Ads 468x60px

sábado, 14 de abril de 2012

Final da Taça da Liga- Jesus: "Vencer não salva a época" ; Paulo Alves: "Queremos fechar com chave de ouro"




Na conferencia de antevisão da final da Taça da Liga, Jorge Jesus apareceu aos jornalistas focado   exclusivamente na vitória e dizendo que a Taça da Liga é cada vez mais importante no panorama nacional.   Jesus valorizou a chegada a esta final novamente que "custou muito" pois "enfrentou adversários muito importantes do campeonato". Quanto ao adversário, o Gil Vicente, o técnico das águias diz que "não há muito a esconder" e que "tudo pode acontecer": "É a terceira vez que nos defrontamos este ano, vai ser um jogo, porque é uma final, em que não há vencedores antecipados, não há equipas mais fortes. Numa final tudo pode acontecer", projetou. Ainda assim, Jesus assume que a sua equipa tem responsabilidade acrescida: "A equipa do Benfica vem com a responsabilidade de querer ganhar mais uma vez esta final, porque acha que é importante", disse ambicioso, garantindo, claro que haverá "respeito pelo rival", pois é uma uma equipa que "tem todas as suas qualidades" e que, "para estar aqui eliminou tanto o Sporting como o SC Braga", algo que prova "que tem muito valor e muito mérito" e que lhe dá o direito de "pensar que tem as mesmas possibilidades que o Benfica". Continuando a falar do Gil Vicente, Jorge Jesus referiu que o seu adversário é uma equipa de excelente qualidade: "Tem bons jogadores e coloca-nos imensas dificuldades. Mas dentro de um percurso que temos tido nos dois jogos que fizemos com o Gil, tanto no primeiro jogo do campeonato, como na segunda volta, acho que hoje estamos muito melhores do que quando os defrontamos". Outro dos temas abordados nesta conferencia de imprensa, foi o facto de a Taça da Liga ser constantemente desvalorizada pelos restantes clubes. Sobre isso, o treinador do Benfica respondeu assim: "Claro que esta competição é muito importante. É um troféu que é importante vencer porque é o primeiro a definir-se nossa calendarização", assumiu. Porém, Jesus está consciente que a Taça da Liga seja decisiva nas contas da época: "Não é o facto de vencer o jogo de amanhã que salva a época. A verdade é o seu todo e não a soma de uma parte. A verdade é que a época do Benfica são as competições em que está inserido, esta é uma delas", chutou.
Por último, Jorge Jesus ainda falou da especulação em torno da sua continuidade no comando encarnado: "A verdade é a soma das partes, não é o jogo de amanhã, é uma da soma das partes no meu terceiro ano no Benfica. Essa pergunta não se coloca a mim, tem que se colocar às pessoas que mandam e que têm responsabilidades no Benfica. Amanhã é importantíssimo ganhar porque é uma das competições em que estamos inseridos neste e noutros anos, e é para vencer", explicou concluindo. 
_______________________________________________________________________________

O treinador do Gil Vicente, também falou, referindo o orgulho em estar nesta final: "É um motivo de orgulho muito grande estar aqui. Desde logo, porque vamos jogar contra um grande clube na nossa primeira final. Naturalmente, que é um momento importante para o clube, para os sócios e simpatizantes.Vamos tentar vencer mais um grande visto que já conseguimos vencer o Sporting e o FC Porto", revelou Paulo Alves. Quanto ao adversário, Paulo Alves diz que vai fazer tudo para vencer, mas que a pressão está do lado dos "encarnados": "A nossa forma estar, seja em que jogo for, tem sido encarar com máximo respeito o adversário, sabendo que vamos defrontar Benfica. Temos que perceber a dimensão do adversário e reconhecer que é quarta final nesta competição. Eles têm jogadores muito mais experimentados e um treinador rodado nestas andanças. Isso não quer dizer que vamos temer ou ter receio seja do que for. Temos que acreditar que é possível ganhar. Já disse que as finais são para ganhar. Não sei se vamos atacar mais pela esquerda ou direita, mas vamos fazer tudo para ganhar. Espero que seja um bom jogo com festa e que no fim estejamos aqui eu e o Jorge Jesus a falar de um grande jogo futebol e que os jogadores sejam dignos", afirmou. Sobre o facto de ser o terceiro embate esta época entre os dois clubes, e o Gil Vicente não ter ganho nenhum, Paulo Alves respondeu desta forma: "É o terceiro jogo esta época e a verdade é que o Gil Vicente contrariou muito, nesses 180 minutos, as forças do Benfica. Conseguimos equivaler-nos e no último, na Luz, o Benfica resolveu jogo pela mais-valia tecnica que tem. Em termos de entrega equivalemo-nos e por isso amanha sem fazer nenhuma relação entre os jogos é isso que queremos fazer. Temos marcado sempre ao Benfica e queremos voltar a marcar, sendo equipa atrevida, séria, com principios bem definidos", disse o treinador da equipa de Barcelos, dizendo que a sua equipa também tem armas para levar de vencida a formação da Luz: "Temos as nossas armas e vamos fazer com que prevaleçam no jogo. No final queremos dizer que valeu a pena todo este trajeto. Eliminamos adversários difíceis e era bom fechar a competição com chave de ouro", finalizou.

1 comentários:

João disse...

Vote na votação sobre o melhor avançado jovem (última votação) para concluirmos a "Equipa do Mundo Talentoso". E pode votar ainda na votaçao sobre o melhor extremo-direito jovem até amanhã.

Cumps.

http://mundotalentoso.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...