Num encontro de preparação para a fase de qualificação do Euro212, disputado no Estádio de Genebra, Portugal realizou uma boa exibição até aos 60 minutos, altura em que o selecionador luso decidiu poupar os três jogadores da frente (Cristiano Ronaldo, Nani e Hugo Almeida). A partir dai, a Argentina pegou no jogo e, após algumas oportunidades falhadas, chegou ao tento da vitória, aos 90 minutos, numa grande penalidade calmamente convertida por Messi. Antes, a formação albiceleste, que não utilizou os “portugueses” Otamendi e Gaitán, já tinha estado em vantagem, aos 14 minutos, por Di Maria, mas Cristiano Ronaldo repôs a igualdade sete minutos . Num Estádio de Genebra lotado, e de boas recordações para Portugal na sua participação no Euro2008, a Argentina entrou com “sinal mais”, com Di Maria “endiabrado”, e foi mesmo o ex-jogador do Benfica que abriu a contagem. Aos 14 minutos, Messi assistiu de maneira fantastica o extremo do Real Madrid, que aproveitou a sobre João Pereira para ficar sozinho perante Eduardo e bater o guarda-redes português. Apesar do tento sofrido, Portugal subiu de qualidade e pouco depois anulou a desvantagem, numa lance de convicção de Ronaldo. Já dentro da pequena área, o extremo português antecipou-se em esforço ao guarda-redes Romero, num ressalto a uma bola mal cabeçeada por Hugo Almeida. Na segunda parte Portugal aumentou a velocidade e a intensidade de jogo, tendo tido duas oportunidades flagrantes de golo por Hugo Almeida e Ronaldo. No primeiro lance o CR7 numa recarga de baliza aberta atirou por cima e no segundo lane avançado do Besiktas fez o mais dificil fahou de baliza completamente aberta a poucos metros da baliza esteve muito trapalhão na frente do ataque de Portugal e falhou inúmeras oportunidades, Na habitual “dança” das substituições dos particulares, Paulo Bento revolucionou a equipa portuguesa aos 60 minutos, tirando Ronaldo e Nani ( e sem eles Portugal nunca mais foi o mesmo) e apostando em Quaresma e Danny, e a Argentina tomou conta do jogo. Rui Patrício, que tinha rendido Eduardo ao intervalo, ainda impediu por duas vezes o golo dos argentinos, mas nada pôde fazer no duelo com Messi.
Fábio Coentrão derrubou Martinez na grande área e, na marcação do penalti, o melhor jogador para a FIFA em 2009 e 2010 não deu hipóteses ao guardião do Sporting.
Num encontro de preparação para a fase de qualificação do Euro212, disputado no Estádio de Genebra, Portugal realizou uma boa exibição até aos 60 minutos, altura em que o selecionador luso decidiu poupar os três jogadores da frente (Cristiano Ronaldo, Nani e Hugo Almeida).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário