Ads 468x60px

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Momento Youtube

Porto Campeão Nacional 11/12 ! As imagens e os discursos !

FC Porto bicampeão
FC Porto bicampeão
FC Porto bicampeão
FC Porto bicampeão
FC Porto campeão
FC Porto campeão
FC Porto campeão




Vítor Pereira 
«Podem ter a certeza que há muito Porto aqui dentro, a minha alegria vem de dentro»
«É um ano de aprendizagem mas também de certeza. Hoje ganhei este mas há muitos títulos para ganhar. Sinto que este é o meu destino, este é o meu clube!»
«Obrigada pela confiança, presidente !»

Hulk
«Parabéns a todos os que nos apoiaram o campeonato inteiro e aos meus companheiros. A festa vai ser no Dragão e depois na Avenida dos Aliados»

James Rodriguez
 «Estava num restaurante e foi muito lindo ser campeão assim, sem estar em campo. Demos tudo ao longo da temporada e merecemos este título por tudo o que fomos fazendo e pelas dificuldades que fomos ultrapassando»

Kléber
«É um orgulho muito grande representar este clube. É o meu primeiro título, mas espero conseguir muitos mais. Ainda não tinha visto esta festa, só pela televisão, mas aqui é muito melhor»

Helton
«Estou muito feliz por mais um título e já estou a receber os parabéns de muito longe».

Lucho 
 «Estou muito feliz, este grupo recebeu-me muito bem e somos campeões outra vez. Não é fácil ser-se campeão em Portugal, nunca o tinha sido assim, mas no FC Porto muita coisa pode acontecer. Vou festejar com a família e os companheiros».

João Moutinho
 «A minha música é bonita, espetacular. E é verdade. Vim para aqui para ser campeão. Obrigado a estes que estão aqui e a todos que nos apoiaram durante a época e acreditaram. Somos um grupo unido, que nos momentos maus não deixou de acreditar. É uma excelente vitória. Nada foi fácil. Foi tudo difícil. Mas com humildade superamos as dificuldades. Nos próximos jogos, o FC Porto vai entrar sempre para ganhar. O próximo é para ganhar, apesar do título já estar conquistado. É mais um jogo. Espero poder ajudar a equipa».

Rolando
  «É a primeira vez que festejo um título em casa. Estou muito feliz e agradecido a todos estes adeptos. Não estava no sofá, estava numa cadeira. Os outros perderam, nós aproveitámos. O mais difícil desta época foi quando não fomos capazes de mostrar a qualidade que temos».


Pinto da Costa
«Podemos contar sempre com o apoio dos adeptos e das claques, que fizeram uma época fantástica»
«Nos momentos decisivos, eles dizem sempre presente. São jogadores à Porto!»
 «Este título é inteiramente merecido e fruto de muito trabalho. É bom ter este apoio todo. Tenho de agradecer aos jogadores que formam um plantel cheio de valor. Não falham nos grandes momentos ao contrário do que acontece noutros clubes»
 “São verdadeiros campeões e sou um presidente com muito orgulho de dirigir este clube. E é também bom ter um treinador que trabalha com seriedade e muito empenho. Alguns duvidaram do Vítor Pereira, mas esses merecem o nosso desprezo total”


Imagem da Semana


8 heróis
Houve muita especulação em relação à realização do Leiria x Feirense porque temia-se não haver jogadores suficientes por parte da equipa leiriense. Hoje, o Leiria defrontou o Feirense com apenas 8 jogadores, pois os restantes 16 jogadores rescindiram colectivamente devido aos salários em atraso. Estes 8 jogadores foram para dentro de campo, e lutaram, e fizeram uma notável exibição (dentro dos possíveis). Acabaram por perder por 4-0, mas o que importante é realçar a grande atitude destes profissionais !

Benfica oferece a festa ao Porto

O Futebol Clube do Porto é Campeão Nacional ! Os "azuis e brancos" sagraram-se campeões nesta jornada, devido ao demérito do Benfica, que não foi além de um empate a dois golos frente ao Rio Ave.

Sabendo que o Porto tinha vencido, e sabendo também que se não ganhassem entregavam o titulo ao Porto, supostamente o Benfica não poderia ter margem de erro neste encontro. Mas ainda assim, e apesar de Jorge Jesus ter dito que não iam "desistir", foi isso que pareceu, que o Benfica tinha-se entregado. Mas vamos ao jogo.
O Benfica entrou com dificuldades para se intrometer na partida, mas ainda assim disponibilizou do primeiro lance de real perigo no jogo. Foi através de um remate de longe de Bruno César, valeu a defesa elástica de Huanderson. Porém, a defesa "encarnada" estava completamente desorientada, falhando a marcação e cometendo erros infantis. Prova disto é o golo do Rio Ave, que surgiu ao minuto 8. Luisão e Artur ficaram a "apanhar moscas" e Atsu aproveitou para inaugurar o marcador. A equipa do Benfica estava desnorteada, principalmente a defesa, mas a verdade é que os outros sectores também não faziam muito para levar o perigo à baliza adversária. A excepção desta apatia benfiquista era Nolito. O espanhol era o elo desequilibrante e foi ele que ao minuto 37 empatou o jogo. O segundo golo do Benfica surgiria três minutos, com Nolito novamente metido ao barulho. Foi espanhol que entregou a Cardozo, antes do paraguaio ser derrubado ilegalmente dentro da área. Grande penalidade que o próprio Cardozo encarregou-se de finalizar com sucesso. Em pouco tempo, e sem grande esforço, o Benfica virava o marcador e iria ser assim que ia para a segunda parte.

