Ads 468x60px

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Capel abre rota de Bucareste

O Sporting recebeu e venceu o Athletic de Bilbau por 2-1, com golos de Insúa e Capel. Os leões estiveram a perder mas conseguiram a "cambalhota", indo assim com um golo de vantagem para a segunda mão das meias finais da Liga Europa.

Durante a primeira parte o Sporting esteve praticamente sempre por cima no encontro. Logo aos 4 minutos, Insúa de livre directo rematou forte, mas o guardião basco esteve atento socando para longe. O Sporting continuou com o seu inicio forte, criando perigo junto da baliza adversária. Só aos 13 minutos é que o Athletic chegou à baliza de Patrício: Llorente cabeceou por cima. A partir desta fase, os bascos entraram num bom momento, fazendo algumas investidas à baliza lusa. Mas ainda assim, era o Sporting que tinha as oportunidades de golo, quer em mais qualidade, quer em mais quantidade. Mas, a finalização esteve enferrujada, com Wolfswinkel e Insúa a desperdiçarem as duas chances mais flagrantes.
Assim, o jogo foi para o intervalo empatado a zero. O Sporting bem podia-se queixar de falta de justiça, e principalmente da sua desastrosa finalização ao não ir a ganhar para o segundo tempo.

Costuma-se dizer em gíria que "quem não marca sofre". Isto comprovou-se hoje. À passagem do minuto 54 Jon Aurtenetxe bateu Patrício, colocando os bascos em vantagem. Este golo era injusto e isso mexeu muito com a equipa do Sporting. Nos minutos seguintes o Athletic carregou, e um lance de pura sorte salvou os leões. Amorebieta esteve pertìssimo do golo mas o poste negou o tento ao jogador basco. Ora, de um momento para o outro o Sporting tinha desaparecido, perante uma adversário que ganhava confiança a cada minuto que passava. Mas, o Sporting reorganizou-se, e com grande atitude partiu para uma notável recuperação. Aos 78 minutos, escreveu-se direito por linhas tortas, com Insúa a fazer o empate no marcador. Com o golo, os leões empolgaram-se e quatro minutos depois, Diego Capel completava a remontada no marcador. Até final do jogo, o Sporting esteve forte, com boas oportunidades para marcar, mas hoje estava provado que não era dia ideal para a finalização do Sporting.

Vitoria justa, mas sofrida desnecessariamente. O Sporting tem tudo para ir À final, mas em Bilbau vai ser complicado, pois este 2-1 é um presente que pode vir a ser envenenado.



2 comentários:

miguel teixeira disse...

estes meninos que tenham calma pois estao muito euforicos....lançar foguetes antes da festa da merda!!! recordar que nao jogou um dos melhores desequilbradores do atleico de bilbao - javi martinez e que no estadio san mamés (estadio do atletico do bilbao) as coisas podem ser bem diferentes uma vez que é considerado por muitos como um dos terrenos mais dificeis de jogar em espanha devido ao clima que os adeptos criam!!!!VAMOS ATLETICO DE BILBAOOOO RUMO A ZURIQUEE!!! :D

miguel teixeira disse...

so uma pequena curiosidade que ontem contaram-me e nao sabia...o atletico de bilbao, real madrid e barcelona...foram as unicas equipas do campeonato espanhol que nao desceram á segunda divisao!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...