Ads 468x60px

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sporting visa terceiro lugar de cada vez mais perto

Não foi "pêra doce", mas o Sporting conseguiu vencer a Académica de Coimbra por 2-1. Com esta vitória, Sá Pinto continua 100% vitorioso em Alvalade, e mais importante os leões passam a depender exclusivamente de si para chegar ao terceiro lugar da Liga Zon Sagres.

A partida em si foi fraca tecnicamente. Prova disto, foi o facto de não ter havido uma oportunidade flagrante de golo ao longo de todo o jogo. Em campo, lutou-se muito, correu-se muito, mas não foi propriamente um grande espectáculo.
A Académica entrou melhor no jogo. Os estudantes entraram com mais disponibilidade ofensiva, e com mais vontade de marcar do que propriamente o Sporting. Porém, na primeira vez que os leões foram à baliza de Coimbra fizeram golo. À passagem da meia hora, Capel arrancou pela linha, sacou de um cruzamento para área, para aparecer Carillo, que com uma grande antecipação e com um notável cabeceamento inaugurou o marcador. Contudo, a Briosa reagiu bem e continuou a atacar, o que iria dar frutos mesmo em cima do intervalo. Anderson Polga, mergulhou, executando um belo cabeceamento que só acabou no fundo da sua própria baliza. Um auto golo que deu justiça ao marcador e que colocou tudo empatado na descida para as cabines.

Na segunda parte, é a Académica que volta a entrar melhor. Vendo que o jogo não corria de feição para a sua equipa, Sá Pinto fez duas substituições (praticamente seguidas) que viraram do avesso o jogo leonino. Saíram os esgotados Elias e João Pereira para dar lugar aos arejados André Martins e Pereirinha. Com estas substituições, o Sporting ganhou frescura e velocidade, e partiu para uma ultima meia hora de grande intensidade. Desta forma, e impulsionados pelo publico de Alvalade, o Sporting chegou mesmo ao golo do triunfo. Remate de longe de Carillo com a bola a esbarrar na barra, para que na recarga aparecesse Wolfswinkel a cabecear inteligentemente para das uns importantes três pontos ao colectivo leonino.

Uma vitória de grande alma, que deixa os leões bem posicionados para chegar aos milhões da Champions. Quanto à Académica, vê a Liga Orangina cada vez mais perto.



1 comentários:

João disse...

Vota no Duelo Jovem em mundotalentoso.blogspot.com

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...