Todavia, com apenas 5 minutos depois de começar o segundo tempo, eis que surge o golo do empate. Yazalde, apareceu sozinho na área para sacar de um belo cabeceamento que só terminou no fundo das redes de Artur. O Rio Ave excitou-se e logo nos minutos seguintes, Gaspar teve uma grande oportunidade para colocar a equipa de Vila de Conde na frente, mas falhou na finalização. Depois disto, só deu Benfica. As "águias" foram para cima do Rio Ave, e disponibilizaram de algumas boas oportunidades para marcar, contudo encontraram em Huanderson um difícil alvo a abater.

A visível melhoria ofensiva do Benfica acabou por não dar em nada. Os "encarnados" empatam e dão assim o titulo de mão beijada ao grande rival, e ao agora bicampeão nacional, o Futebol Clube do Porto !



domingo, 29 de abril de 2012

Momento Youtube


Luís Suárez marcou um dos golos do ano, ontem frente ao Norwich.

Penaltis deixam Porto com uma mão no titulo

O Porto foi aos Barreiros vencer o Marítimo por 2-0. Os dois golos foram marcados por Hulk, ambos de grande penalidade. Os jogos são cada vez menos, e o Porto está cada vez mais perto do titulo.

O jogo não foi propriamente um grande espectáculo. O Porto não precisou de suar muito para conseguir o triunfo. Os "azuis e brancos" estiveram maior parte do jogo com os acontecimentos controlados, logo esta vitória é justa. Vitória esta que começou a ser construída ao minuto 16. Fidélis, infantilmente, toca a bola com a mão, oferecendo um penalti aos dragões. Hulk não recusou a oferta e inaugurou o marcador. De resto, e até final do primeiro tempo, não foi preciso muito para o Porto domar um Marítimo sempre tímido. Lá de vez em quando, os "azuis e brancos" lá faziam uma investida perigosa na tentativa de aumentar a vantagem. Porém não conseguiram, pelo menos neste primeiro tempo aumentar a vantagem no marcador.

Na segunda parte o Marítimo ainda subiu de rendimento, mas não foi o suficiente. A partida estava longe de encantar, sendo que o jogo era  muito lento e previsível de ambas as partes. Desta vez, o Maritimo arriscou mais e chegou mesmo a criar dificuldades a Helton. Apesar da lentidão, havia boas chances para ambos os lados. Quando o o jogo estava na reta crucial, eis que aparece um penalti que decide o encontro. Mesmo ao cair do pano, Hulk de grande penalidade voltou a bater Sallin, confirmando a vitória e deixando a sua equipa a um pequeno passo da revalidação do titulo.



Parabéns "Açor" !


Ontem, dia 28 de Abril, apagou as velas uma das maiores figuras do nosso futebol. Falo-vos de Pedro Pauleta, o maior atleta de sempre açoriano. Pauleta é fonte de inspiração para todos, principalmente para os açorianos, porque nós, açorianos, temos muitas vezes a ideia que por estarmos "perdidos" no meio do Atlântico não podemos destacar-nos a nível mundial, qualquer que seja o nosso ofício. Pedro Pauleta provou-nos o contrário. O "açor" singrou devido à sua enorme humildade, ao seu grandioso espírito trabalhador, e claro devido ao seu talento natural. É exemplo, dentro e fora de campo. Dentro de campo, sempre foi reconhecido a sua arte para jogar à bola, e fez isso com enorme carácter e qualidade. Fora de campo, é um homem de "H" grande, com extrema simpatia e enorme humildade. Tenho a honra de o conhecer pessoalmente.
Por isso tudo, deixo aqui a minha mensagem de parabéns, e o desejo das maiores felicidades a um homem que muito admiro, a um homem que deu muito ao futebol português, e a um homem que todos nós devemos agradecer pelo aquilo que foi e por aquilo que continua a ser. 

Parabéns Pauleta !

sábado, 28 de abril de 2012

Aonde é que ele está agora ? Bruno Aguiar

Bruno Aguiar, foi em tempos um dos jogadores mais promissores da cantera "encarnada". Foi campeão pelo Benfica, mas com o tempo caiu no esquecimento. Aguiar é um médio centro, com boa visão de jogo, qualidade no passe, e bom sentido posicional.
Depois de vários anos nos escalões de formação do Benfica, Bruno Aguiar teve a sua primeira experiência como sénior no Gil Vicente, por empréstimo das "águias". Porém, foi noutro empréstimo, de duas épocas (2002/03, e 2003/04) ao Alverca que Bruno Aguiar provou que tinha qualidade para o plantel principal do Benfica. Nas duas temporadas em Alverca fez 46 jogos marcando 6 golos. Decorria a temporada de 2004/05 quando Trapattoni chamou-o para fazer parte do plantel "encarnado" justificando-se dizendo que "Bruno Aguiar  tinha tudo para pertencer à primeira equipa". Foi um dos homens de confiança do técnico italiano, tendo sido importante para o titulo de campeão da época de 2004/05. Porém, na época a seguir chega Ronald Koeman ao Benfica e com isso Aguiar perde margem de manobra na equipa, tendo inclusive ido para a equipa "B".  Logo, foi sem grande admiração, que saiu no final da época 2005/06. Foi para a Lituânia, representar o Kaunas. Contudo, nem chegou a fazer nenhum jogo, e foi logo emprestado ao Hearts da Escócia. Acabou por ficar quatro épocas na Escócia, fazendo 61 jogos e apontado 10 golos.
No inicio da temporada de 2009/10 transferiu-se para o Omonia do Chipre, clube que ainda representa.

