ao ser derrotado por 1 a 0, praticamente dá adeus à briga por uma vaga na Libertadores. Ah, gol de quem? Claro, sempre ele! Fred!

No jeitinho mineiro de ser ficou para trás! O Atlético cantou de galo no Independência e arrasou o Figueirense por impiedosos 6 a 0. Ronaldinho foi o grande nome do jogo com 3 gols marcados e uma bela assistência para o gol de Réver.

Por seu vez, o G-4 manteve-se. O Grêmio recebeu o Cruzeiro e virou para cima da Raposa, 2 a 1. E o Vasco suou sangue para derrotar o lanterna Atlético Goianiense por 1 a 0, no Serra Dourada.

Da turma que perambula o G-4, só o São Paulo venceu. E que vitória! Com dois de Luis Fabiano e uma pintura de Denilson, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 3 a 0. Além de seguir vivo na disputa por uma vaga na Libertadores, brecou a ascensão do rival, ainda com a faca no pescoço.

Santos e Internacional fizeram uma partida bem mais ou menos e ficaram no 1 a 1.

Goleada linda deu a Portuguesa! Em casa, e de virada, aplicou 5 a 1 no Sport. O dono da partida foi o meteórico Bruno Mineiro, que chegou "ontem" na Lusa, ultrapassou Luis Fabiano, Vagner Love e cia. para dividir a liderança da artilharia com Fred. Três gols do matador dão fôlego para a Portuguesa permanecer a uma distância segura da degola.

Quem também dá pinta de que espantou de vez o fantasma do rebaixamento foi o Náutico. Dessa vez, a vítima do caldeirão dos Aflitos foi o Corinthians: 2 a 1 para o Timbu. Paolo Guerrero deixou sua marca para o Timão.

Partida e resultado péssimos para Flamengo e Bahia. No Engenhão, empate sem gols para aumentar a agonia de seus torcedores até as derradeiras rodadas.

Para fechar, quem deu sua contribuição para o Brasileirão dar dramaticidade foi o Coritiba. Recebeu a Ponte Preta e venceu por 1 a 0. Agora abre 5 pontos para o Sport, 17º colocado. Pior para a Macaca que já vê o Coxa no retrovisor, apenas 2 pontinhos atrás.


É isso, pessoal!

Até a próxima rodada!

Gabriel Casaqui
www.obotecoesportivo.blogspot.com
Dúvidas, sugestões, críticas e elogios: botecoesportivo12@gmail.com

Momento Youtube


Sabia que Seedorf canta?

Retirado de "O Blog do Manuel"

O Jogador "X"

Vamos então para a 18ª ronda do passatempo:

  • É treinador português
  • Está entre os 39 e os 43 anos
  • Nunca orientou um clube estrangeiro
  • Está na 1ª Divisão à quatro épocas
  • Esta é a sua segunda época no seu clube
  • Tem um titulo no curriculum 
  • Já orientou um "grande" nos escalões de formação

Deixem as vossas respostas em comentários ou enviem-nas para contra-ataque@sapo.pt
- Os comentários estão sob moderação, ou seja só os vou aceitar daqui a uma semana para que as respostas não influenciem as decisões dos outros concorrentes.
- Peço aos "anónimos" para assinarem, sendo que pode ser simplesmente com um nick.

O passatempo termina na 22º jornada e não se esqueça que irá haver prémio para o vencedor de "O Jogador X".  O prémio será uma bola autografada pelo maior marcador de sempre na historia da nossa selecção, Pedro Pauleta!

Jogador "X" - Vencedores

E o Jogador "X" era ... Eden Hazard

Eden Hazard - Manchester City v Chelsea - FA Community Shield

Classificação
1º- Daniel Azevedo, 18 pontos
2º- El Cat, 17 pontos
3º- DC, 15 pontos
4º- Luís SLB 4EVER, 10 pontos
4º- Barbosa, 10 pontos
5º- Lourenço Melo, 9 pontos
5º- Pedro, 9 pontos
6º- SLB 4EVER, 8 pontos
6º- Valter Linhares, 8 pontos
7º- Paulo Figueiredo, 7 pontos
8º- Miguel Pimenta, 6 pontos
8º- Emanuel Melo, 6 pontos

