Ads 468x60px

sexta-feira, 15 de março de 2013

Pragmatismo e Frieza colocam Águia nos 'Quartos'


O Benfica venceu o Bordéus por 3-2, e está assim nos quartos de final da Liga Europa. Vitória de uma equipa que deixou-se do espectáculo e dedicou-se ao pragmatismo. Esta equipa do Benfica, é hoje, uma equipa muito mais fria, muito mais incisiva, que deixa a tal nota artística para claro segundo plano, gerindo e vencendo inteligentemente. De qualquer forma, e mesmo apesar do 4-2 total na eliminatória, é notório que o Benfica podia-se ter afirmado perante a Europa, eliminando o Bordéus de uma forma mais volumosa. Todavia, e tendo em conta as três frentes em que o conjunto da Luz está inserido, não se pode contestar Jesus por isso. Aliás, até à que realçar e destacar o trabalho do técnico: consegue, na Liga Europa, poupar alguns jogadores chave e ainda assim assegurar resultados. Hoje, não entraram de inicio Lima, Cardozo, e Maxi Pereira, enquanto que Garay e Luisão estiveram ausentes do jogo devido a lesão.
Foi uma vitória justa, de um Benfica geriu o encontro à sua maneira, e que por muitas vezes deixou os franceses controlarem as instâncias do encontro. Porém, isto aliado a alguma desconcentração, valeram dois golos sofridos às águias, um por Diabaté e outro por um auto golo de Jardel, que esteve no pior e no melhor do encontro. Ainda assim, a passagem à fase seguinte nunca esteve em perigo, pois foram os 'encarnados' quem inauguraram o marcador aos minuto 30. Os outros dois golos da partida foram marcados por Cardozo. Parece que o paraguaio revoltou-se com os dois golos sofridos pela sua equipa, porque mal isto acontecia, o '7' do Benfica, que hoje igualou Nené no segundo lugar dos melhores marcadores 'encarnados, fazia questão de voltar a colocar a sua equipa em vantagem. Tudo feito sempre com grande classe e frieza.
Passagem carimbada para os quartos. Jesus lá veio dizendo que a Liga Europa não é prioridade, mas a verdade, é que cada vez mais, esta não prioridade pode tornar-se num sonho realizado.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...