Momento Youtube

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Guardiola já não é treinador do Barcelona ; Tito Vilanova é o seu substituto

Tito Vilanova
Está confirmado. Depois de quatro épocas em  Barcelona, onde ganhou tudo o que havia para ganhar, Pep Guardiola abandonou mesmo Camp Nou. Foi através de uma conferencia de imprensa, que contou com maior parte do plantel blaugrama, que Sandro Rosell (presidente do Barça) anunciou que a partir do dia 30 de junho, data que marca o fim do contrato de Pep, que Guardiola não vai ser mais treinador dos catalães e que Tito Vilanova, até aqui treinador adjunto, passará a ser o principal treinador do Barcelona.

Palavras de Guardiola 
Guardiola fez questão de explicar o porquê da saída do "seu" Barcelona: «Esgotei-me e preciso preencher-me», assumiu. A despedida só se fez hoje, mas o ainda treinador dos catalães disse que já tinha feito esta decisão há meses atrás:  «No final de Dezembro comuniquei ao presidente que acreditava que o final da minha etapa estava próximo. Mas não podia fazê-lo publicamente, nem sequer aos meus jogadores. Porque tinha de continuar com o meu trabalho de treinador. Já tinha tomado a minha decisão há muito tempo. Não queria gerar esta situação e, provavelmente, foi um erro. Lamento a incerteza em relação à minha continuidade. Foi um erro, assumo-o. Mas sempre quis contratos curtos, porque a exigência no Barça é muita. Sempre acreditei que as coisas devem ser feitas a curto prazo. Não queria ter uma situação contratual demasiado longa, que me impedisse de tomar decisões de forma clara.»
Guardiola explicou também que apesar de desgastado abandona com sentido de dever cumprido: «Há cinco anos ofereceram-me a filial e foi uma alegria. Um ano depois deram-me a oportunidade de subir e a sensação foi igual. Acreditava que era capaz de fazer tudo e quero recuperar isso. Sou responsável pelo desgaste. Poderia continuar, mas não como merece um treinador do Barça. Vou com a sensação de dever cumprido», disse.  Por último, Pep disse que não sabe o que vai fazer no futuro, mas que vai voltar «mais tarde ou mais cedo» e que os adeptos do Barça «podem estar tranquilos» quanto ao seu sucessor.


Reacção dos jogadores do Barcelona
Os jogadores do Barcelona já reagiram ao abandono de Guardiola, sendo que a nota principal é de agradecimento.  «Ainda que tenhamos trabalhado juntos apenas um ano, foi como se tivesse sido muito mais. Pep é um ídolo de infância e uma inspiração como treinador. Obrigado pelo tempo que estivemos juntos, irei valorizá-lo sempre», disse Fabregas no Twitter.
«Hoje recebemos a notícia do treinador e só tenho a agradecer a ele e à sua equipa por estes anos, mas não podemos esquecer que ainda nos falta terminar a temporada» referiu Iniesta, noutra rede social, mais concretamente o Facebook.
Messi também falou, agradecendo de «todo o coração» a Guardiola e explicou também porque não foi À conferencia de imprensa de despedida de Pep: «Preferi não estar presente na conferência de Pep, sobretudo porque sei que a imprensa tenta encontrar os rostos de pena dos jogadores e isso foi algo que decidi não demonstrar», confessou Messi.


Momento Youtube


O filho de Rivaldo mostra que também saber dar uns toques. É caso para dizer, "filho de peixe sabe nadar" !

Termina o sonho europeu do Sporting

O Sporting perdeu a vantagem que trazia da primeira mão, depois de ir perder por 3-1 na casa do Athletic Bilbao. Excelente espectáculo, onde os leões viram o seu sonho da final desabar mesmo ao cair do pano. Ainda assim, os leões caiem de pé.

Foi 17 minutos o tempo que durou a vantagem leonina. Após ter aguentado os fulgurantes minutos iniciais da equipa da casa, o Sporting acabou mesmo por sofrer o temível golo. Susaeta colocou o Bilbau em vantagem. Mas, os leões (os de Portugal) nunca viraram a cara, e foram à procura do empate, criando perigo junto à baliza adversária. Contundo, o problema é que a dupla de centrais do Sporting parecia ser novata nessas andanças, deixando vários buracos que, felizmente, não foram aproveitados pelo Athletic (pelo menos até então). O golo podia ir para algum dos lados, e foi, justamente, para o lado português. Ricky van Volfswinkel à passagem do minuto 44 empatou o jogo e deixou a equipa leonina em vantagem. Porém, quando os sportinguistas ainda estavam a sorrir, rapidamente Ibai Gómez fez questão de destruir estes sorrisos. Mesmo em cima do intervalo, o Sporting tinha sofrido um golo que deixava a eliminatória empatada. Tudo em aberto para a segunda parte.

