Ads 468x60px

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Seis anos depois, Sporting volta a vencer na Choupana

O Sporting foi à Choupana vencer o Nacional por 3-2, garantido assim três importantes pontos na corrida ao terceiro lugar.

Para este jogo e tendo em conta os jogos para a Europa, Ricardo Sá Pinto aproveitou para fazer uma rotação na equipa. O primeiro golo do encontro foi marcado por um dos jogadores que fizeram parte desta rotação. Foi Diego Rubio, que aos 12 minutos inaugurou o marcador. Este golo era sinal do que se passava em campo. Desde de muito cedo que as equipas demonstraram um futebol positivo e intenso e a prova disto foram os três golos que apareceram neste primeiro tempo. O golo sofrido mexeu com o Nacional, que só respondeu aos 22 minutos, com Rondon a desperdiçar uma excelente oportunidade para marcar. Mas o Sporting demonstrou estar forte na finalização. Aos 30 minutos, Renato Neto alargou a vantagem leonina, através de um grande remate que só parou no fundo das redes. Porém, os insulares reagiram bem, e quatro minutos depois reduziram a vantagem no marcador por intermédio de Mateus.
E foi neste resultado que o jogo chegou ao intervalo. Resultado justo, num jogo que tinha sido equilibrado, mas que premiava a equipa mais inteligente.

Na segunda parte, a partida desceu de qualidade, muito devido à expulsão de Diego Rubio ao minuto 59. O jogo só ganhou força através dos golos e o primeiro deste segundo tempo surgiu ao minuto 74. Keita aproveitou as brincadeiras na defesa do Sporting para fazer um grande remate para o fundo das redes de Boeck. Estava reestabelecida a igualdade no marcador. Mas, a festa dos insulares durou apenas 4 minutos, pois Wolfswinkel de grande penalidade voltou a colocar o Sporting na frente do marcador.

No meio de uma eliminatória europeia, o Sporting volta a vencer na Choupana seis anos depois. O Sonho da Champions está bem presente em Alvalade. Que venha lá o Atlético de Bilbau.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...