Ads 468x60px

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Não se faz um Coentrão da noite para o dia

E isto ficou bem claro no jogo de maior destaque do 1º jornada. Benfica e Braga empataram a dois golos em pleno Estádio da Luz. Melgarejo e o arbitro do encontro, Artur Soares Dias,  foram os grandes destaques, pela negativa, deste encontro.

A primeira parte foi equilibrada, com ambas equipas a terem o seu momento de domínio. Ainda assim, no cômpeto geral do primeiro tempo, foi o Braga que esteve por cima no encontro. Ainda assim, na descida para as cabines o marcador assinalava 0-0.

Na segunda parte, eis que surge um grande jogo. Salvio, o senhor 13 milhões no regresso à Luz, inaugurou o marcador aos 49'. Era a explosão de alegria em mais de 50 mil pessoas que fizeram no estádio da Luz uma bonita moldura humana. Porém, depois, iria começar a reviravolta minhota, com a ajuda de Melgarejo. É que o jogador paraguaio do Benfica introduziu a bola na sua própria baliza com um grande cabeceamento. Isto ao minuto 54. Precisamente 8 minutos depois, um mau alivio de Melgarejo permitiu um cruzamento para a área onde apareceu Mossoró a completar a cambalhota no marcador.
Aos 73 minutos, eis que surge o lance do encontro. Livre de Aimar, Custódio toca com a mão, grande penalidade assinalada. Até aqui nada de mais, depois é que veio o erro grave do árbitro. É que Artur Soares Dias em vez de mostrar o cartão amarelo a Custódio mostrou a Douglão, e este como foi o segundo do brasileiro, recebeu a ordem de expulsão. Na cobrança, Cardozo não perdoou e colocou tudo empatado outra vez. O erro grosseiro do árbitro acabaria por não ter influência directa no resultado, pois até final do encontro nunca mais a redondinha entrou nas balizas. Quer dizer, entrou mais uma vez, na baliza do Braga, mas aí Artur Soares Dias anulou, mal, o golo que dava a vitoria ao Benfica. Mais um erro ...



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...