A segunda parte prometia e não despontou. Foi um grande jogo em São Mamés. Um jogo onde o equilíbrio foi nota dominante, e foi notória a raça e a atitude que ambas equipas deixaram em campo. Houve boas oportunidades para os dois lados, destacando-se um livre de Insúa que acabou no poste adversário. E quando já cheirava a prolongamento, o Athletic Bilbao conseguiu um golo precioso. A dois minutos do final, o inevitável Fernando Llorente fez golo, levando o estádio à euforia e deixando cair um "enorme balde de água fria" sobre toda a massa sportinguista.

E foi assim. O sonho da final foi desfeito a dois minutos do final. O Sporting cai de pé perante um Athletic Bibao que vai defrontar o Atlético de Madrid (que ganhou 1-0 em Valência)  na final que se vai disputar em Bucareste.



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bayern de Munique vence Real Madrid nos penaltis e está na final !




Em mais uma noite memorável, o Bayern de Munique carimbou a passagem à final que vai ser jogada no seu estádio. Nos 90 minutos, o Real Madrid venceu por 2-1 (o mesmo resultado da vitoria dos alemães na 1º mão), no prolongamento, nada, nos penaltis, o falhanço de Sérgio Ramos ficará na história.
O Real Madrid vinha em desvantagem da segunda mão e entrou decididíssimo a mudar isto. Os merengues tiveram um inicio fulgurante e prova disto é que antes dos 15 minutos já venciam por 2-0. Ambos os golos de Cristiano Ronaldo, um deles de grande penalidade. Também de grande penalidade marcou o Bayern, por intermédio de Robben ao minuto 27. A eliminatória estava empatada e assim ficou até à decisão das grandes penalidades. O Real estava completamente desgastado, e o Bayern não tinha muita atitude, logo a decisão dos penaltis foi a mais lógica. Aí, no inicio Neuer defendeu os primeiros dois penaltis madrilenos, cobrados por Ronaldo e Kaká. Porém, Casillas vestiu a pele de herói ao evitar dois penaltis bávaros empatando as contas. Mas, Sérgio Ramos atirou para a Lua e Schweinsteiger facturou, decidindo finalmente o vencedor.
Digamos que estas meias finais da Champions trouxeram uns surpreendentes vencedores. Todos apostavam num Real X Barça para a final, mas Chelsea e Bayern provaram o contrário. Apesar de tudo, e como sempre, a qualidade esta garantida, na final que se disputará no Allienz Arena, casa de um dos finalistas, o Bayern de Munique.



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sabia que ...

a maior vitoria numa qualificação para o Mundial, foi imposta pela Austrália sobre a Samoa Americana, tendo o jogo terminado em 31 x 0 ? 


Momento de Humor: o autocarro que vale viagem a Munique !


Não pude de deixar de partilhar esta imagem convosco. Uma imagem, que em tom de brincadeira, demonstra bem o que se passou ontem em Camp Nou. 


Quem é o "puto" ?


Deixem as vossas respostas em comentários ou enviem-nas para contra-ataque@sapo.pt
  • Os comentários estão sob moderação, ou seja só os vou aceitar daqui a uma semana para que as respostas não influenciem as decisões dos outros concorrentes.
  • Peço aos "anónimos" para assinarem, sendo que pode ser simplesmente com um nick.

Chelsea elimina Barça e está na final de Munique !



Num jogo memorável, o Chelsea, que aparentemente não tinha hipóteses, depois de vencer por 1-0 na primeira mão, foi empatar a 2 golos em Camp Nou, garantido assim a passagem à final da Liga dos Campeões.
O jogo começou como era esperado: um Barcelona a atacar em massa perante um Chelsea que se limitava a defender. A resistência blue aguentou 35 minutos, altura em que Busquets empatou e eliminatória. Pouco tempo depois Terry foi expulso e as coisas complicaram-se para o lado dos ingleses. E, mais complicado ficou quando aos 44 minutos Iniesta marcou e colocou a sua equipa em vantagem na eliminatória. Aparentemente, Terry tinha estragado os planos da sua equipa. Mas assim não foi, porque mesmo muito perto do intervalo Ramires fez um chapéu perfeito, fazendo o 2-1 e colocando o Chelsea em vantagem !
A segunda parte, foi de total massacre catalão. Mas um massacre contido, pois apesar da excessiva posse de bola, a verdade é que o "autocarro" do Chelsea foi quase sempre impenetrável, muito devido à notável entrega dos pupilos de Di Matteo. Ainda assim, o Barça disponibilizou de algumas oportunidades para marcar, inclusive Messi falhou um penalti. E, quando a equipa da casa dava o tudo por tudo, foi o Chelsea que acabou por marcar, num golo um bocado "caído do céu". Já nos descontos, Fernando Torres completamente isolado, não desperdiçou e acabou com o jogo, levando a sua equipa À final em Munique.



terça-feira, 24 de abril de 2012

Momento Youtube

Quem é o "puto" ? - Vencedores

E o puto era ... Paul Scholes 
http://contra-ataque1.blogspot.pt/2012/04/quem-e-o-puto_18.html
Ronda bastante concorrida, com um nível médio/alto de dificuldade. Daniel Azevedo, Francisco Chaveiro Reis, Rúben Silva, El Cat, dezazucr e Rafael Duarte foram os concorrentes que tiveram o palpite certeiro nesta ronda. 

