Lista C - José Couceiro
De todos, é o que melhor conhece o futebol, e o que mais experiência têm. Além da sua longa trajectória enquanto treinador, onde treinou vários clubes, foi também dirigente no Sporting, em duas alturas distintas.
José Couceiro é um nome que todos conhecem. Foi treinador das camadas jovens portuguesas, foi treinador do FC Porto, do Belenenses, do Vitória de Setúbal, do Lokomotiv de Moscovo, e até mesmo do Sporting entre outros clubes. Pertenceu à estrutura do Sporting por duas vezes. Primeiro em 1997/1998, e depois em 2010/11. Por isso, e embora vá dizendo que não, é apontado como o candidato da continuidade.
Têm a seu favor, (o que poderá ser também um 'contra') a sua experiência e conhecimento do futebol. É um candidato realista.
Para resolver a crise económica do clube, prometeu um plano de reestruturação nas finanças, com entrada de capital de investidores, a negociação dos credores do alargamento da dívida, e ainda colocou a perda da maioria da SAD como quase uma inevitabilidade Na situação desportiva, referiu que quer uma gestão diferente, dizendo que têm que se fazer "mais com menos", e que a sua gestão desportiva será a chave para a reviravolta.
Citações
"Não podemos repetir o que foi feito nos últimos anos. Os processos têm de ser claros, para defender o Sporting. Estamos nesta grave crise devido a uma péssima gestão desportiva e não devido à falta de meios"
"Temos de tratar da situação financeira, mas também desportiva. Penso que é essa a preocupação de todos os sportinguistas. Temos de resolver o problema de tesouraria, reestruturar a dívida, com uma política de rigor, para que o mercado e credores acreditem em nós. Mas também fazer, no futebol, mais com menos"
"Esta não é a lista da continuidade. É a lista que vai mudar o paradigma da gestão porque somos pessoas do terreno e temos conhecimento como tudo deve ser feito"
"Poderão ser equacionados vários modelos para a entrada de investidores. Mas, em qualquer dos cenários, os superiores interesses do Sporting serão salvaguardados. Existe o futebol mas existe o Sporting associado a tudo o resto. Queremos defender sempre os interesses do clube"
"Todos nós já abordamos as entidades bancárias, são nossos credores e têm que ser nossos parceiros na resolução destes grave problema"
"Temos uma equipa coesa, solidária, competente, com "know-how" e experiência para salvar o Sporting do abismo, sabendo os obstáculos que nos esperam"
"Com a nossa eleição, vai abrir-se um ciclo diferente na gestão desportiva”
"Bruno de Carvalho percebe 0 de futebol. (...) Bruno de Carvalho não apresenta soluções para a crise do Sporting"
"Severino não é ninguém no futebol"
0 comentários:
Enviar um comentário