Contas fechadas no Grupo C. A Espanha (com uma mãosinha de Platini) venceu a Croácia por 1-0, enquanto a Itália derrotou a Republica da Irlanda por 2-0. A Croácia ainda deu bastante luta aos dois colossos, porém, a surpresa não invadiu este Grupo C. Itália e Espanha ficam à espera dos jogos de amanhã respectivos ao Grupo D, para descobrirem os seus adversários.
Espanha 1-0 Croácia

Espanha e Croácia proporcionaram um encontro com qualidade e equilibrado. Contudo, por ter tido as melhores oportunidades, e por ter tido mais iniciativa, a Croácia merecia mais. Passou a melhor selecção, mas não passou a melhor em campo.
Itália 2-0 Irlanda
O jogo foi quase sempre disputado sobre um ritmo lento, pouco ofensivo, e sem grandes motivos de interesse. A Irlanda colocava-se atrás, não permitindo investidas italianas, e quando recuperava o esférico, lançava rápidos contra-ataques. A Itália assumiu a despesa do jogo no primeiro tempo, mas no segundo foi a Irlanda quem mais perigo criou. Porém, o calibre dos jogadores fez a diferença e neste jogo ganhou quem teve os melhores activos. Um golo de cabeça de Cassano ao minuto 35', e um golão de Balotelli (que pela primeira vez não foi titular e que quando festejou valeu-lhe Bonucci a tapar-lhe a boca impedindo-o assim de dizer algumas coisas menos doces) ao minuto 90', quando os irlandeses já jogavam com um a menos, foi o suficiente para a Itália levar de vencida esta corajosa e prezada selecção da Republica da Irlanda.
0 comentários:
Enviar um comentário