Ads 468x60px

terça-feira, 19 de junho de 2012

Jovens Craques: Christian Eriksen

Christian Eriksen, médio ofensivo dinamarquês de 20 anos, proveniente das escolas do Ajax, e agora, o maior estandarte do clube de Crujff, Van Basten e Bergkamp. É mais um fruto de uma mas melhores formações do mundo. Com apenas 18 anos, esteve presente no Mundial de 2010, e agora com 20, também marcou presença no Euro 2012, onde apesar de não ter explodido, foi um autêntico quebra cabeças para os adversários, inclusive a selecção portuguesa. Apesar da tenra idade, já é inquestionável na sua selecção e foi uma peça muito importante para o titulo conquistado pelo Ajax.

Eriksen é um médio ofensivo com uma técnica bastante acima da média. Possui uma excelente capacidade de passe,  visão de jogo e criatividade. Têm deliciado os adeptos do futebol com fintas soberbas, dribles estonteantes, e pormenores simplesmente incríveis. Por onde passa, espalha magia. Extremamente rápido, ágil, e muito forte no drible, faz com que os defesas tenham pesadelos com ele. Têm uma classe e uma maturidade impróprias para um jovem da sua idade, o que o faz comandar o futebol ofensivo da sua equipa. É um assistente de luxo, mas além de assistências, também conta no currículo grandes golos, pois aparece no sitio certo, quer para assistir, quer para finalizar. É um autentico malabarista com a bola nos pés.

Deixa rendido qualquer amante do futebol espectáculo.
Com 20 anos, ainda têm uma larga margem de progressão, mas veremos quanto tempo se mantêm no Ajax, pois os grandes tubarões da Europa, já sabem de cor as suas fintas. A curto/médio prazo será um dos médios mais temíveis da Europa.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...