Ads 468x60px

terça-feira, 19 de junho de 2012

Grupo C : Espanha e Itália seguem em frente


Contas fechadas no Grupo C. A Espanha (com uma mãosinha de Platini) venceu a Croácia por 1-0, enquanto a Itália derrotou a Republica da Irlanda por 2-0. A Croácia ainda deu bastante luta aos dois colossos, porém, a surpresa não invadiu este Grupo C. Itália e Espanha ficam à espera dos jogos de amanhã respectivos ao Grupo D, para descobrirem os seus adversários.

Espanha 1-0 Croácia
À entrada para este jogo, e prevendo a vitória italiana, a Croácia necessitava de vencer, enquanto que à Espanha bastava não perder. Ainda assim, os croatas não entraram decididos no jogo, sendo que a primeira parte foi de controlo espanhol. Sim, o domínio era espanhol, mas nostros hermanos não forçaram muito. Porém, a segunda parte trouxe uma Croácia atrevida e ofensiva, talvez porque no outro encontro a Itália já vencia, e assim sendo eles estavam fora. Claro que a posse de bola da Espanha foi avassaladora, mas foi a Croácia quem dominou e teve as melhores oportunidades de golo. Todavia, Casillas foi enorme, e os espanhóis bem podem agradecer a ele a manutenção no Euro. A ele, e ao Senhor Wolfgang Stark, e consequentemente, ao do costume ... o Monsieur Platini. O árbitro do encontro negou duas grandes penalidades claras à Croácia, provavelmente por falta de nome. Já perto do final, a selecção de Steven Bilic nada tinha a perder e balanceou-se no ataque, deixando espaços. Espaços estes que foram aproveitados pela selecção espanhola que mesmo ao cair do pano, num lance polémico, o recém entrado Jesus Navas inaugurou o marcador e selou a passagem aos quartos do final.
Espanha e Croácia proporcionaram um encontro com qualidade e equilibrado. Contudo, por ter tido as melhores oportunidades, e por ter tido mais iniciativa, a Croácia merecia mais. Passou a melhor selecção, mas não passou a melhor em campo.




Itália 2-0 Irlanda
A Itália venceu a Republica da Irlanda, de Trapattoni, e carimbou assim o passaporte para os quartos de final do Campeonato da Europa de 2012.
O jogo foi quase sempre disputado sobre um ritmo lento, pouco ofensivo, e sem grandes motivos de interesse. A Irlanda colocava-se atrás, não permitindo investidas italianas, e quando recuperava o esférico, lançava rápidos contra-ataques. A Itália assumiu a despesa do jogo no primeiro tempo, mas no segundo foi a Irlanda quem mais perigo criou. Porém, o calibre dos jogadores fez a diferença e neste jogo ganhou quem teve os melhores activos. Um golo de cabeça de Cassano ao minuto 35', e um golão de Balotelli (que pela primeira vez não foi titular e que quando festejou valeu-lhe  Bonucci a tapar-lhe a boca impedindo-o assim de dizer algumas coisas menos doces) ao minuto 90', quando os irlandeses já jogavam com um a menos,  foi o suficiente para a Itália levar de vencida esta corajosa e prezada selecção da Republica da Irlanda.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...