Ads 468x60px

sábado, 2 de março de 2013

Aonde é que ele está agora? Rui Baião

Em tempos foi uma das grandes promessas da 'cantera' do Benfica. Da equipa principal dos 'encarnados' até ao drama do desemprego. Poderá ter passado ao lado de uma boa carreira. Actualmente já arranjou clube, e está na II Divisão Nacional. Vamos então conhecer a história de Rui Baião.
Previa-se um futuro risonho para o esquerdino, com excelente técnica, que era um dos maiores destaques da formação do Benfica. Ingressou na equipa principal dos 'encarnados' na agitada época 2000/01, antes tinha passado pela equipa B, e pelo Alverca. Nos poucos jogos que fez com a camisola principal das 'águias' deixou bons indicadores para o futuro. Mal adivinhava-se que dentro de poucos anos estaria sem clube. Mas vamos por partes. No final da temporada 2001/02 rescindiu contrato com o Benfica para assinar pelo Varzim. Mais tarde, Baião explicou esta saída, dizendo que rescindiu pela promessa que lhe foi feita: o Varzim seria a ponte para ingressar no FC Porto. Não foi assim, e o jogador reconhece que este foi o maior erro da sua vida. A partir daí a sua carreira foi sempre a descer. Passou de clube em clube, Estrela da Amadora, Gil Vicente, tentou a sorte na Grécia ao serviço do Kerkyra, regressou a Portugal para o Portimonense, e mais tarde representou, também, as cores do Olhanense e do Fátima. Fez testes no Hearts da Escócia, mas foi dispensado. Nunca conseguiu provar o seu valor. Pelo meio deste percurso esteve desempregado duas vezes. Agora, representa o Pinhalnovense, na II Divisão Nacional.
Teve o pássaro na mão, mas deixou-o escapar. O mundo do futebol é uma montanha russa pronta para a carnificina. Quem não tiver o máximo cuidado, perde-se. Assim foi Rui Baião.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...