A seguir, mais uma jornada de "Quem é o puto ? "


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Momento Youtube


O Génova perdia em casa por 4-0 frente ao Siena, quando a claque do clube da casa decidiu entrar em campo e despir as camisolas dos jogadores, argumentado que estes não eram dignos de a usar.

Seis anos depois, Sporting volta a vencer na Choupana

O Sporting foi à Choupana vencer o Nacional por 3-2, garantido assim três importantes pontos na corrida ao terceiro lugar.

Para este jogo e tendo em conta os jogos para a Europa, Ricardo Sá Pinto aproveitou para fazer uma rotação na equipa. O primeiro golo do encontro foi marcado por um dos jogadores que fizeram parte desta rotação. Foi Diego Rubio, que aos 12 minutos inaugurou o marcador. Este golo era sinal do que se passava em campo. Desde de muito cedo que as equipas demonstraram um futebol positivo e intenso e a prova disto foram os três golos que apareceram neste primeiro tempo. O golo sofrido mexeu com o Nacional, que só respondeu aos 22 minutos, com Rondon a desperdiçar uma excelente oportunidade para marcar. Mas o Sporting demonstrou estar forte na finalização. Aos 30 minutos, Renato Neto alargou a vantagem leonina, através de um grande remate que só parou no fundo das redes. Porém, os insulares reagiram bem, e quatro minutos depois reduziram a vantagem no marcador por intermédio de Mateus.
E foi neste resultado que o jogo chegou ao intervalo. Resultado justo, num jogo que tinha sido equilibrado, mas que premiava a equipa mais inteligente.

Na segunda parte, a partida desceu de qualidade, muito devido à expulsão de Diego Rubio ao minuto 59. O jogo só ganhou força através dos golos e o primeiro deste segundo tempo surgiu ao minuto 74. Keita aproveitou as brincadeiras na defesa do Sporting para fazer um grande remate para o fundo das redes de Boeck. Estava reestabelecida a igualdade no marcador. Mas, a festa dos insulares durou apenas 4 minutos, pois Wolfswinkel de grande penalidade voltou a colocar o Sporting na frente do marcador.

No meio de uma eliminatória europeia, o Sporting volta a vencer na Choupana seis anos depois. O Sonho da Champions está bem presente em Alvalade. Que venha lá o Atlético de Bilbau.



domingo, 22 de abril de 2012

Momento Youtube

Porto vence Beira Mar por 3-0

O Porto passa a ver o titulo de mais perto, após vencer o Beira Mar por 3-0. A entrada atrevida dos aveirenses ainda deixou os portistas em sobressalto, mas Hulk (dois golos) e Janko terminaram com as aspirações adversárias.

Foi em clima de festa, pois os super dragões decidiram baptizar a sua bancada como curva Pinto da Costa, que o Porto venceu mais um jogo rumo ao titulo. O baptismo foi feito aos 30 minutos (devido à comemoração dos 30 anos de Jorge Nuno à frente dos dragões) e dois minutos depois, Hulk de grande penalidade, desbloqueou o que até ali estava a começar a engonhar. O Beira Mar teve uma entrada atrevida, que com "pésinhos de lã" furava pela defesa portista, criando lances perigosos, mas falhava sempre na finalização. Do outro lado, o Porto não conseguia entrar verdadeiramente no jogo, e só conseguia criar perigo através de remates de fora da área. Esta parecia que iria ser uma noite complicada para os "azuis e brancos", mas o tal penalti veio resolver a questão. A partir daí e até final, o Porto foi sempre superior, criando vários lances perigosos junto a Rui Rego. Das diversas oportunidades de golo, duas concretizaram-se. Primeiro foi Janko ao minuto 51, e depois foi Hulk três minutos depois.

Vitoria justa do Porto, que vê o campeonato cada vez mais perto do fim e a renovação do titulo cada vez mais perto. Já cheira a campeão no Dragão.



sábado, 21 de abril de 2012

Borussia Dortmund é bicampeão alemão !

Nach dem Schlusspfiff im Spiel gegen Gladbach brachen alle Dämme. Klicken Sie sich durch die Party-Fotos des alten und neuen Meisters Borussia Dortmund!

O Borussia Dortmund sagrou-se hoje campeão nacional da Alemanha, depois de vencer o Borussia M’gladbach por 2-0. A história do Dortmund campeão começou-se a construir ao minuto 23, com um golo de Ivan Perisic. O selo da confirmação do titulo, chegou ao minuto 59, por intermédio de Kagawa. 
O Borussia Dortmund conquista assim o segundo campeonato seguido e o oitavo da sua historia. Notável trabalho de Jürgen Klopp.

Real Madrid vence Barcelona por 2-1 !

