Ads 468x60px

terça-feira, 8 de março de 2011

Liga dos Campeões : Barcelona e Shaktar seguem em frente

Barcelona e Shakhtar Donetsk são as primeiras equipas apuradas para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de eliminarem Arsenal e AS Roma, respetivamente.

Barcelona 3-1 Arsenal
Depois da derrota por 2-1 em Londres, o Barcelona precisava de vencer o Arsenal por 1-0 ou por mais de dois golos para seguir em frente. Em Camp Nou, a equipa catalã acabou por vencer por 3-1, num jogo marcado por algumas decisões polémicas da equipa de arbitragem comandada pelo suiço Massimo Busacca. 
Durante a primeira parte só deu Barça, mas sem grandes oportunidades de golo , pois a defesa do Arsenal estava tacticamente muito bem , não dando espaços a Messi e companhia.
Barcelona 3-1 Arsenal
A fechar uma primeira parte , foi Messi a desbloquear o nulo no marcador com um golaço , já em tempo de compensação. O astro argentino picou a bola por cima do guardião Almunia e, com um remate à meia volta, colocou o Barcelona em vantagem. Já na segunda parte, Sergio Busquetes fez um auto-golo (53'), na sequência de um pontapé de canto, e pôs em vantagem na eliminatória o Arsenal. Contudo, três minutos depois, Van Persie rematou à baliza de Victor Valdés depois do árbitro assinalado fora de jogo e recebeu o segundo cartão amarelo, tendo deixado o Arsenal a jogar com 10. Na minha opinião foi mal expulso , pois véu-se pelas reacções do holandês que ele não tinha ouvido mesmo o apito do árbitro.
A partir dai o Arsenal desmotivou-se e desorganizou-se principalmente em termos defensivos.
O Barcelona tinha espaço e  conseguiu instalar-se no meio-campo do Arsenal e empatou a eliminatória aos 70 minutos, com Xavi a concluir uma belíssima jogada do ataque blaugrana. Dois minutos depois, Messi dispôs de uma grande penalidade e marcou o golo que viria a apurar a equipa espanhola para a fase seguinte da Liga dos Campeões. 

Shakhtar Donetsk 3-0 AS Roma
Tomas Hubschman, centrocampista ceco, dopo l'1-0. Reuters
Os holandeses do Shakhtar Donetsk confirmaram-se como a «equipa sensação» desta edição da Champions League, depois de eliminarem os italianos do AS Roma. Depois de terem ganho por 3-2 em Itália, a equipa ucraniana recebeu e bateu os «Lupi» por 3-0. Hübschman abriu o marcador aos 18 minutos. A equipa italiana teve a hipótese de empatar a partida aos 28 minutos, mas Borriello desperdiçou a grande penalidade. Perto do intervalo, Mexes foi expulso e complicou a missão da Roma.
Já na segunda parte, a formação ucraniana sentenciou a eliminatória com «samba canarinho», graças a um golo de Willian (58'). A fechar a partida, o croata Eduardo fez o terceiro do Shakhtar, que chega de forma supreendente mas categórica aos quartos-de-final da competição.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez o Barcelona levou a melhor.Parabens ao Shakhtar fez um grande jogo.
Parabens pelo blog,está muito bom.Já adicionamos o link do blog na nossa lista.

Continuação de bom trabalho.
Abraço
O Nosso Futebol

Porfirio Hugo Sotto-Mayor disse...

Grande Barça que massacrou o Arsenal de princípio ao fim, mesmo a ganhar por 3-1. Quanto ao Shakhtar não vi nem li nada, por isso assim à primeira vista é de ficar admirado!
Já adicionei o blog na lista "Gosto de ler" em http://sopordesporto.blogspot.com/

Bom blog também!
Abraços

Porfirio Hugo Sotto-Mayor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...