Ads 468x60px

domingo, 17 de junho de 2012

Grupo A: Republica Checa e Grécia estão nos quartos!



Surpresa das Surpresas! A Republica Checa, venceu a Polónia por 1-0 e qualificou-se em primeiro lugar do grupo. Mas, a maior surpresa veio por parte da Grécia, que venceu a melhor equipa deste grupo, a Rússia, por  1-0.  Esta eram as duas equipas que eu menos esperava que passassem. A Polónia por jogar em casa e por contar com bons activos, e a Rússia por ser a melhor equipa deste grupo, por ter grandes jogadores, e por ter tido um inicio fantástico. Enfim, mas isto é que faz do futebol o desporto mais partilhado em todo o globo.

Polónia 0-1 Republica Checa
O jogo foi fraco e a anfitriã Polónia está fora. Os checos ganharam com justiça, e passam assim em primeiro lugar deste grupo A.
A equipa da casa até começou melhor, com algumas investidas perigosas à baliza de Cech. Porém, com o passar do tempo, a Republica Checa foi assumindo o controlo do jogo, e como outro encontro deste grupo estava empatado a zero, o que bastava para os checos, estes impuseram um ritmo lento, sem grande caudal ofensivo, e sempre sem forçar muito. Foi desta forma que se chegou ao intervalo.
Todavia, ao intervalo o cenário mudou todo. Ambas equipas ficaram a saber que a Grécia estava a vencer e assim sendo, e com o 0-0 no resultado, ambas as selecções estavam fora. Logo, a Republica Checa já não entrou com uma atitude de quem só está à espera do apito do árbitro, mas sim de quem está desesperado em busca do golo. Os checos dominaram o segundo tempo, perante um Polónia apática que pouco fazia. O golo que veio atribuir justiça ao resultado, surgiu ao minuto 72, por intermédio Jirácek que colocou a assim a sua selecção na fase seguinte da prova.




Grécia 1-0 Rússia
Ninguém estava à espera deste resultado. Aparentemente, a Rússia tinha passaporte carimbado para  a próxima fase e a Grécia estava de malas aviadas para casa. Mas, o futebol têm destas coisas. A verdade é que a Rússia, mesmo bastante desnorteada, dominou maioritariamente o encontro. Os Russos foram superiores, mas a Grécia foi mais inteligente e soube aproveitar muito bem os erros adversários. A equipa de Fernando Santos foi apostando no contra-ataque, o que ainda lhes valeu alguns lances de perigo. Bastou um golo do ex-benfiquista Karagounis mesmo ao "cair do pano" do primeiro tempo. A Rússia, de Dzagoev, Arshavin, etc, não soube estar em desvantagem e acaba fora do Europeu, contra todas as expectativas. Por outro lado, a equipa que ninguém dava nada por ela, está novamente nos quartos de final de uma grande competição, desde de 2004 que isto não acontecia. Pelo menos, um português já tem presença assegurada na fase seguinte.



1 comentários:

João disse...

Danilo ou Cédric Soares? Vota no Duelo Jovem em mundotalentoso.blogspot.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...