Ads 468x60px

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Godinho Lopes explica falhanço na contratação de Kléber e Niculae, garante que Benfica queria Insúa e critica AG

Godinho Lopes, convocou uma conferencia de imprensa ontem, onde explicou o falhanço dos negócios que estavam praticamente certos, Kléber e Niculae, atacou a Assembleia Geral, e onde ainda deu a conhecer alguns dados exclusivos, como a saída de Wolsfinkel que esteve praticamente iminente, ou ainda, a "pressão" que o Benfica exerceu para levar Insua.
Primeiro, o presidente dos leões explicou o porquê de Wolfswinkel não ter saído para o Dínamo de Kiev: «Começámos a receber várias propostas para a saída do Wolfswinkel. Estávamos a negociar com o Dynamo Kyiv as vindas do Milesvskiy e do Marco Rúben por troca com o Ricky, num negócio que seria vantajoso financeiramente. Os dois jogadores vinham por empréstimo. O negócio estava quase fechado mas as negociações abortaram porque toda a turbulência que se verifica, o Dynamo Kyiv entendeu que o Sporting podia não ser o melhor parceiro e começou a pedir verbas superiores», explicou. E, continuou explicando, desta feita sobre o assunto Kléber e Niculae, jogadores que à ultima da hora, afinal, não vieram para Alvalade: «Falhadas as negociações com o Dynamo Kyiv, tentámos o Paulo Henrique, mas o novo treinador quis ficar com ele, depois de o negócio estar quase feito. Passamos para o Marios Niculae e para o Kléber. Sobre o Niculae, sabíamos do jogo que fez com o Dinamo Bucuresti e tentámos contactar a FIFA para saber dessa situação. Recebemos do Vaslui e da federação romena a confirmação de que o jogo da Supertaça era da época passada mas a resposta da FIFA não era conclusiva. Assim, não contratámos o Niculae porque não queríamos deixar o jogador sem jogar e não queríamos ir até ao final das negociações porque podíamos não ser nós a participar na parte final do processo. O Kléber estava a caminho mas recebi uma chamada do grupo que tem 20 por cento do passe do jogador à hora da conferência de imprensa do vice-presidente da assembleia geral e isso inviabilizou o negócio», acrescentou. De seguida falou sobre o actual momento dos leões, classificando-o de "lamentável": «É lamentável que no momento difícil e de confusão que o Sporting tem, estas sistemáticas perturbações na vida corrente da instituição são de enorme gravidade. Alertámos a mesa, há meses, que desde o primeiro dia em que aqui cheguei não havia dinheiro e temos resolvido os problemas no fim de cada mês. Mas é evidente que isto faz confusão aos investidores».
Ainda antes de se atirar à Assembleia Geral, Godinho referiu que houve «uma forte pressão» do Benfica para levar Insúa e que os 'encarnados' até ofereciam Kardec e Nolito. 
Para concluir, o presidente leonino afirmou que não têm medo de ir a votos e criticou Eduardo Barroso e Daniel Sampaio: «É lamentável que tenha havido chantagem clara de Daniel Sampaio e o que disse a Eduardo Barroso: 'ou marca uma assembleia geral até final de feverereiro ou eu demito-me», contou, terminando: «É triste que as pessoas se vitimizem quando prejudicaram o Sporting na relação com os investidores, com a banca e no mercado de transferências. Estas manifestações estão a prejudicar o Sporting», terminou.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...