Ads 468x60px

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jovens Craques: Gastón Ramírez

Gaston Ramirez Gaston Ramirez of Uruguay poses during a portrait session on July 22, 2012 in Manchester, England.Gastón Ramirez é um médio ofensivo uruguaio que representa o Bolonha de Itália. Foi a grande revelação da Serie A, onde fez 33 jogos e apontou 8 golos. Esta já foi a sua segunda época em Itália, mas só a época passada é explodiu totalmente. Chegou ao Bolonha em Agosto de 2010 a troco de 2.5 milhões de euros pagos ao Peñarol.
Esteve presente nos Jogos Olímpicos, onde foi um dos grandes destaques do seu Uruguai. Apesar dos tenros 21 anos, Ramirez já conta com 9 internacionalizações pela selecção A da alviceleste, e o seu nome está marcado a letras gradas nas agendas dos grandes tubarões europeus.

Gastón Ramírez é um médio ofensivo com uma técnica bastante acima da média. Comanda o jogo da sua equipa e é um assistente de luxo. É extremamente rápido, o que aliando à sua capacidade técnica e ao seu poder de explosão faz com que seja muito difícil para-lo. Desembaraça-se facilmente dos adversários com fintas memoráveis. Exímio no passe e na cobrança de livres. Têm um bom sentido de baliza e de oportunidade o que já lhe valeu alguns golos no currículo. É o Kaká uruguaio.

Ainda têm uma margem de progressão enorme, e dentro de alguns anos têm tudo para ser um dos melhores "10" a actuar na Europa.
Têm um cláusula de rescisão avaliada nos 25 milhões, mas certamente não irá permanecer muito mais tempo no Bolonha. O estádio Renato Dall'Ara tornou-se muito pequeno para o seu enorme talento.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...