Lista B - Bruno Carvalho
Bruno Carvalho é apontado por todas as sondagens como o mais provável vencedor destas eleições. Desde das ultimas eleições para a presidência do Sporting, que Bruno Carvalho foi quem teve mais votantes mas onde acabou por perder para Godinho Lopes, que o candidato criou uma ligação e uma afectividade muito forte com os sportinguistas.
Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, de 41 anos de idade, é um empresário e gestor de empresas. Actualmente, entre outras funções, é o Presidente da Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto. A sua formação de base a nível académico (primeiro ciclo) é o Curso Superior de Gestão tendo lhe sido conferida a licenciatura pelo ISG - Instituto Superior de Gestão que veio posteriormente a completar com os estudos do segundo ciclo do ensino superior, com o Mestrado em Gestão do Desporto de Organizações Desportivas, pela Faculdade de Motricidade Humana e pelo ISEG -Instituto Superior de Economia e Gestão.
Nestas eleições, Bruno de Carvalho é o único candidato que nunca exerceu funções no Sporting, o que poderá significar um rompimento total com que o até então têm vindo a ser feito no clube. Para salvar as economias do clube, Carvalho quer a reestruturação dos empréstimos e outras dívidas do Sporting, associada à concretização dos planos financeiros e à entrada de novos sócios de capital (principalmente através da entrada de investidores estrangeiros) que permitam a redução de gastos financeiros. Promete também avaliar o plano de reestruturação financeira já iniciado e entretanto suspenso. É o único candidato que diz que com ele o Sporting não perderá a maioria na SAD.
Bruno de Carvalho têm a seu favor a sua estreita ligação aos seguidores, e de ser o candidato que mais claro tornou o seu projeto, principalmente na reestruturação económica, apresentado várias soluções. Contra si terá a desconfiança de alguns sócios, que olham para ele como um candidato de promessa fácil e ilusória, e para o seu projecto com suspeita, talvez devido à origem dos seus investidores.
Citações
"Esses interesses instalados no clube vêm em mim e na minha equipa um verdadeiro perigo"
"A minha força é só uma: serei sempre, mais do que presidente do Sporting, o vosso representante no clube e na SAD. Comigo, o Sporting será sempre dos sportinguistas"
"Tenho pena que Godinho Lopes não faça o mesmo com os 130 milhões de euros de dívida que criou e que deveria ser ele a pagar".
"Fizemos um plano de gestão financeira rigoroso, que vamos levar a cabo. Ela tem vários pontos: a questão da fusão e do fair-play financeiro. A fusão os sócios já aprovaram mas tem de estar inserida num plano percetível. O Sporting não pode perder a maioria da SAD. Depois, temos de negociar o prazo de pagamento da dívida, para 60 anos. Falando com cada funcionário, há que negociar esta reestruturação, para pagarmos os nossos compromissos e fazer uma gestão desportiva"
"Quando apresentei os investidores, há dois anos, a nacionalidade passou para um adjetivo. Há parceiros interessados para a entrada de capital entre 15 e 20 milhões de euros no imediato."
"Sempre que se vende jogadores para pagamento de dívidas, o futebolista é vendido por 10 por cento do preço de mercado. Vendas a saldo têm de acabar."
"Temos de perceber que a aposta no ecletismo é total. Isso permite-nos ser a maior potência nacional. Queremos apoiar totalmente as 35 modalidades. Todas têm de ter a sua base na formação e terão de ser autossustentáveis."
«Couceiro foi subalterno de Vieira e Pinto da Costa»
0 comentários:
Enviar um comentário