Mais de 40 mil pessoas assistiram nesta noite de chuva a uma vitória do Sporting sobre o Nacional da Madeira pela margem mínima de 1 golo. Foi Onyewu que salvou a noite, num jogo onde o Sporting se apresentou mesmo... no mínimo!
Os primeiros 10 minutos de jogo foram de uma grande intensidade e foi repartido entre ambas as equipas. Mas a partir do quarto de hora de jogo, o Sporting conseguiu dominar o Nacional da Madeira e assentar o seu jogo. Foi neste período de domínio Sportinguista que surge o primeiro e único golo da noite. Mais precisamente aos 22 minutos quando Oguchi Onyewu faz valer a sua altura e subiu mais alto que Marcelo Valverde para fazer o golo. A partir dai, o Sporting apresentou-se mais calmo e conseguiu utilizar mais a profundidade dos seus extremos Capel e André Carrilo. Antes do intervalo Wolfswinkel ainda introduziu a bola na baliza da equipa visitante mas o golo foi anulado pois o homem que fez o passe para o holandês, Diego Capel, estava em fora-de-jogo.
Na segunda parte, viu-se um Nacional com uma atitude bastante diferente. A conseguir tapar os caminhos do meio-campo leonino, forçavam o erro e começavam a criar perigo, por intermédio de Rondon, onde aos 58 minutos da partida só não marcou golo pois o seu remate saiu a centímetros do poste de Patrício. Podia ter feito melhor pois estava isolado. Seria novamente Rondon a desperdiçar uma opurtonidade flagrante, quando ao minuto 76 cabeceia isolado e vê Rui Patrício fazer a defesa da noite e a segurar a vantagem mínima. Passa apenas um minuto e Stojanovic vê o segundo amarelo e consequente vermelho vai para a rua, tudo por uma falta sobre Capel. Até fim do jogo o Sporting sofreu, mas conseguiria mesmo a vitória num jogo onde um empate seria completamente justo pelo que ambas as equipas fizeram.
Retirado de http://imperiofutebolistico.blogspot.com/ , com a autorização do autor.
Pela primeira vez, não pude fazer a crónica de um jogo .Espero que compreendam.
0 comentários:
Enviar um comentário