Ads 468x60px

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Oficial: Benfica contrata Michel e Lusinho !

O Benfica contratou ao Paços de Ferreira dois jogadores que estiveram em destaque durante esta época: o lateral esquerdo Lusinho e o avançado Michel. Carlos Barbosa, presidente do Paços de Ferreira, esteve em Lisboa, acompanhado pelo seu vice, para se reunir com os dirigentes "encarnados" para selar acordo. Está tudo fechado, faltando simplesmente a rubrica dos jogadores.
Mais dois jogadores a caminho da Luz, num negócio surpreendente e rápido. Lugar na equipa principal ? Lugar na equipa "B" ? Saída por empréstimo ? Será curioso ver em qual destas três opções vão-se encaixar.

Michel
O brasileiro foi uma das boas surpresas da temporada. Ingressou esta época no Paços de Ferreira, onde marcou 9 golos. Porém, antes disto, já tinha surpreendido no rival Penafiel. É um avançado explosivo, rápido, muito forte fisicamente, com um potente remate. Muitas vezes faz-me lembrar Hulk, claro que numa versão menos desenvolvida. Desportivamente é uma boa aquisição, pois além das qualidades que já confirma, ainda tem mais uma épocas para evoluir (conta com 25 anos). Acredito que bem lapidado pode-se tornar num dos melhores avançados do campeonato português. Já referi que é uma boa contratação, contudo, acho uma aquisição desnecessária pois o Benfica têm excesso de avançados de qualidade no seu plantel, como Cardozo, Saviola, Rodrigo, ou Nelson Oliveira. Isto, para não falar, nos emprestados Rodrigo Mora e Franco Jara.

Luisinho
Aplaudo a sua contratação num tempo onde os grandes não apostam em jogadores portugueses de clubes inferiores, principalmente acima dos 25 anos, independentemente da sua qualidade. Luisinho esteve apenas um ano na Mata Real, onde foi adaptado a lateral esquerdo. E que adaptação. O português  27 anos foi fundamental no Paços de Ferreira, ganhando alcunha de Coentrão da Mata Real. Até à uma época atrás era extremo, por isso é natural que o seu capitulo ofensivo seja superior ao defensivo. Ainda assim, defensivamente, é bastante competente. Têm 27 anos e com alguns retoques pode se tornar num jogador bastante interessante. Mas, existe sempre o risco de um jogador que sempre jogou em clubes pequenos até aos 27 anos não de adaptar à exigência de um clube grande. Veremos como se desenvolve. Se tudo correr bem, têm aqui o lateral esquerdo que por tanto suspirava. Pelo menos na temporada que se passou foi o melhor lateral esquerdo português da nossa liga.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...