Ads 468x60px

sábado, 5 de março de 2011

Debate com candidatos á presidência do Sporting

Esta noite a SIC Notícias reuniu  os seis canidatos á presidencia do Sporting :Pedro Baltazar ,Bruno Carvalho, Zeferino Boal , Dias Ferreira , Abrantes Mendes e Godinho Lopes.
Veja as principais declarações dos canidatos:

Pedro Baltazar

"Tenho a consciência de que este é um dos momentos mais negros da história do Sporting."
"As razoes mais revelantes para votarem em mim, prendem-se com o facto de estar ligado ao Sporting há muitos anos e ter uma vasta experiência".
Depois partiu para uma explicação do seu projeto financeiro.
"Vamos pensar em resolver os problemas do Sporting e para lidar com a equipa pouco competitiva que temos. Quero ter alguns números da SAD, de qualquer modo vamos exigir dos bancos aquilo que já está efetivamente tratado com medidas concretas", explicou.
Bruno Carvalho
"Temos de ter a capacidade de iniciar um novo ciclo no Sporting. O clube tem que voltar a ter garra. Estamos convictos que esta é uma altura determinante do clube. Comigo haverá uma gestão vitoriosa, que não sofre pressões constantes.
"“Conforme disse no meu programa, uma das coisas fundamentais, em termos de restruturação, é tratar das finanças. Como houve pouca adesão por parte dos sportinguistas, o BES e o Millenium avançaram. 
“Nessa altura em que for presidente, vamos fazer negociações com a banca e acabar com o que é mais dramático em termos de finanças - a promiscuidade entre credores e membros da SAD. Enquanto forem as mesmas pessoas a decidir de um lado e de outro, algo está mal. Não entendo como se podem reunir com bancos a tratar de assuntos que são sigilosos.”

Zeferino Boal
"Quero dar um sinal de que o Sporting está vivo. Temos de mudar completamente o rumo do Sporting."
O Sporting tem de vender todos os anos jogadores no valore de 10 a 13 milhões de euros. Sporting é recuperável e tem condições para recuperar. O futebol tem consumido todos os recursos do Sporting e eu foi um dos céticos em relação às SADs, as pessoas não sabem o que é o Sporting, os adeptos não conhecem o organigrama do Sporting, não sabem o que é a SAD o que é o resto do universo do clube."


Dias Ferreira

“Não devemos falar muito em finanças, porque achamos que isso condiciona o projeto desportivo. Já disse claramente que o Sporting só sai da situação financeira em que está com sucesso desportivo. É o único caminho. Não há ninguém com passivo a ser pago em tantos anos que se aguente assim. Essa é a mentalidade que temos de mudar com brevidade. O clube não é uma empresa. Todas as pessoas dizem que o clube tem de ser gerido como uma empresa e muito menos é um grupo de empresas”, garantiu depois.
“Relativamente ao lado financeiro, o que me preocupa são os objetivos financeiros. Os dirigentes do Sporting, que toma a gerência da administração de uma empresa. A preocupação é se ‘há dinheiro na caixa’, para definir essa situação, há um modo fácil de resolver. Se as pessoas ligadas à candidatura estão preocupadas, o importante é que os órgãos sociais do Sporting não sejam proclamados apenas na noite das eleições”, disse.

Abrantes Mendes
"As pessoas não me conhecem de agora. Tenho grande tradição no clube quero que o Sporting regresse aos bons momentos."
"Sabem que não sou conformista e que não me resigno. Aquilo que apresento, vou cumprir. Tenho um grande amor pelo Sporting."
"O grande descalabro financeiro começa com Roquette. O Sporting tinha um património de 12 milhões de contas e fez um opção estratégica errada. Temos de fazer uma radiografia ao clube e é o que tenho feito fazer ao longo dos anos. Não sinto grande necessidade de ter acesso aos números."

Godinho Lopes
"Conheço o momento que o clube atravessa. O ecletismo vai continuar a ser aposta do clube. Com Luís Duque e Carlos Freitas, o Sporting vai voltar a ganhar. Um dos obejtivos é melhorar a auto-estima de todos os sportinguistas."
As soluções passam por garantir várias coisas. Sou responsável. Entendi que continuar a viver com receitas adiantadas não era solução, daí ter ido à procura de outras que, mesmo que perca, serão disponibilizadas a quem vencer.”
Opinião Pessoal
Eu pessoalmente nunca me lembro de ver eleições tão concorridas. Acho o Dias Ferreira o canidato mais fote, porque apresenta o projecto mais sólido , e conta com treinador de crétidos dado , Frank Rikjard. Mas tenho a certeza que será uma elição muito concorrida.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...