Ads 468x60px

domingo, 6 de março de 2011

Sporting sofre mas ganha , depois de 8 jogos sem ganhar

Um golo de Matias Fernandez, na marcação de uma grande penalidade, permitiu hoje ao Sporting derrotar o Beira-Mar, por 1-0, na 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e interromper uma série de oito jogos sem vencer.
Depois de ter igualado a sua pior série de sempre, com oito jogos sem qualquer vitória, o Sporting regressou aos triunfos, apesar de não ter feito uma boa exibição, mostrando-se muito lento, sem ideias, sem capacidade de criar desequilíbrios na defesa contrária.
Matias Fernandez foi a figura do encontro ao apontar o golo que garantiu os três pontos e a quarta vitória caseira ao Sporting, que permite à equipa manter o terceiro lugar e ganhar distância sobre o Vitória de Guimarães, que ontem perdeu frente ao FC Porto.
Durante a primeira parte a bola chegou a entrar dentro da baliza de Rui Patrício, mas o lance foi invalidade por fora de jogo. No entanto, parece que foi preciso esse aviso dos aveirenses para o Sporting acordar e na resposta Diogo Salomão rematou ao poste.
A equipa treinada por José Couceiro mostrava ser mais perigosa no ataque e Hélder Postiga era o jogador com mais vontade de mudar o rumo leonino, mas só a vontade do avançado não chegou para o Sporting chegar ao golo e as equipas foram para o intervalo empatadas, pois o Beira-Mar, tentando fazer uso do contra-ataque, também pouco fez para incomodar Rui Patrício.
Na segunda parte, o Sporting trouxe a mesma vontade de inaugurar o marcador, mas os aveirenses estiveram sempre bastante coesos no plano defensivo e iam impedindo os leões de chegar ao golo. Aliás, a melhor oportunidade pertenceu ao Beira-Mar, mas Élio, depois de uma má marcação da defesa, não conseguiu marcar.
José Couceiro não gostava do que via e aos 63 minutos, apenas um minuto depois da oportunidade do Beira-Mar, lançou Cristiano e Saleiro em jogo, tirando Salomão e Valdés da partida.Mas continuava tudo igual e a missão do Sporting em chegar ao golo parecia cada vez mais difícil, pois as jogadas de perigo continuavam a não existir. Contudo, ao minuto 76, Élio, o jogador que tinha tido a melhor ocasião de golo da segunda parte, tocou o esférico com a mão e viu o segundo cartão amarelo ( num lance algo duvidoso).
Reduzida a dez jogadores, a equipa do Beira-Mar ficou, também, em desvantagem, pois Matias Fernandez não falhou na hora de converter a grande penalidade. Rui Rego ainda adivinhou o lado e tocou na bola, mas o remate do internacional chileno saiu com força e o Sporting acabou por garantir os três pontos e segurar o terceiro lugar.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...