Ads 468x60px

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Portugal dá show e está no Euro 2012 !

Portugal vs Bósnia e Herzegovina (Miguel A. Lopes/LUSA)Portugal vai estar no Euro 2012.Brilhante exibição portuguesa, que humilhou os bósnios ao derrota-los por uns notáveis 6-2.A equipa de arbitragem ainda fez pairar uma sensação de duvida , mas no final o resultado não deixa dúvidas.Ronaldo (duas vezes) , Nani , Postiga (duas vezes) e Miguel Veloso foram os autores dos golos que carimbaram o passaporte para o Euro 2012.

Portugal começou forte no jogo.Mostrando-se confiante com garra e com vontade. Rapidamente criou a primeira oportunidade de golo , por Raul Meireles.Portugal estava bem e consegui o golo ainda antes dos primeiros 10 minutos.Aos 8 minutos , Cristiano Ronaldo levava o estádio à loucura  num livre excelentemente cobrado , que acabou gloriosamente no fundo das redes adversárias.Grande golo.Portugal não abrandou , e continuou criando muito perigo junto à defensiva bósnia.Logo , foi sem grande admiração que chegou o segundo golo lusitano.E que golo.Do meio da rua , Nani enche o pé , remata colocadissímo , e a bola acaba no fundo das redes. Golaço .Um golo absolutamente fantástico por parte do nº17 português.Portugal continuou sempre com a mesma atitude.Mas com o passar do tempo , a equipa de todos nós começou a abrandar o ritmo , a controlar mais o jogo.O que permitiu um avanço no terreno dos bósnios , mas sempre sem grande perigo.Mas a verdade é que a Bósnia consegue seu golo , através de uma grande penalidade cometida por Coentrão muito forçada.Há mão de Fábio Coentrão , sim , mas dá ideia que o jogador português foi levado a tocar com a mão devido a uma carga do jogador adversário.Na cobrança Misimovic não desperdiçou e fez o 2-1.
O jogo chegava assim ao intervalo , com Portugal a fazer uma boa exibição . Mas os bósnios , com o penalti marcado continuava em sonhar (e o sonho poderia-se tornar real) em ir ao Euro 2012.

A selecção bósnia entrou esperançosa no segundo tempo , mas rapidamente Portugal fez questão de acabar com esta esperança.Aos 53 minutos , passe magistral de Moutinho para Ronaldo que isolado , ainda contorna o guarda-redes antes de atirar para o fundo das redes.Logo de seguida, a Bósnia fica a jogar com menos um jogador , devido à expulsão de Lulic.Portugal estava a carregar , e estava mais perto do 4-1 do que propriamente a Bósnia do 3-2, Mas, árbitro do encontro dava ideia de alguma cegueira , pois não vi um penalti flagrante a favor de Portugal ,  e de seguida não vi que Spahic estava em claro fora-de-jogo quando reduziu para 3-2.A Bósnia marcava contra a corrente do jogo.Mas não teve argumentos para mais. A Bósnia estava partida e congelada.Portugal aproveitou , e deu baile.Vieram mais três golos.Primeiro por Hélder Postiga , numa boa jogada por parte de Portugal.O quinto golo , foi por intermédio de Miguel Veloso, num livre direto fantástico , num golo para ver e rever.O último golo do encontro, foi mais uma vez marcado por Hélder Postiga , num cabeceamento colocado , depois de um exímio cruzamento de Fábio Coentrão.

Até ao final do jogo houve "olés" , houve "show de bola" , houve muita alegria e excitação :Portugal estava no Euro 2012 !

1 comentários:

Anónimo disse...

VIVA PORTUGAL !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...