O mundo parou para ver o Real Madrid ir a Camp Nou vencer o Barcelona por 2-1 e assim ficar a um pequeno passo do titulo de campeão.
Vitória justa do Real, que foi uma equipa muito inteligente, muito forte tacticamente e muito audaz e perspicaz. O primeiro golo do jogo surgiu aos 17 minutos, por Khedira. Os catalães ainda empataram o jogo, aos 71 minutos, por intermédio de Alexis Sanchez. Porém, este empate não durou muito, apenas 3 minutos. Assistência magistral de Ozil para Ronaldo, com o português a bater Valdés e a fechar as contas no marcador.
Com este triunfo, o Real fica com mais de uma mão no titulo, pois a a diferença pontual entre os dois passa a ser de 7 pontos.


Benfica de nota artística goleia Marítimo

Numa das quatro finais que o Benfica vai jogar até ao final do campeonato, o Benfica venceu hoje a mais complicada, pelo menos em teoria. Numa grande tarde de futebol, o Benfica recebeu e venceu o Maritimo por 4-1, com a grande figura do encontro a ser o espanhol Nolito

Sabendo que a margem de erro é completamente nula, o Benfica entrou fortíssimo no jogo, criando perigo desde de muito cedo. Logo aos 3 minutos, Saviola atirou ao poste e na recarga Bruno César rematou por cima. Logo de seguida foi Luisão, que num cabeceamento esteve perto do golo. Era um inicio fulgurante do Benfica, que iria ser recompensado ao minuto 14. Aimar assiste Nolito, e o espanhol com um remate colocado inaugurou o marcador. Quatro minutos depois, a história iria-se repetir. Desta vez foi Saviola que com um passe fantástico que assistiu " a fúria espanhola" que com um "chapéu" perfeito bisou na partida. Até final da primeira parte, o Benfica teve mais algumas boas oportunidades para marcar. Porém, o resultado chegou ao intervalo em 2-0.

A excelente primeira parte do Benfica, talvez tenha relaxado os jogadores "encarnados" que entraram neste segundo tempo com menos atitude. O Marítimo aproveitou isso e subiu no terreno. Da primeira vez, Artur Morais ainda evitou o golo insular com duas defesas de grande nível. Mas, aos 52 minutos Sami acabou mesmo por marcar. Isolado, desviou a bola de Artur (que estava mal posicionado) com esta a caminhar calmamente para o fundo das redes. Com o golo sofrido, o Benfica tremeu, todavia iria ser as "águias" a marcar. Desta vez foi Nolito quem fez o passe vitorioso. Desta vez foi Rodrigo a marcar. Mas, o jogo não iria chegar ao fim sem o quarto golo da equipa de Jesus.  A 20 minutos do final, Bruno César numa boa finalização fechou as contas no marcador.

Vitoria justa do Benfica, com momentos de grande futebol. Exibição sublime de Nolito que teve em todos os golos e assim permite que o Benfica continue a sonhar.

Dia de "El Clássico" : Real ou Barça ?




Hoje, todo o mundo vai parar para ver um dos derbis mais escaldantes do mundo. Barcelona e Real Madrid, vão se enfrentar em pleno Camp Nou. É o autentico jogo do titulo entre as duas melhores equipas do mundo. Se o Real Madrid ganhar, o titulo está praticamente garantido. Se o Barcelona ganhar, fica muito perto da liderança (algo praticamente impossivel à umas jornadas atrás)  e promete luta até ao fim. É Ronaldo Vs Messi, é Guardiola Vs Mourinho, é a Catalunha Vs "Espanha" .
 Na sua opinião, quem vai ganhar "El Clássico", Barça ou Real ?

Em tempos de crise, aproveite para ganhar algum dinheiro. Aposte neste e em outros jogos no Dhoze. Já sabe, entre, e Aposte e Ganhe !

Momento Youtube

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Guerreiros empatam e o titulo é uma miragem

O Sporting de Braga foi à Mata Real empatar a uma bola com os Paços de Ferreira, num jogo que foi bem complicado para os "Guerreiros do Minho".
Num jogo com três expulsões, (Luisinho e Caetano no Paços de Ferreira e Vinicius do lado dos minhotos) o Braga esteve a perder até 10 minutos do final. Na altura, era um golo de Vítor Silva que dava vantagem à equipa da capital do móvel. Porém, Nuno Gomes aos 80 minutos completou o empate no marcador. 
Com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, o titulo passa a ser miragem para a equipa de Leonardo Jardim. Por outro lado, a formação de Henrique Calisto conquistou um importante ponto, confirmando o que já era expectável nas ultimas jornadas: os "castores" ficam na 1º liga. 



Momento Youtube

Capel abre rota de Bucareste

O Sporting recebeu e venceu o Athletic de Bilbau por 2-1, com golos de Insúa e Capel. Os leões estiveram a perder mas conseguiram a "cambalhota", indo assim com um golo de vantagem para a segunda mão das meias finais da Liga Europa.