9º- Jotadani, 5 pontos
10º- Pedro Santos, 4 pontos
10º- Gonçalo Cardoso, 4 pontos
10º- Gonçalo Pina, 4 pontos
11º- Rúben Silva, 3 pontos
11º- Bruno Afonso, 3 pontos
11º- Walcott, 3 pontos
12º- Matias 14, 2 pontos 
13º- Matraquilhos 10, 1 ponto
13º- Patryck, 1 ponto
13º- Bruno Meirim, 1 ponto
13º- Rinaudo 21, 1 ponto 
13º Luís Marques, 1 ponto
13º- Jose Garcia, 1 ponto
13º- Gabriel Casaqui, 1 ponto 
13º- Mendes, 1 ponto
13º- Miguel Carvalho, 1 ponto
13º- Bastos, 1 pontos
13º- Abílio, 1 ponto
13º- Rui Amaral, 1 ponto
13º- The Boss, 1 ponto
13º- Enjoy, 1 ponto

O passatempo termina na 22º jornada e não se esqueça que irá haver prémio para o vencedor de "O Jogador X".  O prémio será uma bola autografada pelo maior marcador de sempre na historia da nossa selecção, Pedro Pauleta!


Momento Youtube

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Marítimo vence Moreirense por 1-0 com golo de Rafael Miranda; Todos os resultados da Jornada


-Sábado, 6 De Outubro De 2012
Benfica – Beira Mar, 2-1

- Domingo, 7 De Outubro De 2012
Nacional – Gil Vicente, 0-1
V. Setúbal – Paços Ferreira, 0-0
Sp. Braga – Olhanense, 4-4
Estoril – Rio Ave, 1-3
Académica – Guimarães, 1-2
FC Porto – Sporting, 2-0

- Segunda-Feira, 8 De Outubro De 2012
Moreirense – Marítimo, 0-1

Momento Youtube

Domingo de Grandes Jogos: Ronaldo e Messi anulam-se; Ibra marca dois no empate do PSG frente ao OM; Inter vence AC Milan

Ontem, Domingo, foi o dia propicio para passar o dia todo em casa, com a Sport TV aberta, com o lugar cativo no seu lugar, acompanhado pela inevitável imperial e pelos indispensáveis tremoços. É que hoje foi um dia recheado de "derby's" ou "clássicos", como preferirem. Além do clássico português  Porto X Porto, houve também o épico AC Milan X Inter, o escaldante Paris St.Germain X Marselha, e o monumental Barça x Real.

Barcelona 2-2 Real Madrid
Quando dois 'extraterrestres' enfrentam-se na sua melhor forma, só pode acontecer o seguinte: o anulamento de ambos. Foi precisamente isso que aconteceu em Camp Nou. Barcelona e Real Madrid enfrentaram-se hoje, e podemos dizer que o resultado final foi um Messi 2-2 Ronaldo. Num bom e equilibrado jogo, os madrilenos estiveram a vencer com um golo de CR7 ao minuto 23'. Ainda assim, o Barça deu a volta, com dois golos de Lionel Messi, aos  31' e 61'. Cinco minutos depois do último golo dos catalães, Ronaldo voltou a empatar o jogo, restabelecendo, assim, o resultado final em 2-2.



AC Milan 0-1 Internazionale
No sempre quente derby de Milão, bastou um golo madrugador de Samuel para entregar os três pontos aos neuroazzurri. Estavam decorridos 3 minutos, quando o central do Inter, através de um lance de bola parada, cabeceou para o fundo das redes.
Vitória justa do Inter, que foi a equipa mais inteligente e eficaz, sabendo sempre contrariar a fragilidade dos rossoneri. Prova desta fragilidade, foi o facto de os rossoneri terem jogado a segunda parte praticamente toda com um elemento a mais (expulsão de Nagatomo) e ainda assim, raramente incomodaram a baliza azul e rubro. 

Olympique Marselha 2-2 Paris Saint Germain 
No jogo mais escaldante de toda a Ligue 1, o Paris Saint Germain foi até ao Velodróme empatar com o Marselha a duas bolas. 
À semelhança do que aconteceu no clássico espanhol, foram duas das maiores figuras de ambas equipas que marcaram os seus respectivos golos. Para o lado do PSG, foi o mediático Ibrahimovic quem bisou. Para o lado do Olympique, foi Gignac quem marcou, num jogo onde as duas formações estiveram em vantagem no marcador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...