O Benfica foi à Escócia empatar com o Celtic de Glasgow a zero. Mesmo com uma equipa toda retalhada, a equipa de Jesus foi superior e não seria nada injusto se os três pontos viajassem para a Luz.
O Benfica entrou no infernal Celtic Park com André Almeida no lugar do castigado Maxi, e com Jardel no lugar do outro castigado, Luisão. Quanto à posição "8" foi ocupada pelo adaptado Enzo Perez. Por causa dessas alterações, e devido ao inicio forte dos escoceses, a defesa do Benfica tremeu nos momentos iniciais. Porém, com o passar do tempo, o Benfica foi passando a controlar o jogo, controlando por completo todas as estâncias. Os encarnados estavam instalados no meio campo adversário, dominando, e bem organizados defensivamente não permitindo investidas escocesas. Porém, faltava as oportunidades de golo, e apesar da do domínio, não foram muitas vezes que as redes do Celtic sofreram ameaça de violação. Foi esse o mote para o jogo todo.
Jesus foi cauteloso para este jogo, talvez em demasia. Prova disso foi o facto de quando colocou Cardozo em campo (passando assim o Benfica a jogar com dois avançados), 6 minutos depois já colocava Bruno César em campo em detrimento de Rodrigo (talvez arrependido de ter arriscado os dois avançados). Dava ideia que se os "encarnados" arriscassem, podiam vencer o encontro. O grupo é equilibrado, mas em teoria, o Celtic é a equipa mais acessível do grupo. Só o tempo dirá se este empate em Glasgow é um bom resultado.
1 comentários:
O Benfica é forte, e acredito que ao lado do Manchester United, passe nesse grupo. Mas futebol é uma caixinha de surpresa, então, é difícil saber o que acontecerá. Como você disse, só o tempo poderá responder.
Participa lá do Super Quiz:
http://fcgols.blogspot.com.br/2012/09/super-quiz-londres-2012-desafio-3.html
Enviar um comentário