Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cristiano lidera massacre Português rumo ás meias finais

Um povo em euforia. Foi este o resultado de uma cabeçada gloriosa de Cristiano Ronaldo ao minuto 79. A verdade é que Portugal foi grande, muito superior a estes checos. Inclusive, o resultado peca por escasso. Somos pequenos, mas enormes. As meias finais estão à nossa espera.

Euro 2012: República Checa vs Portugal (EPA)Os primeiros 20 minutos foram os únicos da partida em que Portugal não dominou. Ambas as selecções estavam muito cautelosas, e não arriscavam. A equipa das quinas estava nervosa, e era a Republica Checa que se aproximava mais da baliza lusitana, embora sempre sem incomodar Rui Patrício. Mas, essa ligeira superioridade checa terminou depois de ultrapassado o minuto 30. A partir deste momento, Portugal partiu para  uma exibição de luxo comandados, sempre, pelo formidável capitão, Cristiano Ronaldo. Aos 40 minutos, surge um contratempo para a nossa equipa: Hélder Postiga teve que sair, devido a lesão. Entrou Hugo Almeida para o seu lugar. Cinco minutos depois surge a grande oportunidade deste primeiro tempo. Ronaldo evita o defesa checo de uma forma magistral, para depois, na cara de Cech atirar ao poste. Era o melhor desfecho possível para esta primeira parte, mas a sina de CR7 com os postes neste Euro voltou a trama-lo.
Ao intervalo, tudo empatado. Portugal, depois da primeira meia hora, tinha dominado, mas faltava intensidade a esta equipa portuguesa.

Intensidade esta que a "equipa de todos nós" adquiriu no segundo tempo. Nesta segunda parte, Portugal executou um massacre total, que deixou a Republica Checa intimidada e sem resposta. Era principalmente através de Ronaldo que Portugal desequilibrava, e o golo parecia cada vez mais provável. Porém, Peter Cech ia evitando o golo, com um leque de defesas de grande calibre. Quando não era Peter Cech, era os ferros a salvar. Parece surreal, mas Cristiano Ronaldo voltou a acertar no poste, desta vez de livre directo. Malditos Postes! Já é a quinta vez neste Euro que a nossa alegria esbarra neles! Mas, não houve nem Cech, nem poste que travasse o cabeceamento de Ronaldo, depois de notável trabalho de Moutinho, a 10 minutos do final. Foi a explosão de alegria no estádio, foi a explosão em Portugal, foi a explosão de alegria em cada lugar que houvesse um português a agitar aquela bandeira onde o vermelho e verde esbarram numa esfera cor de oiro.

Portugal está em festa, todos gritam "Portugal" Portugal" e "Ronaldo" "Ronaldo". Agora, é esperar pelo adversário das meias finais que tanto pode ser a Espanha ou a França. Daqui para frente é preciso ter fé. Tudo é possível.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...