Durante a primeira parte o Sporting esteve praticamente sempre por cima no encontro. Logo aos 4 minutos, Insúa de livre directo rematou forte, mas o guardião basco esteve atento socando para longe. O Sporting continuou com o seu inicio forte, criando perigo junto da baliza adversária. Só aos 13 minutos é que o Athletic chegou à baliza de Patrício: Llorente cabeceou por cima. A partir desta fase, os bascos entraram num bom momento, fazendo algumas investidas à baliza lusa. Mas ainda assim, era o Sporting que tinha as oportunidades de golo, quer em mais qualidade, quer em mais quantidade. Mas, a finalização esteve enferrujada, com Wolfswinkel e Insúa a desperdiçarem as duas chances mais flagrantes.
Assim, o jogo foi para o intervalo empatado a zero. O Sporting bem podia-se queixar de falta de justiça, e principalmente da sua desastrosa finalização ao não ir a ganhar para o segundo tempo.

Costuma-se dizer em gíria que "quem não marca sofre". Isto comprovou-se hoje. À passagem do minuto 54 Jon Aurtenetxe bateu Patrício, colocando os bascos em vantagem. Este golo era injusto e isso mexeu muito com a equipa do Sporting. Nos minutos seguintes o Athletic carregou, e um lance de pura sorte salvou os leões. Amorebieta esteve pertìssimo do golo mas o poste negou o tento ao jogador basco. Ora, de um momento para o outro o Sporting tinha desaparecido, perante uma adversário que ganhava confiança a cada minuto que passava. Mas, o Sporting reorganizou-se, e com grande atitude partiu para uma notável recuperação. Aos 78 minutos, escreveu-se direito por linhas tortas, com Insúa a fazer o empate no marcador. Com o golo, os leões empolgaram-se e quatro minutos depois, Diego Capel completava a remontada no marcador. Até final do jogo, o Sporting esteve forte, com boas oportunidades para marcar, mas hoje estava provado que não era dia ideal para a finalização do Sporting.

Vitoria justa, mas sofrida desnecessariamente. O Sporting tem tudo para ir À final, mas em Bilbau vai ser complicado, pois este 2-1 é um presente que pode vir a ser envenenado.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Drogba dá vitoria ao Chelsea sobre o Barcelona


Surpreendentemente, o Chelsea ganhou por 1-0 ao poderoso Barcelona. Um golo de Drogba, mesmo em cima dos 45 minutos selou a vitoria para a equipa blue.
Durante todo o encontro, o Barcelona esteve por cima do encontro. O Chelsea entregou o jogo ao Barça, limitando-se em sair ao contra-ataque, enquanto os catalães iam fazendo o costume, a troca a bola à espera de uma brecha na defensiva adversários. Mas, foi através desses contra-ataques que o Chelsea acabou por chegar ao golo. Messi perder a bola, Ramires assistiu Drogba que não desperdiçou e bateu Valdes. Logo a seguir chegou ao intervalo. Na segunda parte, o Chelsea limitou-se a defender. Praticamente todos os jogadores londrinos estavam atrás da linha da bola, formando uma "muralha" que os "blaugrama" tiveram muitas dificuldades em penetrar. Quando penetravam, falhavam na finalização.
Assim, a equipa do Chelsea vai para Camp Nou com um golo de vantagem.


Sabia que ...

que o primeiro golo de sempre num Campeonato do Mundo foi apontado pelo francês Lucien Laurent ?



Momento Youtube

Quem é o "puto" ?


Deixem as vossas respostas em comentários ou enviem-nas para contra-ataque@sapo.pt
  • Os comentários estão sob moderação, ou seja só os vou aceitar daqui a uma semana para que as respostas não influenciem as decisões dos outros concorrentes.
  • Peço aos "anónimos" para assinarem, sendo que pode ser simplesmente com um nick.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Bayern Munique vence Real Madrid por 2-1


No primeiro jogo das meias finais da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique recebeu e venceu o Real Madrid por 2-1.  Foi  um jogo equilibrado, embora mal jogado, com as duas equipas a ter medo de errar. Ainda assim, houve três golos neste encontro. Primeiro, foi a equipa da casa a marcar, através Ribery à passagem do minuto 17. Já na segunda parte, aos 53 minutos, o Real Madrid empatou. Foi Mesut Ozil quem fez o "gosto ao pé", depois de uma confusão na grande área bávara. E, quando tudo apontava para que o jogo terminasse empatado, o provavelmente melhor ponta de lança puro do planeta fez questão de mudar o pensamento de todos. Falo de Mário Gomez, que aos 89 minutos fez golo, colocando assim a sua equipa em vantagem para a segunda mão.



Quem é o "puto" ? - Vencedores


E o puto era ... Ronaldo "Fenómeno"
http://contra-ataque1.blogspot.pt/2012/04/quem-e-o-puto_10.html
Ronda com quatro vencedores: El Cat, Rúben Silva, Daniel Azevedo, Jesus. Os meus parabéns aos vencedores e obrigado a todos os participantes !

Dentro de momentos mais uma ronda de "Quem é o Puto ? " 

Momento Youtube

 Um auto-golo fantástico

Futebol Açoriano: João Botelho dá vitória ao Operário ; Lusitânia vence a Serie Açores

Operário
O Operário continua na perseguição a um lugar no pódio, e esta ambição foi solidificada depois de uma vitória em casa, por 1-0 ao líder Tondela.
Durante a primeira parte o Operário esteve por cima no encontro. Os "fabris", embora sem forçar muito, dominaram as estâncias do jogo, chegando à vantagem ao minuto 27. Foi por intermédio de Ruizinho, que de livre directo, fez um golo de belo efeito para inaugurar o marcador. Se na primeira parte a equipa da Lagoa foi superior, o mesmo não se pode dizer da segunda. Neste segundo tempo, o Tondela teve várias oportunidades para marcar, mas nessas alturas apareceu João Botelho a salvar a sua equipa. Botelho fez uma serie de grandes defesas, mostrando-se intransponível para desespero dos adversários. O guarda-redes dos "lagoenses" foi mesmo o homem do jogo e o grande responsável pelos três importantes pontos conquistados pelo Operário.


