Ads 468x60px

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Chuva acabou por permitir a vitória francesa



No jogo mais duradouro de sempre na história de um Europeu, a França venceu a Ucrânia por 2-0 e têm as coisas bem encaminhadas para seguir à fase seguinte.
Com apenas 5 minutos de jogo o jogo teve de ser interrompido devido às fortes chuvas que se abatiam sobre Donetsk. O estádio foi abatido por um dilúvio, sendo a primeira vez que aconteceu algo semelhante num campeonato da Europa. Foi preciso esperar uma hora para que o jogo reatasse.
Reatado o jogo, e durante a primeira parte, a França foi superior. Teve mais posse de bola e mais iniciativa atacante, mais ainda assim não se livrou de uns calafrios provocados pelo ataque ucraniano. Na segunda parte, os gauleses continuaram por cima do encontro que esteve mais aberto, com uma Ucrânia a aparecer mais atrevida. Ainda assim a finalização da formação orientada de Laurent Blanc, ao contrário da primeira parte, fez a diferença. Em apenas três minutos, a França fechou o jogo. Primeiro foi Menez, aos 53 minutos, que rematou colocado fazendo um belo golo, e três minutos depois, foi Cabaye que fechou as contas no marcador.
Boa vitória da França que vê assim os quartos de final cada vez mais perto. Por outro lado, uma das anfitriãs não vê o seu futuro muito risonho.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...