Ads 468x60px

quarta-feira, 2 de março de 2011

Taça Da Liga : Benfica vence Sporting ( 2-1)

O Benfica venceu o Sporting por duas bolas a uma e segue assim para a final da Bwin Cup-Taça da Liga. Foi um grande jogo na Luz , Helder Postiga marcou primeiro para o Sporting , mas Cardozo e Javi Garcia ( este no tempo de descontos) fizeram a reviravolta no marcador.
O Benfica sentiu o desgaste de séries consecutivas de jogos , e na primeira parte ( principalmente nos primeiros 25 minutos ) não imprimiu tanta intensidade e velocidade de jogo como é costume nos "encarnados". Numa primeira parte sem grandes oportunidades de golo ,os "leões" chegaram ao golo por intermédio de Helder Postiga aos 20 minutos de jogo, num livre batido por Matias antecipou-se a Roberto ( que talvez podia ter feito mais ) e encostou para a baliza , inaugurando assim o marcador.
Dez minutos depois , livre para a area do Sporting e Polga "abraça" Javi Garcia e o arbitro assinala bem a grande penalidade. Óscar Cardozo chamado á conversão permitiu a defesa a Rui Patricio, falhando assim mais um penalti. Do penalti surge um canto, e deste canto aparece Cardozo a redimir-se marcando um belo golo, uma grande cabeçada do paraguaio que deixou Patricio sem reacção .
Com este golo , o Benfica empolgou-se tendo aumentado o ritmo de jogo , criando o perigo junto á baliza leonina. Mas até ao final da primeira parte o resultado não se alterou.
Na segunda parte o primeiro a criar perigo foi o Sporting com um remate de Matías Fernandez a sair por cima. Nesta altura do jogo o jogo estava muito equilibrado mas era o Sporting que ia rematando mais ,mas sempre sem  grande perigo.
Aos 63 minutos quase acontecia um golo caricato. Lançamento de João Pereira para Patricio este demora a rematar e quando o faz chuta contra Cardozo e a bola sai mesmo a rasar a barra.
Nos ultimos 15 minutos de jogo o Benfica tentou massacrar os leões e por vezes conseguiram mesmo! Neste tempo o Benfica dispos de várias oportunidades de golo entre elas um cabeçeamento de Cardozo á barra.
Aos 88 , Matias isolado atirou para uma grande defesa de Roberto.
Até que aos 91 , o Benfica chega ao golo, por Javi Garcia , um golo justo tendo em conta os ultimos minutos da equipa encarnada.
Com esta vitória o Benfica soma a 18 vitória consecutiva , enquanto o Sporting já leva 8 jogos sem ganhar.

4 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

PArabéns pelo blogue. Gostei!
http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

saviolz. disse...

Grande vitória do Benfica!

troca de links ? http://artigosdefutebol.blogspot.com/

Miguel Angelo disse...

Tem aqui um belo blog, parabens.

Vou já adicionar o seu link aos meus blogues.

Também já estou a seguir o seu blog.Torne-se também seguidor do meu.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Abraços

Abraços

Rui Paiva disse...

MUITO OBRIGADA A TODOS :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...