Apesar de menos conseguida, a exibição foi suficiente para o FC Porto manter o percurso 100 por cento vitorioso no Estádio do Dragão, onde soma 11 vitórias em jogos do campeonato.
Com Rúben Micael no lugar do castigado Belluschi, o FC Porto chegou cedo à vantagem através de um golo de Varela (1-0), aos 7 minutos, na sequência de um cruzamento milimétrico de Sapunaru a passe de James.
O golo dos “dragões” surgiu dois minutos após o Rio Ave ter criado uma oportunidade para marcar, por João Tomás, após livre de Vítor Gomes, mas que Otamendi, a ocupar o lugar de Maicon no eixo da defesa, evitou.
James, apostado em retribuir a confiança que André Villas-Boas deposita em si, colocou à prova os reflexos do guarda-redes Paulo Santos com um remate cruzado, aos 17 minutos, para na recarga Rúben Micael atirar por cima.
O mesmo James, muito dinâmico, com sucessivas trocas de posição com Hulk e Varela, voltou a criar perigo aos 19 minutos, tendo uma vez mais o guarda-redes vila-condense resolvido para canto.
O Rio Ave passou por um período de verdadeiro sufoco, devido à pressão exercida pelo FC Porto, e só aos 36 minutos conseguiu voltar a chegar à área de Helton, através de um centro de Vítor Gomes sem seguimento.
A cinco minutos do intervalo, e após alguns períodos de palmas, ouviram-se os primeiros assobios no Dragão, fruto do descontentamento pela toada morna em que o jogo do FC Porto, entretanto, tinha caído.
O Rio Ave, com Wires no lugar do “trinco” Ricardo Chaves, surgiu mais ofensivo e atrevido no início da segunda parte, em que dispôs de dois cantos nos primeiros minutos, mas sem causar problemas a Helton.
O encontro passou por uma toada de equilíbrio e com as situações de relativo perigo a nascerem na sequência de lances de bola parada, no caso do FC Porto, quase sempre cobrados por Hulk e James.
Wires, aos 74 minutos, e Tarantini, aos 77, procuraram surpreender Helton com remates de longe, mas a errar o alvo, e ainda ates do final do jogo foi a vez de Guarin desperdiçar, frente a Paulo Santos, a oportunidade para fazer o segundo golo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário