Numa altura em que se fala da ausência de Falcao e do hipotético sub-rendimento de Hulk no centro do ataque do FC Porto, os dragões venceram em Braga por 2-0 com Otamendi a assumir o papel de goleador e a apontar os dois golos com que os azuis e brancos derrotaram o Sporting de Braga.
Debaixo da chuva que se fazia sentir em Braga à hora do jogo, a partida começou por ser bastante disputada, embora nem sempre bem jogada mas o FC Porto foi quase sempre superior e teve as melhores oportunidades do seu lado.
Hulk, aos 29 minutos, ganhou espaço em zona frontal e rematou à barra da baliza defendida por Artur Moraes e Belluschi, aos 41’ , obrigou o guarda-redes a aplicar-se para impedir o golo dos forasteiros.
Entretanto, o azar, tal como tem acontecido desde o início da temporada, bateu à porta da defesa bracarense e, aos 42 minutos, Domingos Paciência foi obrigado a tirar Paulão, por problemas físicos, e a colocar Kaká em campo.
O FC Porto continuou a jogar mais perto da área de Artur Moraes do que o Sporting de Braga da de Helton e o golo dos dragões apareceu no último minuto da primeira parte. Otamendi foi o autor de um belo golo que permitiu à turma de Villas-Boas ir para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte o FC Porto foi superior à equipa da casa e não permitiu a recuperação dos comandados de Domingos Paciência.
A turma de Villas-Boas conseguiu controlar a partida e manter os bracarenses longe da área portista, sendo que o golpe final foi dado ao minuto 67 novamente por Otamendi, numa altura em que o Sporting de Braga já tinha feito nova substituição por problemas físicos, com a saída de Vandinho para a entrada de Custódio.
Desta forma, numa altura em que se colocava em causa o rendimento do FC Porto, os azuis e brancos deram uma boa resposta em Braga e mantém os 11 pontos de avanço para o Benfica, partindo para Sevilha com a confiança redobrada, depois da vitória na Pedreira.
O Sporting de Braga, que antes do jogo tinha a possibilidade de subir ao quarto lugar, não começou da melhor forma o primeiro encontro em casa frente aos candidatos ao título e foi ultrapassado pela União de Leiria, abandonando os lugares de acesso às competições europeias, antes da deslocação à polónia, onde vai defrontar o Lech Poznan.
0 comentários:
Enviar um comentário