Serie Açores
O Lusitânia voltou a demonstrar o seu poderio no futebol açoriano. A equipa de Angra do Heroísmo sagrou-se campeã depois de vencer o eterno rival Praiense por 3-2, estando assim de volta à II Divisão Nacional !
Bastava um ponto para o Lusitânia se sagrar campeão, mas a equipa esverdeada fez questão de conquistar os três. Apesar disto, o jogo foi bem complicado para a equipa de Angra e foi um belo espectáculo para todos os espectadores.
A vitória por 3-2 é justa, e o titulo de campeão da Serie Açores mais justo o é. Quatro anos depois, Angra do Heroísmo vai voltar a ser palco de jogos da II divisão Nacional.

foto: Sport Zoom

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Frases Históricas

«Messi joga à Messi, os outros só jogam futebol» 


Pablo Aimar, jogador do Benfica 



Momento Youtube

Imagem da Semana


A Taça da Liga não é suficiente
Sábado, o Benfica derrotou o Gil Vicente por 2-1 e conquistou a Taça da Liga, fazendo o tetra na competição em causa. Apesar disto, a Taça da Liga não é suficiente, e prova disto é que a comitiva "encarnada" na chegada a Lisboa foi recebida com inúmeros assobios e debaixo de várias criticas. A verdade é que com o titulo "por um canudo", mais uma vez o universo benfiquista vai ter de regalar apenas com uma Taça da Liga, já como aconteceu a temporada passada. Jesus, é por esta altura contestado em todo o país, e o facto de ter contrato por mais uma época, não garante que o treinador de 57 anos continue de águia ao peito.
Fim de linha para Jorge Jesus ?

domingo, 15 de abril de 2012

Momento Youtube

Futebol está de luto: jogador italiano morre em campo


 


Piermario Morosini, jogador do Livorno, faleceu ontem em pleno campo quando a sua equipa defrontava o Pescara, num jogo a contar para a segunda divisão italiana. Todo o mundo do futebol e especialmente Itália chora a morte de mais um atleta dentro de campo. Morosini, depois de passar a bola a um colega, caíu, ainda tentou-se levantar, mas acabou mesmo por desfalecer dentro de campo. Seguiu-se momentos dramáticos, com o jogador a ser assistido. Posteriormente, o jogador italiano foi levado para o hospital, onde o médico referiu que «foi uma paragem cardíaca» e que o atleta já «chegou sem vida ao hospital».
Recorde-se que Morosini tinha 25 anos, e foi internacional sub-21 italiano. Neste momento, estava em Livorno por empréstimo da Udinese. ´
A morte do jogador levou a que a Liga Italiana de Futebol suspendesse todos os jogos da jornada.
Paz à sua alma.

Paulo Alves e os jogadores do Gil Vicente dizem que a equipa está de parabéns

O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, afirmou no final da partida, que esta foi decidida nos «detalhes» e que a «atitude dos seus jogadores» agradou-lhe. «Viemos para ganhar mesmo sabendo que defrontávamos uma grande equipa como o Benfica» disse o técnico do Gil Vicente, que revelou que «o jogo ficou decidido em dois detalhes muito simples. A nossa equipa tentou sempre, nunca desmontámos e conseguimos empatar. Mas depois num ressalto, uma bola parada, acabámos por perder», explicou. Apesar da derrota, Paulo Alves disse que a sua equipa «sai de cabeça levantada». Por último, o técnico dos gilistas deixou os parabéns ao Benfica, «que está mais habituado a isto.»

Os jogadores do Gil Vicente também falaram, dizendo que a equipa está de parabéns. 
Zé Luís -  «Marquei numa altura em que faltavam 10 minutos para o jogo terminar. Deu motivação à equipa, sonhámos, mas nos últimos minutos sofremos o golo. Era muito tarde já, mas a equipa reagiu bem, estamos de parabéns.»  «Esta equipa está de parabéns, porque chegar onde chegámos não foi fácil, tivemos adversários muito difíceis, a equipa está de parabéns pelo que fez.»
João Vilela -  «Temos que agradecer o apoio de todas estas pessoas que vieram de longe. Fomos dignos e conseguimos manter uma boa imagem. Ainda sonhámos e acreditámos, foi pena este golo, mas é assim o futebol.»
César Peixoto: «Estou triste porque estou habituado a vencer.»
Cláudio - «Ficámos perto de tornar o sonho realidade. Demos o nosso melhor, batalhámos e os nossos jogadores estão de parabéns».  «Fica uma imagem bonita, mas seria melhor se fossemos nós a estar ali. Agora temos de levantar a cabeça e seguir em frente.»
Final da Taça da Liga: Benfica - Gil Vicente (FOTOS:Catarina Morais)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...