Ads 468x60px

domingo, 13 de maio de 2012

Última jornada: Porto triunfa em Vila do Conde; Benfica vence Vit.Setúbal; Wolfswinkel dá vitória sobre o Braga

A última jornada da Liga já trazia poucos motivos de interesse, pelo menos nos clubes dos lugares cimeiros. Os clássicos três grandes ganharam, e o novo grande, o Braga, perdeu, respectivamente com um outro grande, o Sporting.

Rio Ave 2-5 F.C.Porto
Os bi-campeoes nacionais fecharam o campeonato da melhor maneira, depois de irem vencer por 5-2 ao Estádio dos Arcos. 
Um início forte dos dragões traduziu-se em dois golos ainda antes dos primeiros 20 minutos. Djalma aos 14 minutos e James aos 17, foram os nomes que puseram os "azuis e brancos" a vencer. Porém, ainda antes do final do primeiro tempo o Rio Ave iria reduzir através de uma grande penalidade cobrada por João Tomás. 
Na segunda parte, surge o festival de Kléber. O avançado brasileiro fez um hat-trick, acabando com as esperanças vila-condenses. De nada valeu o segundo golo do Rio Ave marcado por Atsu ao minuto 66.




Vitória de Setúbal 1-3 Benfica
O Benfica fechou a época com um triunfo no Bonfim por 3-1, com Bruno César a bisar. Com tudo decidido, a maior ambição dos "encarnados" era dar golos a Cardozo e o paraguaio lá conseguiu fazer um, mas só depois de 14 remates. 
A coisa não começou muito bem para as águias. À passagem do minuto 12, Rafael Lopes, colocava a equipa da casa em vantagem. Contudo, Bruno César, com dois golos aos 34' e 61', pôs a sua equipa em vantagem. Depois disto, voltou a "missão Cardozo", com o intuito de dar golos ao paraguaio para este tornar-se o melhor marcador da liga. Depois de inúmeras tentativas, o golo lá chegou ao minuto 90, sendo que assim Cardozo torna-se o melhor marcador da liga pela segunda vez.



Sporting 3-2 Braga
Num bom jogo de futebol, o Sporting venceu o outro Sporting, o de Braga, por 3-2. Wolfswinkel fez um hat-trick, dando o triunfo aos leões.
Durante a primeira parte o Sporting foi superior logo foi sem grande admiração que a equipa orientada por Sá Pinto foi a vencer para o intervalo por 1-0. Valia na altura um golo Wolfswinkel ao minuto 34. Todavia, com 12 minutos da segunda parte, os minhotos empataram, por intermédio do recém-entrado Hélder Barbosa. Contudo, o empate no marcador só iria durar quatro minutos, pois Wolfswinkel voltou a fazer o "gosto ao pé". Ao minuto 75, Quim fez três (!) enormes defesas a evitar o golo leonino, mas nada podia fazer ao minuto 84 quando o inevitável Wolfswinkel fez o 3-1. Ainda antes do final do encontro houve tempo para o golo de Lima, de grande penalidade. Com este tento, o jogador brasileiro do Braga fica empatado com Cardozo na liderança dos melhores marcadores, mas o troféu vai para o paraguaio, pois este conta com menos jogos disputados.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...